As mais belas frases

Cerca de 403185 frases As mais belas

Não existe maior indício de ser pouco filósofo e pouco sábio do que desejar uma vida inteira de sabedoria e filosofia.

Tendo em vista como algumas mulheres passam a vida, dir-se-ia que lhes foi proibido ter razão e bom senso e que estão no mundo para dormirem, serem gordas, belas, para não fazerem nada e dizerem tolices.

Os momentos de crise suscitam um redobrar de vida nos homens.

A vida é uma vertigem.

Na vida o segredo do sucesso é conhecido apenas por aqueles que não são bem sucedidos.

A publicidade é a vida do negócio.

O fator em última análise determinante da história é a produção e a reprodução da vida imediata.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

Aquele que deseja fazer alguma coisa grandiosa nesta vida curta deve se aplicar para trabalhar com tal concentração de suas forças que, para meros espectadores que vivem apenas para se divertir, pareça insanidade.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

A vida é magnífica enquanto nos consome.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

O destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.

A vida é um trabalho que se deve fazer de pé.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, E., Palavras de um Normando

Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.

A vida não dá o que espera dela a criança caprichosa mas apenas o que lhe arrancam à força os corajosos e os audaciosos.

Por saúde, quero dizer a possibilidade de levar uma vida completa, adulta, viva, em que eu esteja em estado de respirar em comunhão com aquilo de que gosto.

Afrontar a morte para viver na história é pagar com a vida uma gota de tinta.

A vida, por fim, não passa de um hábito que se tem de perder, depois de todos os outros.

É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno
que perturba profundamente a vida do homem,
estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte
e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira.