Arte

Cerca de 12138 frases e pensamentos: Arte

⁠Estimo com entusiasmo esta tua beleza muito aprazível com fragmentos do teu íntimo tatuados no teu corpo, principalmente, quando estás envolvida pela natureza com um olhar curioso refletindo uma chama acesa que inspira a ter um viver simples e fervoroso.

Penso que as tuas emoções são águas cristalinas por tamanha espontaneidade com um ar caloroso, externadas na tua arte de vida, de belas cores, uma existência rica de muitos valores, longe de ser perfeita, mas com certeza, uma valiosa benção divina.

Sendo desta maneira, és bela e muito atraente, uma singularidade interessante que instiga fortemente, tendo uma vida emocionante com atributos evidentes que são apenas uma parte do teu mundo, onde o amor se faz presente e o existir não é tudo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estando ela lindamente vestida de preto, parte dos seus encantos fica ainda mais evidente semelhante às estrelas reluzentes no céu sem nuvens na vasta escuridão da noite.

Uma imagem nitidamente elegante, ornada com um amor forte, radiante,
um resplendor de simplicidade num tom de romantismo e de uma bela jovialidade resultando em um primor divino.

Assim, considerando uma compleição rica como esta, uma simples ocasião passa a ter mais importância, a inspiração logo desperta e vira arte, onde a felicidade pode ser uma constância.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estejas certa de que ⁠entro de imediato num previsível deslumbramento ao ficar concentrado admirando tuas linhas, trechos e traços sedutores, uma arte de cores intensas, uma poesia rica em sentimentos, ou seja, pormenores agrupados numa deleitável natureza.

E vou adentrando cada vez mais neste teu olhar misterioso e intenso que tanto me apraz por ser o espelho do teu íntimo, um pedaço do teu mundo, conduzido por um incansável desejo de te conhecer a fundo, indo muito além do que vejo.

Então, sigo atento e deleitosamente pelos trajetos da tua sinuosidade que é atraente, harmoniosa assim como os teus belos cabelos e tua linda face e, pela tua essencialidade sedenta por aquilo que de fato importa, uma oportunidade excêntrica e tão animadora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Consegues nitidamente deslumbrar olhares com muita maestria por seres uma composição simétrica resultante da soma de cada parte da tua amável beleza.

Adentro de um jeito fácil neste saboroso deslumbramento, pelo qual és responsável, então, fico com meu olhar atento por estar sedento por teus encantos tão belos e delicados.

Chego a ficar deslumbrado como se estivesse admirando uma arte que adquiriu vida, fruto de um talento divino, uma escultura sabiamente esculpida com detalhes precisos.

E fitando, reparo a graça do teu rosto que é bem desenhado, um vermelho no tom do amor pintado na tua boca, a profundez dos teus olhos, o charme dos teus cabelos, portanto, uma expressividade que logo se nota,

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estou admirando-te com tanta dedicação que, neste momento, vejo na tua linda face, uma exposição fascinante de sentimentos transformados em arte, uma composição instigante que gera um distinto contentamento com cores e conformidades.

Olho pra este teu olhar misterioso, atrativo e percebo que estás olhando de volta, o que deixa-me ainda mais atraído, pois nossos olhares dialogam, isso é algo ditosamente atípico, portanto, não se ignora, é preciso valorizá-lo pelo bem que aflora.

Apesar desta aparente conexão que consigo sentir, não sei o que tens em mente, muito menos o que há de vir, mas sei que não adianta ficar daqui apenas te admirando, levando em conta que só tem um de jeito de descobrir o que sentes por mim.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Não estou certo se irei te satisfazer, pois semelhante a ti, sou imperfeito, mas não irei desistir, serei persistente para comprovarte-te que és a mulher que quero por perto e pra isso, irei além do meu agir, usarei também a arte dos meus versos para eternizar o apreço que sinto por ti.

Sou ricamente avivado quando estás presente, és uma bênção para mim como se eu estivesse na presença de uma aurora linda, resplandecente, encantadora de um jeito despretensioso, portanto, és simplesmente avivadora e o teu existir é nitidamente valioso.

Que eu possa corresponder o bem que me fazes e que Deus nos ajude pra que juntos possamos sonhar de olhos abertos sem abrirmos mão da racionalidade, um sendo luz na vida do outro, amor e integridade, um laço respeitoso da soma de nossas felicidades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Chego a perder o rumo estando sob o efeito deste teu olhar doce e atrevido, teu aspecto naturalmente caloroso, dispondo de um primor inconfundível,
dos detalhes do teu corpo à verdade do teu íntimo, da sutileza do teu rosto até a integridade do teu espírito.

Como podes notar que então, fico prontamente embevecido com este teu encanto notável que traz um romantismo ardente bastante amável o que pra mim, é fortemente sedutor semelhantemente a uma arte admirável inspirada no amor.

A temporalidade provavelmente não é percebida se estás presente, construindo um momento inesquecível com quem te admira, sendo um bem abundante muito evidente, por isso que és estimada por muitos e eu sou um deles.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu me perco no brilho do teu olhar,
nos belos traços do teu rosto,
é como estar diante
de uma obrade arte
de um ar sereno e ao mesmo tempo sedutor
que merece ser tratada com esmero
e um sincero amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um artista de lindos traços solares
que sempre deixa
um presentede despedida
quando se vai num fim de tarde,
uma obra de arte bastante realista.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Com a simplicidade de cada detalhe,
Ela consegue encantar,
sua essência é feita de liberdade,
tem uma personalidade forte,
possui verdade no olhar,
uma divina obra de arte,
um prazer poder contemplar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Seria muita audácia da minha parte, sabendo que és intensa e de muitas camadas e, mesmo assim, querer decifrar-te, mas posso tentar compreender-te, respeitando o teu espaço e apreciando os teus detalhes como uma bela arte de lindos traços.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠👩🏻‍🎨Pedaços de mundos desenhados com fidelidade chegam a expressar a sensibilidade em cada traço,
Sonhos e pensamentos Externar, provocando sentimentos a quem apreciar. 🖌🎨
Na arte de Desenhar, um talento, um altivo conquistar.👨🏿‍🎨

Inserida por jefferson_freitas_1

Cecilia Payne:
A Mulher que Revelou a Essência do Universo.

A maior parte de nós aprendeu, nos bancos escolares, que Newton descobriu a gravidade, que Darwin explicou a evolução e que Einstein nos revelou a relatividade do tempo.
Mas, ao abrirmos um manual científico e lermos que o elemento mais abundante do universo é o hidrogênio, raramente surge a pergunta essencial: quem descobriu isso?
Não foi Newton.
Não foi Darwin.
Nem Einstein.
Foi uma mulher.
Foi Cecilia Payne.

Nascida em 1900, Cecilia enfrentou, desde a juventude, o peso de um mundo que ainda negava às mulheres o direito de transpor as fronteiras do saber.
Sua mãe, presa a convenções da época, recusou-se a custear sua formação universitária.
Cecilia, no entanto, não se deixou deter: conquistou uma bolsa e ingressou em Cambridge, onde brilhou pela genialidade e pela firmeza de propósito.

Concluiu seus estudos com distinção, mas Cambridge — fiel ao conservadorismo de então não concedia diplomas a mulheres. Simplesmente as excluía do reconhecimento oficial.

Sem se resignar, Cecilia atravessou o Atlântico e foi para Harvard, onde se tornaria a primeira pessoa, homem ou mulher, a obter um doutorado em Astronomia pela Faculdade Radcliffe, instituição associada à universidade.

Sua tese, intitulada “Stellar Atmospheres”, foi descrita pelo eminente astrônomo Otto Struve como

“A tese de doutoramento mais brilhante já escrita em astronomia.”

E não era exagero.
Cecilia Payne desvendou o segredo da composição do universo: demonstrou que o Sol e, portanto, a maioria das estrelas é constituído quase inteiramente de hidrogênio e hélio.
Ela foi a primeira a enxergar o que ninguém antes percebera.

No entanto, o conservadorismo acadêmico mostrou novamente o seu rosto.
Henry Norris Russell, seu colega e referência da época, a dissuadiu de publicar suas conclusões.
Anos depois, ele mesmo apresentou as ideias como suas e a história, como tantas vezes fez com as mulheres, atribuiu-lhe o mérito.

Ainda assim, os alicerces da astrofísica moderna repousam sobre o trabalho de Cecilia Payne.
Todos os estudos posteriores sobre as estrelas, suas temperaturas, luminosidades e composições, partem das bases que ela estabeleceu.

E, paradoxalmente, os obituários omitiram sua maior conquista.
Ela não teve monumentos erguidos em sua memória.
Não foi celebrada nas praças da ciência.

Mas deixou marcas que nem o silêncio da história pôde apagar.
Cecilia Payne tornou-se a primeira mulher professora titular de Harvard, abrindo caminhos para outras mentes brilhantes que, como ela, ousaram pensar além das fronteiras impostas.

Ela descobriu do que o universo é feito e, ironicamente, quase ninguém sabe o seu nome.

“As estrelas podem não falar, mas Cecilia as fez confessar o seu segredo.”
Escritor:Marcelo Caetano Monteiro .

Inserida por marcelo_monteiro_4

Quando Vincent Van Gogh deixou este mundo em 1890, considerava-se um fracasso. Vendera apenas três quadros em toda a sua vida e o mundo via-o como um perdedor sem talento.

Mas a sua cunhada, Johanna Van Gogh, recusou-se a deixar o seu trabalho desaparecer.

Primeiro perdeu o marido Theo, o único que acreditou em Vincent. Viúva e com um filho pequeno herdou 400 quadros de um artista desconhecido e um apartamento em Paris. O que é que ela fez? Vendeu tudo e apostou no Van Gogh.

Transformou sua casa em uma pensão para sobreviver, mas no seu tempo livre escreveu cartas, organizou exposições e publicou a correspondência entre Vincent e Theo.

Em 1905, conseguiu o impensável: organizou uma grande exposição de Van Gogh em Amsterdã. O mundo finalmente viu o que Vincent deixou para trás.

Se hoje conhecemos Van Gogh, é graças a uma mulher que se recusou a esquecer.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠É por meio do fazer artístico e da contemplação estética que o processo criativo se intensifica, como uma fogueira onde a lenha nunca deve cessar e a arte é a própria lenha da criatividade.

Inserida por AucimaraNascimento

⁠Despertar Emocional

Que maravilhoso despertar,
Com a vontade de criar,
Um poema, obra de arte,
Com palavras a dançar.

No estilo literário me encontro,
No eu lírico me expresso,
Transmito sentimentos profundos,
Em cada verso que manifesto.

Energia pulsante em meu ser,
Vibrante como o sol a brilhar,
Transbordo emoção e felicidade,
Neste poema que irei tecer.

Versos como raios de luz,
Aquecem o coração,
Espalham amor e esperança,
Numa mágica inspiração.

Minha coleção cresce a cada dia,
Poesias que contam minha história,
Um retrato de alma e melodia,
Escritos com toda minha glória.

Então, com entusiasmo e devoção,
Vou escrever esse poema especial,
Com todo meu ser e paixão,
Para que seja eterno e memorável.

Inserida por francisco_dantas

⁠Não é o poeta que faz a poesia, ela é quem o faz. Apesar dos pesares - em todo momento bom ou ruim - ela está junto a ele, num laço apertado envolvendo sua alma que não consegue calar.
Poesia é a arte, o poeta é apenas seu tradutor. Não pode fugir disso porque foi escolhido.
A poesia não tem explicação, não pode ser definida e cada um a sente de uma forma.

Inserida por neusamarilda

⁠Poesia é o silêncio da alma traduzido em letras pelo coração do poeta com a sua caneta cheia de tintas líricas e de sentimentos.

Inserida por neusamarilda

A poesia nos põe o pensamento nas nuvens,
vem os versos, devaneios a mil por hora,
muitos não entendem essa arte. Na verdade é válvula de escape para o poeta que se não a traduzir sufocará sem demora.

Inserida por neusamarilda

A poesia é tudo que nos rodeia e captamos com o coração, não é aquilo que está escrito e sim o que foi sentido.

A poesia não é forçada, ela nasce sozinha e flui sem entraves. Poesia é arte, é canção cujo coração é a clave.

Inserida por neusamarilda