As Atitudes Ficam para quem as Pratica
“A ingratidão é uma prova para a vossa perseverança na prática do bem; ser-vos-á levada em conta e os que vos forem ingratos serão tanto mais punidos, quanto maior lhes tenha sido a ingratidão”.
Allan Kardec.
“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.
Quais os efeitos da prática da fé?
A fé, para quem exercita, outorga realidade e evidencia coisas que ainda não foram vislumbradas, tratando-as como se já fossem alvos visíveis, e não somente esperados.
A compreensão nítida da verdade se dá a partir da prática da mesma! Pois não adianta ter muito conhecimento sem por em prática!
Uma chamada divina sem ratificações na prática, sejam elas teológicas ou eclesiásticas, foi apenas um engano de quem atendeu precipitadamente a chamada!
Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados) e estivessem de fato agora preparados (mestres) para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )
Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29)
Assim, quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!
Se as pessoas parassem de dizer que amam e começassem a demonstrar na prática, talvez o mundo fosse diferente! Falar é ação, mas exige demonstração!
Quando se anda com a verdade e se pratica a justiça, a consciência permanece tranquila, sem temer nada nem ninguém. Por outro lado, sem esses valores, enfrentar os outros se torna difícil, e as palavras podem faltar na hora de responder.
Nunca deixe a teoria ser sua prática, não permita a teoria ser mais visível do que a prática, não faça da sua teoria apenas uma teoria, pois a prática antecede a teoria!
Por quê? Para não cair naquele velho dilema: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Isso é pura hipocrisia! Farisaísmo! Fanatismo! 🚮
"Se a prática do Ostracismo fosse evidente em nosso País!!? Não sobraria nenhum político para contar istória."
A Pedagogia e a prática educativa,
jamais serão “Qualidade de Educação”,
se forem aplicadas sob tensão,
ignorância e cobrança,
com burocratização,
sob ameaça ou coação,
com sobrecarga ou imposição.
O discurso deve refletir a prática, pois as palavras vazias são a raiz da falsidade. Quando falamos uma coisa e fazemos outra, envenenamos a alma, corrompendo nossa essência e confiança. A autenticidade é a chave para relações saudáveis e uma vida íntegra, sem máscaras ou enganos.
Vocês sabem o que é fanatismo religioso? Se quiserem saber na íntegra e como funciona na prática, venham passar um dia aqui em casa e aí vocês vão ver ao vivo e a cores, que desgraça que é. Abraços fraternais.
Na prática, o Direito Penal assume uma inversão cruel:
O réu, desde a acusação, é visto como culpado aos olhos da justiça, enquanto a presunção da inocência se desvanece.
Em vez de ser a balança da justiça, torna-se uma engrenagem de poder e controle, revelando que a verdade e a equidade nem sempre guiam seu curso.
Todo o objetivo da política prática é manter a população alarmada (e, portanto, clamorosa de ser levada à segurança), ameaçando-a com uma série interminável de monstros, todos imaginários.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Atitudes
- Frases de momentos únicos e inesquecíveis que ficam eternizados
- Textos sobre as Atitudes das Pessoas
- Frases sobre Consequências dos Atos: atitudes erradas geram consequências
