As Atitudes Ficam para quem as Pratica
Na meditação o homem progride como as estações do ano. Ao começar sua prática está no outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida. Então progride para o inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a primavera onde surgem as flores do espírito e finamente alcança a luz e o calor do verão e nele permanece.
Procure exercitar a prática da superação. Comece a superar a tristeza, a dor, a dúvida, o desânimo, o medo, a fraqueza, a escuridão, a derrota, o tédio, o choro e, finalmente, a ingratidão.
Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver.
(Campos de morango pra sempre)
Mede-se o fracasso de um ser humano pelo grau de maldade, bem com, o seu sucesso pela prática do bem.
Recusava-se terminantemente a se sentir empolgada com aquilo. Anos de prática já a haviam endurecido, e combater as expectativas já não representava esforço algum.
Esquecer o mal é aniquilá-lo, e perdoar a quem o pratica é ensinar o amor, conquistando afeições sinceras e preciosas. Daí a necessidade do perdão, no mundo, para que o incêndio do mal possa ser exterminado, devolvendo-se a paz legitima aos corações.
Se beleza interior refletisse em beleza exterior, o melhor trabalho de estética seria a prática do bem.
Realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática.
A verdade é o caminho, o bem é a ação, o belo é o sentimento. Esta é a prática para ser feliz. Usem-na, feliz ano-novo!
Doar é uma prática que requer desapego. O olhar volta-se para o outro e não para si mesmo. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. Sentem alegria pelo ato de presentear e também por ver a alegria de quem recebe.
"Cansei...
Da mente vazia.
Da reclamação excessiva.
Da teoria sem prática.
Da atitude morna.
Da hipocrisia.
De quem só bate à porta.
Da falta de generosidade.
Da inveja desmedida.
Da desigualdade.
De quem se diz especial, sem muita peculiaridade.
Da rima fraca, do ritmo sem verdade.
Da roupa igual.
Do cabelo igual.
Da ignorância igual.
Cansei..."
Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social.