Armas
Tatuar armas de fogo no corpo, construir cadeias, fazer apologia por aumento de penas, nada disso resolve os graves problemas no campo da segurança pública. Isso tudo pode ser importante para vender cursos e sonhos. Seguramente, a melhor solução é fomentar investimentos na educação dos homens.
Quando se está em guerra, não se limpam as armas; elas se tornam extensões da determinação por justiça, e em meio ao caos, a luta contra opressores revela a essência da fé, onde cada ato de resistência é uma oração em movimento. Combater a injustiça é mais do que uma batalha física; é um chamado divino para restaurar a dignidade, onde nessa confrontação, as armas não apenas defendem, mas também honram a vida. A verdadeira adoração a Deus ressoa nos corações que se levantam, mostrando que a espiritualidade e a luta por liberdade estão entrelaçadas.
Quando se está em guerra não se limpam as armas. Combater opressores também é uma forma de adoração a Deus.
A oração é uma das armas espirituais que traz segurança capacitação e direção ao líder nas suas maiores batalhas.
José Guaracir
As palavras se tornam armas perigosas quando proferidas no calor da raiva, capazes de provocar feridas profundas que levam tempo para cicatrizar.
A sabedoria do líder é superior a força do seu oponente. Golias tinha força, armas e grandeza. No entanto, Davi estava municiado com o arsenal da sabedoria.
José Guaracir
"Aprenda a usar as suas armas, meu caro. Recorde-se que, em um debate, quem tem a fala tem o poder"
Os tiranos não temem armas,temem ideias.
Os déspotas não receiam a miséria, receiam que se perceba por que ela existe.
Vida cristã é combate, guerra... A luta é espiritual, e deve-se lutar com armas espirituais - ensina Efésios 6 - "Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês."
Quando os princípios do líder são verdadeiros, o seu poder é superior ao das armas de guerra do seu oponente.
José Guaracir
"A detração e o insulto são as armas típicas das pessoas que, encafifadas no estudo da filosofia, não suportam o contraditório, a objeção. Desde os pré-socráticos até hoje, estes nefelibatas multiplicam as objeções com o propósito de sair pela tangente e não responder às que lhes são feitas, para então sacar da cartola uma dúzia de pechas que lançarão sobre a honra dos que ousaram objetar-lhes, neste ou naquele ponto. Se conseguissem olhar as próprias almas diante do espelho, morreriam de susto com o tamanho da hediondez moral em que jazem".
A caneta e o papel, são armas poderosas que quando são bem usadas, podem transformar o mundo. Então seja você a transformação que quer ver no mundo.
Quem domina é aquele que faz acontecer e que age. E quem baixa as armas acaba perecendo.
No meu país, Brasil, diferentemente dos conflitos tradicionais, a guerra não se dá com armas e soldados, mas com estratégias silenciosas de dominação, exploração e controle. Ela se manifesta nas desigualdades estruturais, na violência institucional e na manipulação do sistema de justiça para proteger os interesses de poucos em detrimento de muitos.
