Armadilha
Tome muito cuidado com a armadilha do "Eu"
Eu sei.
Eu já tentei.
Eu faço sozinho.
Eu já sei.
Eu já aprendi.
Eu já fiz assim.
Etc, etc...
O egocentrismo é a única cegueira que dispensa o auxílio de olhos que não sejam os próprios.
" A boca é uma arma autodestrutiva do ser humano, portanto seus lábios, são uma armadilha para a própria alma".
“O que na infância é sede por aprender, na maturidade pode tornar-se armadilha da vaidade, a serviço de julgamentos pessoais.”
Não caia na armadilha do "atraso"
Às vezes nos esforçamos tanto para nos tornarmos pessoas melhores!?
Que esquecemos de valorizarmos oque somos agora!
Às vezes leva-se muito tempo para percebermos que a vida é feita de ciclos e momentos;
Que evoluir é um processo contínuo, momento a momento, ciclo por ciclo e que algumas fases são necessárias para atingirmos o objetivo desejado.
Mesmo caído, ainda é tempo de levantar. A armadilha não busca a presa, é a presa que, sem perceber, se entrega ao laço e vira vítima do próprio passo.
Devemos ter cuidado com quem escolhemos deixar para trás. Podemos cair na nossa própria armadilha.
🕊
Viver de aparências é a maior armadilha que o homem impõe a sua felicidade, fora de época, pois tera que convencer os outros e a sí mesmo até o dia que estará enfadado de representar sempre o mesmo ato em um espaço vázio onde não há mais telespectadores.
Uma armadilha
Meu amor, eu tentei com todo o meu ser
compreender uma forma comparável à tua,
mas nada parece digno;
Agora eu sei por que Shakespeare não poderia
comparar o seu amor para um dia de verão.
Seria um crime para denunciar a beleza
de uma criatura como a ti,
simplesmente jogar fora a precisão que
Deus tinha colocado ao forjar você.
Cada faceta do seu ser
se ela física ou espiritual
é uma artimanha
de que não há nenhuma liberação.
Mas eu não desejo ser livre.
Gostaria de ficar preso para sempre.
Com você por toda a eternidade.
Nossos corações, sempre como um.
Cuidado ao protestar votando no ultimo da pesquisa pode cair na armadilha eleitoreira e eleger o corrupto q não deseja..PROTESTO É VOTO NULO
Eu devia ter percebido desde o início que você era só mais uma armadilha, como tantas outras que eu já caí. Sua atenção sempre tão desintencionada, era o alerta vermelho que eu não vi. Sua paciência e sua compreensão comigo e com todos os empecilhos que haviam entre a gente, eram tão falsos quanto a sua vontade de realmente ficar ao meu lado. Conversas, promessas, palavras e mais palavras em vão. Beijos, abraços e, meu tempo jogado no lixo. Pouco interesse seu, pra muito arrependimento meu. Eu apostei todas as minhas fichas em 'nós'. Acreditei que com você seria diferente, que dessa vez eu não estava sozinha, tinha tudo pra dar certo. E não deu. Como num passe de mágica você sumiu, não deu mais notícias, não ligou, não mandou mensagem. Evaporou. Tudo bem, se você não queria ficar, não seria eu quem iria te obrigar. O tempo passou, você teve outros casos, se divertiu com outras meninas por aí. E voltou. Voltou porque sabe que carinho a gente encontra em qualquer esquina, mas amor e confiança é raridade por aqui. E te ver assim, tentando uma reaproximação, lava a minha alma. Constatar o seu arrependimento, é uma delícia. Mas quer saber? Eu não faço questão. Pra te falar a verdade, nunca fiz. Depois que você foi embora confesso que fiquei triste. Um dia ou dois, talvez. Mas logo passou, quem perdeu não foi eu, foi você. Tratei de fechar minha porta, pra você não entrar mais, e sabe por quê? Por que homens iguais à você, tem de monte por aí, mas mulher igual à mim, você dificilmente vai encontrar. A prova disso, é que eu nem precisei dar um passo na tua direção, pra você dar 10 pro meu lado. Quer um concelho? Não gasta seu tempo não, pode ficar aí mesmo, não precisar vir aqui, pode ficar aí fora mesmo, minha mãe me ensinou que lugar de cachorro é do lado de fora. Então sai da minha porta. Pelo menos uma coisa com você eu aprendi: Newton estava certo; tudo o que vai, volta.
Crer totalmente em tudo o que nos rodeia sempre foi uma despretensiosa armadilha para a evolução da mente humana
