Arnaldo Jabor Politica
Um governo que cria centenas de leis trabalhistas no lugar de empregos, é um cínico arauto da miséria!
Quando observamos a inveja, orgulho, dissimulação, malicia, maldade e traição de alguns obreiros em igrejas cristãs, percebemos que muitos possuem realmente um chamado de Deus, um chamado para retirar-se de sua presença!
A Inconsequencia, a Imaturidade e a Ambição, defendem somente os interesses próprios, e, comungam juntas no universo da política! Que a "mão direita dos justos", possa, pela própria natureza, trazer as "letras fundamentais", que de tão raro uso, estão se tornando esquecidas!
A nomeação para os cargos públicos de grande valor e que gera grandes efeitos dentro da sociedade sempre serão atribuídos aos mais desqualificados, onde o único critério a ser observado na hora da nomeação é o grau de importância ou nível de fanatismo "babão" dentro do grupo político do recém-eleito.
As eleições no Brasil só servem para os eleitores aproveitarem como um carnaval fora de época, onde a única diferença entre o evento tradicional e as eleições é que em vez de dançar músicas carnavalescas, passam a dançar jingles de candidatos que apresentam falsas qualidades que o povo só percebe depois de alguns meses, após eleito ou não.
A inteligência não está sendo mais valorizada como antes, os tolos de hoje começam a ganhar força lutando falsas batalhas apenas para ter seu nome estampado em uma manchete de jornal e tentando ser chamado pela mídia de revolucionário, mesmo que ele nunca descubra o porque de ter participado de uma luta que não condiz com seus interesses ou ideologia.
Em eleições municipais, os que não trabalham e ainda tiram um tempo para atrapalhar o empenho dos outros sempre será visto como destaque e recebendo elogios que jamais seriam atribuídos a ele se o critério para elogiar fosse por produção dentro do seu serviço prestado.
As vezes não precisamos de muito, só precisamos valorizar o que temos e fazer as seguintes perguntas diante de uma dúvida de até devemos ir na nossa vida profissional.
Perguntas:
I - Será que para ser feliz, eu preciso daquilo mesmo?
II - Será que a minha vida seria diferente se eu não tivesse aquilo em meu poder?
III - Será que aquilo vai agregar valor ao meu caráter?
A maior evidência de uma liderança corrupta, ocorre quando nos ordenam a ter determina postura, enquanto eles mesmo descaradamente fazem o oposto !
Considerando o gótico em todo seu "modo de vida", visão de mundo, existência, resistência e formação, não tem como negar que há politica nisso tudo, e com isso, seria errado dizer que a subcultura é Apolítica, uma vez que afirmar tal coisa, entra em contradição com tudo que a Subcultura Gótica representa.
Mas, além disso, o importante é compreender que a única coisa que chega perto de ser verdadeiramente apolítica, quando se trata de pessoas, são o conformismo e o entreguismo já que assim, este ser apolítico é um ser sem potência, vontades e/ou desejos, que apenas vive inerte, apático e alheio a tudo em uma sociedade que vai ditar dia sim e dia também como a sua vida deve ser, e nisso, ele por ser Apolítico não tem direito algum de se impor, reclamar e até mesmo sentir-se mal, já que todos esses atos, por si só, são manifestaçõespoliticas, as quais, ao declara-se apolítico ele abdicou!
Boa parte das pessoas sempre optarão pelas pessoas mais problemáticas e que tem grandes chances de ferrar com a vida de muita gente com facilidade.
“Mudam-se as figuras, os discursos e os financiadores, mas o sistema e os interesses são os mesmos.”
Se a Biblia não for o principal livro de um pregador no púlpito de uma igreja, o lugar não é igreja, quem fala não é um pregador e a mensagem não é pregação.
“Entender é menos empático do que compreender, ser empático é menos humano do que ser altero. Por isso, ainda que, para mim, a democracia seja tão ou mais utópica do que o comunismo, por dignidade de caráter, sempre respeitarei o direito de discordância, independente dos estereótipos apresentados.”
Thiago S. Oliveira (1986 a).
Não importa se você é de "direita" ou de "esquerda", não importa se você gosta de política ou é um fiel militante da mesma, não importa se você é cristão, católico, ateu ou algum religioso qualquer. Importa sim o seu caráter, o seu desejo de ajudar os mais pobres, os doentes, os carentes e os injustiçados,
Esta é a verdadeira política, a verdadeira religião, a verdadeira filosofia, a verdadeira e pura verdade. Brigas e discussões políticas, filosóficas e/ou religiosas, não levam a nada, é um desperdício, uma perda de tempo e uma tolice.
