As Atitudes Destino
Será que é só destino mesmo...
A vida nos leva por caminhos as vezes espinhosos e traiçoeiros. Passos que representam sofrimento e amargura, sendo que nascemos para sermos felizes e trilhar por caminhos mais leves e salutares.
Dizem que para se dar uma liga boa é necessário fogo e muita pancada. Será este o cumprimento de andarmos por caminhos que nos fazem sofrer e trazem tantas preocupações e sofrimento?
Será que é só destino mesmo ou em muitas vezes procuramos por iniciativa própria caminhar nestes locais. O que atrai a tantos por estes caminhos espinhosos em nossa existência?
Vejo pessoas que tem predisposição em procurar problemas em tudo, por mais opções de estarem e serem felizes, não se importam com isto, mas até mesmo neste quesito colocam como se fosse um sofrimento, gerando mais problemas ainda. Por que querer sofrer tanto?
O sofrimento é necessário em várias situações para podermos nos desenvolver, isto é um fato, mas tenho consciência que neste mundo imperfeito que estamos por hora, sofrimento faz parte do contexto. Mas passada a sua carga, o porquê de tantos não se libertarem e caminhar por tempos melhores. O porquê de esticar este processo de sofrimento as vezes por anos?
Se nascemos para ser e procurar a felicidade, porque valorizar o sofrimento. Dê a ele o seu valor, mas não faça do seu sofrimento a razão de sua vida. Porque não é nunca vai ser o mais importante em sua existência.
Para alcançarmos nossa felicidade precisamos de percalços com certeza, mas não devemos deixar este lado sombrio ser o destaque de nossa vida.
"Não desista, persista! O caminho pode ser árduo, mas a recompensa de chegar ao destino final será indescritível."
"A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas sim uma jornada de autoconhecimento e realização pessoal, onde a sabedoria e a gratidão são companheiras inseparáveis."
Afinal, o que chamam de destino
é apenas um buqê de resultados
de tudo que você fez nessa vida
e coisas que deixou de fazer.
Queria entender bem a forma em que o destino trabalha com as vidas;
Sei que nada que eu fizer agora, mudará algo que já esteja predestinado a acontecer.
As vezes tenho um djavu,e como um sonho vejo algo do futuro...
Mas nunca me toco!
Pois só me vem a cabeça, quando realmente vem à acontecer.
O passado serve para o aprendizado, e o futuro é o destino que desconheces. Portanto resta apenas o presente, USE A DOR A SEU FAVOR
O que sou?
Sou a pena a voar no vento sem rumo...
sem destino..
E sem saber a onde pousar.
Sou o sol sem luz que não clareia terra.
Sou a noite na escuridão com apenas o brilho das estrelas.
Sou a água sem mar que correu para as geleiras e escoou no deserto.
Sou terra, sou mar, sou Espaco, sou luz.
Sou a fusão da atmosfera que transformar-se no todo para ser compreendido.
Sou como a pena que voa pra lugar incerto.
Sou a água da chuva que transborda pela cidade.
Enfim! Sou a natureza que procura o seu lugar de volta destruído pela mão do homem.
Vocês, humanos, sempre pensam que estão destinados às coisas, à tragédia ou à grandeza. O destino é um mito. O destino é o único mito. Os deuses não escolhem nada. Você escolhe.
Verdadeiros Valores
Seria tão mais fácil, tão mais justo, se na vida, no nosso "destino" a gente encontrasse pessoas com os nossos mesmos valores, com a mesma empatia, pessoas pelas quais valessem a pena todo amor, carinho, sacrifício dedicado a elas.
Não haveria, talvez, não sei, mas, a dor, sofrimento, desilusão, talvez não existisse!
Assim como existe "orações" que diz: (É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado )
Pois é exatamente assim, ao meu ver, como o mundo seria outro se não houvesse a mentira, a falsidade, a maldade, a ganância, a traição!!
Mas infelizmente nunca foi assim, e não é assim. Vivemos num mundo injusto, onde quem só deu amor, amor, amor....
Pregou a bondade, a humildade, o perdão, foi o mais injustiçado de todos, ele deu tudo de bom inclusive seu sangue e sua vida, pelo povo, que em troca lhe apedrejou, caluniou, foi traído, xingado, humilhado, crucificado.
E assim é até hoje, todos querem o pão, o perdão, a misericórdia, a amizade, mas em troca dão falsidade, fazem fofocas traem seus amigos, irmãos, não são capazes se quer de sentir empatia pelo outro!
É triste, porém é a dura realidade!
Por mais que eu viva, sofro muito a cada decepção, a cada traição, a cada injustiça, a cada ingratidão, pois sempre lá no fundo do coração, há sempre uma esperança que vamos encontrar alguém que seja exatamente igual a gente com relação aos verdadeiros valores!
Mas tudo bem, por mais que assim seja a vida, até mesmo com pessoas que daríamos nossas vidas por a delas é essas pessoas não fariam o mesmo jamais por nós, mas tá valendo.... cada um só pode dar, oferecer aquilo que realmente é!
Mas temos que seguir em frente, e tirar de tudo uma lição, um aprendizado, afinal foi para isso que viemos a "vida na terra" para ensinar, aprender, melhorar, evoluir, crescer, e amar!
Se não fosse assim de que adiantaria está nessa Vida?...
Beth Nogueira
O caminho é realmente caminho, quando se tem um destino, sua jornada depende do combustível de seu caráter.
que vontade louca de sair sem destino
Sem nenhum lugar no mapa
Vontade de ir pro lugar mais interessante do mundo
De estar no auge e ver as coisas
Que vontade de coisas novas
Novas vibrações
E novas sensações
Que vontade de fazer algo diferente
Que vontade de sair por aí com a minha amiga Isabel vendo as coisas e conversando sobre elas
De darmos risadas, de contarmos piadas
Que vontade de sair com as minhas amigas por aí nos divertindo e sendo modernosas e brilhantes como somos
Vontade de conhecer pessoas na praia, sair por ai
E por mais que a gente saiba que o destino de alguns relacionamentos são os términos, não significa que não podemos aproveitar o caminho.
“O esperar por outro é um caminho sem luz! Quando você entrega seu destino a terceiros passará por processo perigoso de extinção”.
Se for pra deixar o destino decidir, que ele decida de uma vez por todas, sem pesar coisas que podem derrubar depois.
Se o destino estivesse traçado, o julgamento seria uma encenação injusta. A verdade é que a vida não é um trilho fixo, mas um caminho de decisões livres; Deus nos dá o cenário, mas seremos julgados exclusivamente pela autoria de nossas escolhas diante dele.
Não somos reféns de um futuro pré-escrito, pois Deus nos entregou a caneta, não o livro pronto. O 'roteiro' são apenas as circunstâncias que nos cercam, mas a história real é fruto do nosso livre arbítrio, e é sobre essa responsabilidade que recairá o veredito final.
Não existe destino, existe decisão. Se tudo estivesse determinado, seríamos robôs, e não filhos. No final, o Justo Juiz não avaliará o palco que nos foi imposto, mas a integridade e a coragem com que decidimos atuar dentro dele.
A soberania de Deus cria o contexto, mas é a liberdade humana que define o desfecho. Não seremos julgados pelo que a vida fez conosco, mas pelo que decidimos fazer com a vida.
As circunstâncias não fazem parte do destino, mas o destino sempre poderá
gerar circunstâncias.
Autor: Cássio Charles Borges
