57 frases filosóficas inteligentes para despertar a mente

Em cada criança, manifesta-se continuação à vida.

Com seus conhecimentos acadêmicos e métodos pedagógicos, o professor faz com que se entenda ao aplicado e faça-se entendido.

Concorda com isso também o que habitualmente se endente chamando homem feliz quem bem vive e bem obra; pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto: viver bem e bem obrar

Desviar-se dos maus caminhos, é saber usar a real virtude, com sabedoria...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Jamais subestime a inteligência de alguém, pois você será o único ignorante...

Inteligente é o homem que sabe reconhecer e respeitar o direito dos outros.

O bom da vida é ser feliz. Seja correto e alcançarás a sonhada felicidade...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

O preparo para a vida, é o perfeito caminhar de todos os tempos...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

... " Fala pra ele que a vida é um balão, pra cuidar do seu coração, e chora ".

Não compete ao poeta narrar exatamente o que aconteceu; mas sim o que poderia ter acontecido, o possível, segundo a verossimilhança ou a necessidade.

"Não tenho dificuldade em amar as pessoas e dizer que amo. Tenho dificuldade para discernir quem merece isso."

A existência parece bastante santa por si mesma para justificar por acréscimo uma imensidade de sofrimento.

Friedrich Nietzsche
Fragmentos Póstumos

Querer liberta: eis a verdadeira doutrina da vontade e da liberdade – assim Zaratustra ensina a vós […] Para longe de Deus e dos deuses me atraiu essa vontade; que haveria para criar, se houvesse – deuses! Mas para o ser humano sempre me impele minha fervorosa vontade de criar.

As estrelas brilham no céu, o amor alarga ao coração e a sinceridade, ainda que forçada, faz bem a essência da alma.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Em que lugares do mundo os meus pés tem marcado presença? Que rastros tenho deixado para o mundo?

Deus não nos faz sofrer. Ele apenas nos permite o sofrimento para chegarmos a Ele.

Deus sente saudades de nós.

Jamais têm êxito as pobres mulheres que se tornam inquietas, inseguras e falam demais em presença daqueles que amam: pois é uma ternura discreta e fleumática que seduz mais seguramente os homens.

E ele seguia forte de frente ao seu objetivo, mas ao percebeu que caminhava de costas, sucumbiu a utopia da falsa felicidade que nunca exalou..

Ninguém antecipou o século XX com tanta lucidez quanto Nietzsche, e temos o seu veredito: "A primeira melhor coisa é não nascer; a segunda é morrer logo".