Arte Prazer

Cerca de 76 frases e pensamentos: Arte Prazer

- Tenho prazer em consumir.
- Gosto de estar sempre em sintonia com a tecnologia.
- Curto carros e motos potentes e caros.
- adoro corpos jovens e sarados.
Mas nada me incomoda mais do que o "PROCEDIMENTO PADRÃO"

Inserida por nihilista

⁠Que prazer em poder admirar uma linda feição de lindos cabelos, de um iluminado sorriso estampado e um brilho verdadeiro no olhar causado por um sentimento sinceramente grato, então, não deve passar despercebida, ignorá-la não é nada sensato, pois ela é uma arte expressiva que deixa meus olhos deslumbrados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tu és a poesia que me inspira,
que tenho prazer em recitar,
uma vida bastante expressiva
na explícita necessidade de amar.

Tu és a canção que quero ouvir
no tom do meu coração,
de um jeito que minha alma
possa sentir
uma aprazível sensação.

Tu és a arte que quero apreciar
sem que nenhum detalhe passe despercebido,
a mulher com quem quero a vida partilhar
desde que seja um desejo recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A vida a dois, é feita de carinhos e encontros mas alimentada prazerosamente por inusitadas leves perversões.

Inserida por ricardovbarradas

Qualquer distração será ignorada nesta nossa ocasião prazerosa, estou imerso na obscuridade desta madrugada, olhando atenciosamente para a tua formosura que agora se destaca com presteza como uma luz sedutora que resplandece nos meus olhos através das tuas curvas, a suavidade das tuas formas, uma beleza precisa, instigante, tua doçura atrevida, intensidade incessante, és uma arte desinibida, mulher cuja natureza é emocionante, uma vitalidade genuína de uma primazia abundante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Exposição "Bolo no Buzu"
de Lilian Morais
É com imenso prazer que apresentamos a retrospectiva da exposição "Bolo no Buzu", uma jornada artística inquietante e multifacetada da artista visual Lilian Morais. O título aparentemente simplório revela-se uma metáfora intricada, cuja complexidade desafia nosso entendimento convencional. O "bolo" presente nesse contexto pode ser interpretado de várias formas, desde o bolo de aniversário celebrado dentro do coletivo até o bolo humano, símbolo de amontoados de pessoas, como punição ou resultado de promessas não cumpridas.
Ao adentrarmos essa exposição de impacto, somos confrontados com a realidade crua e desafiadora das condições precárias do transporte urbano. Lilian Morais capturou, com maestria, a essência dessa vivência coletiva, oferecendo-nos um espelho para refletir sobre as desigualdades sociais e as lutas cotidianas enfrentadas por aqueles que dependem desses meios de transporte. Através de suas telas, somos transportados para dentro e fora dos ônibus, testemunhando assaltos, abordagens policiais e a presença marcante de personagens políticos que, ironicamente, muitas vezes nos dão "bolo" ao não cumprirem suas promessas.
Mas a ousadia de Lilian Morais vai além. Nesta exposição, ela apresenta uma instalação de impacto assustador que nos transporta para os escombros de uma casa demolida pelas chuvas. É uma releitura poética da obra "preta, Bahia preta", do renomado poeta Jorge Carrano. Nessa reconstrução fragmentada, encontramos roupas, brinquedos, pedaços de madeira, fragmentos de móveis e um pé preto, medindo 1,80 metros de altura. É uma representação poderosa das consequências das forças implacáveis da natureza e das desigualdades sociais que afetam de maneira desproporcional as comunidades marginalizadas.
Essa instalação nos convida a refletir sobre a vulnerabilidade das estruturas sociais e a resiliência daqueles que enfrentam as adversidades diárias. Ela nos lembra que, apesar da destruição, a esperança e a resistência persistem nas histórias dos indivíduos que se reerguem diante das dificuldades.
A exposição "Bolo no Buzu" vai além do espaço tradicional das galerias e museus. Ela transcende fronteiras, unindo arte e realidade de forma inovadora. Como parte integrante da experiência, a exposição conta com a participação de poetas performáticos e atores que trazem à vida os personagens retratados nas telas, envolvendo-nos em narrativas intensas e envolventes. E, mesmo que o coquetel seja inexistente, Lilian Morais surpreende ao trazer ambulantes que normalmente vendem bebidas nos pontos de ônibus para o interior do museu, proporcionando uma experiência inusitada e inédita. Essa abordagem disruptiva desafia as convenções estabelecidas, ampliando ainda mais o impacto da exposição.
Em meio a esse cenário complexo, a artista nos convida a questionar o papel do transporte público como um microcosmo da sociedade, onde as desigualdades se manifestam diariamente. As obras de Lilian Morais nos fazem refletir sobre nossa interconexão e a importância de reconhecermos as histórias individuais que se desdobram dentro desses espaços. "Bolo no Buzu" nos convoca a enfrentar as injustiças sociais, a repensar as estruturas vigentes e a encontrar soluções criativas para as questões prementes que afetam nossa sociedade. Junte-se nessa jornada artística que desperta a consciência e ecoa as vozes daqueles que vivem à margem da sociedade. Esta exposição é um convite à reflexão profunda e à transformação social.
Paulo Müller

Inserida por lilianmorais0803

⁠Feliz dia dos Pais, para todos aqueles que viveram a mais, do que ser parceiro de prazer na feitura do Ser...Aqueles que acompanham e acompanharam o florescer de uma boa, digna e nova vida, frutificante e vacilante por duvidas, soluços e virtudes. Feliz dias dos pais para todas as Mães, mulheres fortes que assumiram por convicção e zelo toda a paternidade ausente. Feliz dia dos país para todos aqueles que não tiveram filhos mas assumem a paternidade pela vida de tantas coisas, tantas idéias, sementes, tantos filhotes e de tantas pessoas inseguras todos os dias, por qualquer instante ou caminho órfão que passam.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

A fotografia resiste ao futuro?
O movimento, diferenças, o muro.
Daqui a pouco não há o que fotografar,
Ou não teremos coisas
Ou não teremos fotografia.

Inserida por rafaeloleme

O poeta poetizou com imagem,
Uma linguagem que o povo não lê.
A mensagem que lhe foi passada,
Só não passa na sua TV.

Inserida por rafaeloleme

Dançar...
(Nilo Ribeiro)

Dançar,
é estar em poesia,
é poder se entregar
de corpo à sintonia

é o elevo da alma,
é a paz do espírito,
é se cobrir de calma,
em detrimento ao conflito

é entrega sonora,
sem tempo, sem hora

é o equilíbrio do ser,
unindo mente e corpo,
é um doce prazer,
um sereno conforto

é a grande união,
do profano e o sagrado,
é a prova da paixão,
da amante e o amado

dançar,
é troca de intimidade,
momento de confidenciar,
é se dar com verdade

a dança contém magia,
é a arte com amor,
são versos na poesia,
expressando seu esplendor

a dança reverbera a vida,
ela cura toda ferida,
não há quem a resista,
é a delicadeza que conquista

venha, vamos dançar...!!!
não decline ao meu convite,
venha me acompanhar
nesta arte de requinte

danço porque preciso
e dançando me sinto vivo...

Inserida por NILOCRIBEIRO

⁠Os falsos amores contemporâneos são só instantes, uma inconseqüente relação de trocas em ter, ser e prazer, por um momento somente, que menospreza qualquer verdadeira escolha e encontro de sentimentos.

Inserida por ricardovbarradas

A sexualidade bem direcionada, ativa a boa criatividade.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Mar que se expressa sem palavras, noite enluarada que fala através do luar, o silêncio de uma imagem bela e estática que tem tanto a dizer, tendo uma venustidade liberta em destaque, a expressividade de uma linda mulher, arte emocionante, amor e prazer em detalhes cativantes num tom exultante de bem querer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Demasiada tentação que é fortalecida pela fogosidade da noite, proveniente de uma beldade atrevida, apaixonante, profundez no olhar, a seriedade de quem sabe o que quer, formas expressivas, sublimidade abundante, fonte poética, onde o prazer é bastante ativo, uma provocação radiante, notória em meio à escuridade noturna, a força de uma sedução que prende como as teias de uma aranha, tamanha voracidade, inspiração atraente, emocionante com todos os detalhes da sua estrutura veemente, sua natureza representando uma arte sedutora, que abriga a sua sagacidade, instigando desejo, preservando sua integridade, o calor dos seus sentimentos, principalmente, a paixão imponente que existe no seu coração, tornando marcante a sua impetuosidade, a persuasão dos seus movimentos, a vida da sua personalidade, parte importante do seu universo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Com a simplicidade de cada detalhe,
Ela consegue encantar,
sua essência é feita de liberdade,
tem uma personalidade forte,
possui verdade no olhar,
uma divina obra de arte,
um prazer poder contemplar.

Inserida por jefferson_freitas_1