Arnaldo Jabor Politica
"Se cabe a classe politica a responsabilidade pela nossa falência financeira , cabe a classe jornalística a nossa falência informativa. A verdade sobre o Brasil , não pode ser essa que a nossa imprensa prega, pois essa não faz nenhum sentido, e ofende a inteligência de quem apenas deseja um Brasil seguindo democraticamente em frente, e não um Brasil demente, viciado em mortadela, adorando ouro de tolos, e cheirando o pó que a ideologia semeia."
A família é o primeiro modelo de sociedade política; o chefe é o pai, o povo são os filhos, e tendo nascido todos livres e iguais, não trocam sua liberdade a não ser pela utilidade. A diferença é que, na família, o amor do pais pelos filhos compensa os esforços que lhe exigem, ao passo que, no Estado, o prazer de comandar substitui o amor que o chefe não sente por seu povo.
Eu cresci envolvido na comunidade, política, cultura e publicidade, neste circulo aprendi muito, sem entender nada, porque neste ramo existe muito segredo, mentiras e falsidades. Pessoas que usam o povo, para se beneficiar, cada um se dizendo que faz mais do que o outro. Visando interesse individual, estes elementos julgam e condenam sem fundamento. A maioria da população aprende e ensina distorcendo uma informação inverídica. Sem saber quem é certo vai fazendo criticas, ensinando e divulgando absurdos.
Mesmo revoltado com tais atitudes, tenho que agradecer por morar em um país “DEMOCRATICO”.
Infelizmente o povo é como gado numa fazenda de dois herdeiros, sem saber qual dos dois é o melhor, os empregados ficam a mercê de ordem de quem não tem criatividade, não sabe e não gosta de trabalhar e visa lucros rápidos, acabam decidindo vender e acabar com o que resta, sem premeditar o tempo.
Nisto, deixam o futuro imprevisível na mãos de gringos que industrializam todo nosso espaço, gerando boa expectativa no presente para uma população mal informada, pois, acredita nos argumentos usados como isca. E na realidade vão enganar e tirar proveito da comunidade, usando política, cultura e publicidades.
Conservadorismo NÃO É a doutrina cristã. É apenas uma ideologia política. Dentro dele há espaço para opiniões cristãs, não-cristãs e até anticristãs. Vamos obrigar um conservador judeu a declarar que Jesus é Deus, e expulsá-lo do conservadorismo se ele não quiser fazer isso? Vamos expulsar do conservadorismo todos os ateus? Vamos transformar o conservadorismo na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé?
Quando vão parar de confundir as opções políticas disponíveis com os modelos abstratos de sociedades hipotéticas, ou até com modelos de conduta cristã?
É por isso que não faço nenhuma questão de ostentar o rótulo de "conservador", e me declaro apenas um católico. Quando julgo as coisas pela minha fé, ajo apenas como indivíduo, não como porta-voz de uma corrente ou partido político. Tenho o direito e o dever de fazer esse julgamento, mas não o de dar a ele o alcance de uma palavra-de-ordem partidária
A política é um mecanismo destinado a impedir que as pessoas tomem parte naquilo que diretamente lhes concerne.
Nada espero de um povo que confunde politicagem com política e não se interessa por aquilo que rege a si próprio.
O povo não muda, e nunca mudará suas atitudes sobre a política. Quem muda, são as pessoas uma a uma.
Afinal, a conscientização da participação e ação política, é individual, e nunca tomada em grupo.
Adilson Santos fotógrafo
Visto que em todas as instancias da política Brasileira a democracia é deturpada, por causa da conduta vergonhosa dos nossos parlamentares. Bem, sabemos que a política em qualquer canto deste País é um esgoto a céu aberto e os parlamentares de forma geral não passam de dejetos ambulantes.
A independência política das regiões brasileiras está deixando de ser apenas uma questão de bairrismo. Chegamos num momento em que o "cobertor está muito curto" para a gestão do País: ARRUMA DE UM LADO, DESARRUMA DO OUTRO. Não há governante que resista
'Ao tentarem sucatear os militares,a politica mostra o quanto são egoistas,os que estão no poder hoje é os que desonraram a patria no passado,hoje falam de republica e nós militares falamos de ''defesa de liberdade''
Já vi de tudo e um pouco na politica, mas juro nunca imaginava ver a ganancia por um poder que pertence ao povo.
Os brasileiros confundem política com futebol e torcem para um determinado partido como se fosse um time de futebol.
