Arnaldo Jabor Politica

Cerca de 5437 frases e pensamentos: Arnaldo Jabor Politica

Na política brasileira as pessoas se vendem pelos seus próprios direitos

O preço que o homem de bem paga para não se envolver na politica é ser gonvernado por pessoas sem carater

O estado mal representado na política deixa de existir como entidade soberana.

Tenho nojo do jeito como as coisas são conduzidas na nossa política. Os caras fazem tudo e qualquer coisa por grana e poder. Prefiro continuar pobre, mas seguir tendo orgulho da minha história. Prefiro não ter o poder de manipular as pessoas a ser um homem desonrado e famoso pela falta de caráter.

Política Rápida...

Vote em mim,
Porque te amo,
Seu estúpido!

"A Politica brasileira e Uma Verdadera ZORRA TOTAL!

A Política é a atividade humana que tem por princípio fundamental e indiscutível de tratar do interesse dos outros, depois que seus próprios interesses forem atendidos.

Ora, não me venha com essa!!! Se política fosse a solução para os problemas da humanidade, seríamos todos ateus

"Em política, você não tem que contar com quem é a favor e quem é contra. Você tem que transformar quem é contra a favor. Tem que argumentar."

"O termo "política" deveria ser abolido da administração pública. Em seu lugar, algum termo que constrangesse o candidato a agir contra o povo, caso fosse eleito."

A política é a arte ou ciência de governar e os seus requisitos são: amor e honestidade no trato das coisas públicas.

Na boa política não precisamos do dinheiro para se eleger,basta se ter crédito de confiança para com o povo.

Em matéria de crença religiosa, política ou moral, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com outrém uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.

A política, quando gera corrupção na célula social, é um verdadeiro câncer que destrói toda a sociedade e os seus valores morais.

Palavras que saem da boca de verme, contraditório, sem moral e ética política, estúpido, ao achar que todos são ignorantes, essa é a verdadeira face de político safado, podre, que só sabe fazer politicagem da mais baixa espécie possível. Vão reverenciá-lo ainda?

Na política não basta ser apenas uma questão de ponto de vista, mas também, de campo de visão.

A política das frases:

Na época que antecede as eleições, algumas pessoas pensam estar numa guerra à moda dos filmes americanos, que eleva os homens de valor e seleciona os bravos e destemidos.
Sempre são pessoas que se engajam na disputa (como funcionários descartáveis, colaboradores ou fracos idealistas) e confundem campanha eleitoral com política.

Marquês de Maricá disse em 1812:
"Nas revoluções políticas os povos ordinariamente mudam de senhores sem mudarem de condição."

E estes chatos que tanto incomodam nas redes sociais e na mídia, sem ter sequer uma causa própria, esquecem que "Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.", nas palavras de Friedrich Nietzsche.

Deveriam saber que quando Aristóteles afirmou que o ser humano é um animal político, não era a esta atividade de fuxico que se referia. Pois estas pessoas estão por demais inseridas na nossa podre estrutura partidária, onde:

"Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos.", na concepção de Carlos Drummond de Andrade.

A política aristotélica é aquela que humildemente pregavam Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns, que, não se enganem, não faziam caridade, mas defendiam liberdade e um Estado mais humano e lutavam contra a máxima de Voltaire:

"Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros."

Ao que parece, estes que confundem política com campanha são os mesmos que desacreditam a educação e a filosofia, que a eles não ensina a pensar. Bertold Brecht, educador de verdade (daqueles que morrem pobres), sempre teve opiniões políticas difíceis de engolir, reclamava por mudanças e nos deixou esta última lição:

"(...) não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural e nada deve parecer impossível de mudar.".

A política gnóstica (nazismo e comunismo) é utodestrutiva na medida em que seu desrespeito pela estrutura da realidade leva à guerra contínua: o sistema de guerras em cadeia só pode terminar de duas maneiras: ou resultará em horríveis destruições físicas e concomitantes mudanças revolucionárias da ordem social, ou, com a natural ucessão de gerações, levará ao abandono do sonho gnóstico antes que o pior tenha acontecido.

Precisamos sair da pré-escola política e entender que ninguém é obrigado a escolher um candidato que não lhe agrada ou menos pior

Nós fazemos uma política do cinismo ou uma política da esperança?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp