As aparências enganam
As aparências não enganam ninguém pois são só aparências, porém a futilidade interesseira por afinidade, vive a ilusão.
Ela engana por ter uma aparência
tão bela e muito delicada,
mas olhos atentos já puderam perceber que já mostrou que tamanha é a sua força ao florescer entre tantos espinhos que surgiram na sua vida, portanto, um nítido exemplo de perseverança.
Sendo assim, consegue facilmente inspirar semelhante a uma linda flor de cactos com o seu rico desabrochar corajoso, uma virtude de quem fervorosamente passou a se amar
graças a Deus que é justo e misericordioso.
Considero como uma prova
simples e suficiente
de que a percepção divina
é muito diferente da compreensão humana,
quanto mais lembrarmos disso,
mais seremos resilientes,
o tanto que for preciso.
“Não julguem pela aparência, pois ela muitas vezes nos engana ao esconder com sua mascara as profundezas das almas das pessoas com quem nós interagimos a primeira vista.”
O olho consciente pode ser enganado pela aparência das coisas, que muitas vezes contradiz sua verdadeira natureza. No caso de pessoas, é regra geral que, quanto mais elaborada a fachada, mais vazio é o interior.
Tentava esconder-se de si mesmo, ousando viver da aparência, no abstrato de uma mentira. Enganava-se através de seus devaneios desenfreados. Só esqueceu que podemos esconder tudo, de nós, para nós, mas, jamais conseguiremos esconder o que a alma grita e o coração pede.
Flávia Abib
Não se deixe enganar pelas aparências. Não julgue um livro pela capa. Não confie em quem te faz promessas vazias.
Que teus olhos não se deixem enganar por aparências ilusórias, e que tua boca não propague o que teus olhos não testemunharam.
Continuo a minha jornada, envolta em resignação e revolta, sei que as aparências podem enganar, mas a verdade reside além do que os olhos podem ver
As aparências, quase que continua e frequentemente enganam,
Como diz uma maravilhosa, reflexiva e antiga frase...
Enquanto os olhos admiram, priorizam e aclamam,
Mente, alma e coração anseiam a próxima, derradeira e importante fase...
As aparências não enganam mais senão ao próprio enganador. Ele acredita tanto que vive num patamar bem acima da realidade que não mais importa a sensatez de um equilíbrio emocional e financeiro. A verdadeira preocupação é com o que menos importa: O que pensam ou não de nós mesmos. Eu prefiro ouvir minha própria consciência.
O homem que facilmente é enganado pela aparência, demonstra que seus olhos tem controle o bastante sobre ele a ponto de não especular outros detalhes! Gente desonesta tem em todas as classes sociais.
Pare de se preocupar com aparências, elas enganam muito. O que há de mais genuíno e belo em uma pessoa é sua essência, que nunca engana, e, mostra quem realmente somos.
Como nos enganamos com as aparências!!
Como nos confundimos ao ver a prosperidade alheia sem saber que a base dela não está na justiça de Deus!
Se é do Senhor, se é propósito do Senhor, há de prosperar, porque tudo que é de ti só leva à prosperidade.
Mas há prosperidade que não é do Senhor, e para saber isto é preciso discernimento espiritual dado pelo Senhor através da sua palavra:
“Nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam” (Ml 3:15).
Mas existe uma diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus:
“Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria” (Ml 4:1-2).
Nem tudo o que brilha é ouro. Por isso, não devemos invejar ninguém, pois não sabemos a raiz da felicidade do outro.
Devemos, no entanto, admirar aquilo que temos certeza que procede de Deus, pois tudo o que não procede de Deus pertence ao mundo. Isto significa que as grandes riquezas, as grandes conquistas, as grandes vitórias, nem sempre significa que sejam bençãos de Deus, mas são apenas conquistas naturais do mundo que não garantem a salvação da alma.
Bom é receber as dádivas de Deus e junto com elas a sua salvação. Pois, de que adiantaria ganhar o mundo e perder a sua alma, a salvação eterna?
www.monicacampello.com.br
Não seja enganado pelas aparências exteriores. Nossas impressões não são um indicador preciso de quem é ou não bom e fiel, honesto e verdadeiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp