Armadura
O meu problema é que eu não deixo, nem faço acontecer. Já criei uma armadura tão resistente a falsos amores, que não deixo um amor acontecer com medo dele ser mera ilusão. Além disso, não tenho atitude. Não gosto de quebrar a cara, mesmo sabendo que é dessa maneira que conquistamos as coisas na vida. Eu tenho medo de errar. Tenho receio de investir e cair num poço sem fundo. Preciso colocar rédeas na vida e comandá-la do jeito certo. Enquanto eu tiver medo, sei que não vou a lugar nenhum. Por enquanto, me contento com o que sou, até o dia que me convencerem que vale à pena lutar por amor.
"Em verdade vós digo atrás de toda essa armadura que transpareço existe uma menina com o coração sofrido de tantos amores sofridos. A menina tem medo, medo de mostrar que é uma menina completamente apaixonada que quando ver casais se imagina ali na mesma cena ou talvez em outra mais se imagina, sonha em ter um amor puro, mais já acostumada com os tombos da vida, ela usa uma armadura onde todos pensam que ela é incapaz de amar ou sofrer por alguém, enquanto na verdade ela sofre mais sofre sozinha e coitado do seu travesseiro a se ele falasse, ele iria contar cada história que ele ouvi antes dela dormi sem contar nas lágrimas que caem em cada lembrança dela. A menina apenas usa uma armadura para não se deixa esparecer pra ninguém, tudo isso por medo de machucarem seus sentimentos novamente. Mais tudo que ela sonha é viver uma paixão, ir a praia, tomar sorvete o mesmo fazer brincadeirinhas com o outro sabe?! Mais o medo rouba muita coisa dela, mais ela tem em si o sonho de ser feliz ainda."
E a gente se protege...se protege...se embala numa armadura que acredita ser intransponível...mas aí...chega aquele dia, que alguém se aproxima de uma maneira tão doce, tão gentil, tão deliciosamente agradável, que acreditamos que enfim, não existe mais a necessidade da proteção...e nos despimos da armadura que usávamos para nos proteger...não uma nudez desatinada. Mas direcionada...e cheia de esperança...de alegria plena...mas como é difícil se desfazer de uma maneira de viver/se proteger que nos acompanha já uma vida inteira...e a gente fica sem jeito...e esta falta de jeito nos faz não fazer...não deixar acontecer...e querer voltar desesperadamente a vestir a armadura... a se proteger...mas não existe volta...ela não protege mais...não da maneira que já estávamos acostumadas...é que aprendemos a gostar do ser gostada...tomamos gosto por nos sentirmos amadas...e para ser sincera, a armadura nem nos serve mais! Nem nos proporciona nenhum conforto(será que algum dia realmente proporcionou?) !É que aprendemos a andar leves...a passar os dias com aquele olhar distante de adolescente mesmo...apaixonado...a caminhar pelas ruas sonhando, numa fluidez que chega a se assemelhar com um estado de levitação...no ar...tão bom...tão deliciosamente leve...solto...cheio de risos e sorrisos...daquela felicidade que só conseguimos sentir, quando nos sentimos leves...amadas...desejadas...
Mas a vida segue em frente...
E mais dia, menos dia, tudo se ajeita...
quem sabe a gente inventa uma nova maneira de se proteger...ou quem sabe a gente desiste de se proteger...quem sabe a gente finalmente aceita que é bom de verdade caminhar leve...solta...no ar...e se recusa terminantemente viver diferente...
É...Viver tem disso também...
Quando empunho minha armadura, e por detrás na miro vejo meu foco sinto a mão de Deus me abençoar e a cada fotografia uma nova emoção...
Empunho minha espada, restituo meu escudo e visto minha armadura, e em ultima prece suplico.
"Deus, sei que muito não mereço, alem do que, de nada sou digno. Mas tu, Senhor dos exércitos, Deus de misericórdia, suplico-te.
Guarda-me, a meus irmãos, e meus inimigos, pois hoje muitos de nós cairemos envoltos no terno enlace da morte."
Você sabe receber? Sabe se colocar como um aluno da vida? Que tal deixar arrebentar esta armadura defensiva que ilusoriamente te “protege” do sofrimento, mas que na verdade te isola também do amor, da alegria, do afeto sincero, das pessoas que queiram lhe doar amor manifesto em diversas formas?
Armadura de enfrentamento com resistência é consciência. Um conhecimento libertador das correntes e cadeados do opressor.
Eu não sou uma pedra querido,
Eu me faço de forte,
Mas, por trás dessa armadura
Existe uma garota chorando
Chorando por que não quer perder sua amizade.
Não quer perder seu amor,
Por que talvez você seja o único que ainda me ama.
Único...
Único...
Não me deixe.
Não arranque as flores do nosso jardim!
eu era uma rosa, cheia de sua armadura, sua defesa, você veio arrancou meus espinhos, me deixou indefesa, e depois partiu, eu aqui sem meus espinhos, vou proucura outra maneira de lhe ferir.
E eis que de repente, ele era diferente.
Aquela armadura brilhante não eram
apenas folhas de papel alumínio, enfim.
....................................
Te conheço!!!
Conheço muita gente que pensa que sabe tudo e veste uma armadura como se fosse a uma batalha. Pouco tempo depois descobre que tudo é quase nada, e que o nada quer dizer muito mais do que ele pensava que não fosse. E se descobre pobre, medíocre e acima de tudo, incapaz.
Por outro lado conheço poucos que são pacatos, ouvintes e sábios. A este devoto todo o meu conceito e respeito, pois aprenderam a ser grandes ainda que pequenos em sua humildade e apreço pelo que o outro é na essência.
Ao primeiro, não deixo nem a minha pena; pois ninguém dela digna é!
Ao segundo; enfatizo verbalmente que posso chama-lo mestre da sabedoria. Ao passo que ambos vivem no mesmo espaço no mundo e, no entanto um consegue querer se sobressair mais por se achar superior.
Que a Paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
VAI... Deus é contigo!!! Siga em frente!!!
VAI... Revista agora de armadura!!!
VAI... Pois Deus vai requerer de tuas mãos o sangue dessas vidas!!!
VAI... Deus já te Deus autoridade!!!
VAI... Sinta Amor por essas almas!!!
VAI... É um Resgate de Vidas, Meu Irmão!!!
vidas gritam por salvação
Vestida De Armadura
Ah, vida!
Se eu soubesse
que em você encontraria
todos os dias surpresas.
Dentre elas,
algumas que iriam
me machucar.
Já nasceria com
a pele e a alma
vestidas de armaduras.
Para que as dores
não chegassem a
me deixar cicatrizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp