Armadura
Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores.
Mas você segura seu orgulho como deveria ter me segurado. Mas eu colocaria minha armadura para baixo se você dissesse que preferi o amor a luta!
As más experiências do coração costumam trajar nossa alma com a armadura do medo, da insegurança e da desconfiança e quando a felicidade se aproxima temos dificuldades para ir ao seu encontro porque os passos tornam-se difíceis e lentos.
“Se você me deseja de verdade, ponha a sua armadura e pegue sua espada, pois será necessário mais do que seus punhos para lutar pelo meu amor”
Descansa.
Tire essa armadura e solte a sua lança.
A guerra foi longa, mas acabou,
Você foi forte, e até o fim não desanimou.
E agora pode descansar,
Porque as pessoas que estão a sua volta que sabem o que passou, não vão te julgar.
Eu coloquei a minha armadura e você chegou pedindo, com voz doce, algo chamado de “confiança” eu tirei a minha armadura e você me quebrou por inteiro.
Andarei Vestido e Armado Com A Armadura De São Jorge, Com O Exercito De Arcanjos A Minha Guarda, Com O Espelho de Yemanjá Para Refletir O Recalque.
Minha alma foi moldada numa armadura etérea, porque as intempéries da vida que são lançadas sob meu corpo lábil são quebrantadas por ela.
Saudades?
A gente sente. Ah sim, sentimos.
Somos seres humanos.
Sentimentos.
O homem é um ser sensível.
Pode ter um "casco de tartaruga" cobrindo-o,
Mas ainda é frágil.
Em noites de flagelo é que a gente aprende a vestir a armadura. Nos tornamos duros, grossos, frios, mas não sofremos.
Por trás de toda armadura, há um cavaleiro... Quanto mais forte sua armadura, mais frágil seu coração.
Peço a meu Deus que me proteja e fortifique minha armadura de couraça contra meus inimigos, pois me envolva com sua sabedoria para que as invejas não me alcancem;
Mas através da minha coragem eu me torno forte o suficiente quando os meus inimigos com olhos me assistindo para ver os meus fracassos não consigam;
Sendo fracos para pensarem maldades que venham me fazerem mal, mas sim assistirem minhas vitórias com minhas felicidades;
E se...
Apesar da armadura de resolvidos que vestimos todas as manhãs, acredito que todos nós temos dias em que algum acontecimento besta ou mesmo uma pessoa pelo simples fato de existir, ou algo que deu errado nos faz refletir sobre nossa vida e o rumo que ela toma ou melhor o rumo que damos a ela.
"E se eu fosse..." "E se eu tivesse dito que...? " "E se eu tivesse tido coragem de ..." "E se eu tivesse escolhido ... " "E se eu não tivesse feito... " E se...
O bom de se pensar sobre os " e se ", é perceber que salvo algumas raras exceções é sim possível retomar a partir do ponto da dúvida. Qualquer dia é dia para por à prova nossas teorias e tirar nossas dúvidas.
Se a escolha foi errada, se o caminho não foi o certo... Mude. O que não dá para fazer é viver com a dúvida e carregar para o túmulo a certeza de que somos covardes a ponto de nem tentar.
O importante é ter uma vida feliz, plena e abundante e isso a gente só consegue vivendo bem o presente e planejando o futuro, sem arrastar correntes do passado.
Dizem que encontrar o amor é uma grande aventura, onde o conceito é virar sua própria armadura, correr atrás de alguém perfeito, composto de defeitos, e, seus erros e acertos fazem parte de seu retrato, que poderia ser recitado ou até mesmo cantado.
"De tanto apanhar meu corpo transformou-se em uma armadura onde nenhum ataque será absorvido,apenas devolvido com mais intensidade seja ele bom ou ruim".
