Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Melhor papel...
Eu danço, canto, conto.
Algumas vezes,
sou a bailarina,
em outras,
sou o palhaço que ri,
faz graça, arregala o olho,
mas chora dentro de mim.
Ando descalça sobre brasas,
fico insegura no fio que balança.
Há dias,
que sou como folha de papel,
me amasso,
me olho no espelho
e me abraço forte,
com pena de mim.
Abro a porta do coração
para a platéia entrar
faço um show especial
e quando termina o espetáculo,
deixo a emoção ficar.
Sinto medo,
choro na solidão,
mas assim é a vida,
um palco imenso,
onde a peça apresentada,
mostra a vida como é
e o protagonista,
recebe o melhor prêmio,
ao representar o seu real papel.
by/erotildes vittoria
Eu me permito ser quem sou.
E te permito ser quem és.
Você faz suas escolhas.
Se você for gentil comigo eu serei gentil contigo.
Se você for meu (ou minha amiga) procurarei te conceder o meu melhor.
Juntaremos nossas asas.
Mas eu faço minhas escolhas.
Isso não significa que julgarei as suas.
Eu não tinha nada, aí Jesus apareceu [...] o nada virou tudo, o coração vázio se encheu. Se hoje sou feliz, é porque Ele me escolheu.
Eu sou o resultado das miscigenações entre estrangeiros; das contradições da luta do feminismo que ainda não sabe o que é ; do mediador anos 80 onde não havia esse tal de ENEM e nem Bolsa Família...
Nasci em 75 e não moro com meu filho e não falo a mesma língua das mulheres comuns da minha idade ( sinto muito queridinhas); Meu marido é bem mais jovem do que eu; Eu descobri a vida agora e sou livre. Faço o que quero, não tenho medo, sou livre e apaixonada e a fidelidade é só reflexo disso. Eu escolhi a vida que tenho agora, seja ela humilde ou não...escolhi porque vivi tudo e sei o que é bom pra mim.
Eu sou doce, você é doce, sejamos doce; e a vida seja como um sorvete se derretendo diante das nossas presenças e dos nossos maiores encantos.
Meu “ser”, ainda sim um “ser” estranho diferente,
Sem “ser” o que eu gostaria, mas sendo o que sou
Aprendi que na vida , nenhum “ser “ pode “ser” quem sou
Não há o que negar, Ha um “ser” que vive pra amar,
Um “ser “ de erros e acertos , de duvidas e tormentos
Um “ser “ de amor, paz , alegria, carinho ,
Sendo o que sou não causo sofrimento,
Este “Ser” imperfeito faz parte de meu crescimento.
Pois se perfeito fosse , em Espírito me transformaria.
Marcos Paulo Capote da Silva.
QUEM SOU EU...
O meu nome e Wesley, tenho 14 anos, estudo no colégio João Caminha de Oliveira na minha vida eu passei por várias dificuldades depois da separação dos meu pais ao os três anos de vida minha mãe arranjou uma pessoa ele começou ser meu pai eu mim perguntava porque os meus pais si acebaram chegou um dia minha mãe falou por que ela sobe que estava sento traída ;o meu pai não mim dava de comer eu i minha fomo para casa do meu avo chegou um dia que ele ficou doente levaram ele para o hospital posso um dia ele morreu; a minha mãe estava gravida do Gabriel, eu sentia soe-me do meu irmão por que ela cuidava mais deli menos de mim etc .
"sabe porque nao permito que pessoas me ofendam,porque só eu sei quem sou..só eu olho no espelho e vejo aquela menina,que teve a infância arrancada a força e mesmo assim ela brincou enquanto pode,só eu vejo aquela garota que teve a adolescência arrancada por conta de escolhas alheias da qual ela nao tinha culpa,apenas estava ali,sem saber porque tanta dor e tanto sofrimento e mesmo assim ela cresceu,só eu conheço essa mulher que tem uma vida difícil e mesmo assim ela é feliz,então não venha me dizer o que fazer ou me julgar,porque nao viveu minha vida pra saber o que me trouxe aqui.
Fazei-me de mim quem eu sou, tornando-te quem tu és
E não me importo, fecho os olhos, sinto a essência de toda a experiencia, é quase uma imortalidade, tudo é igualdade...
Eu sou aquilo que tu ver, da lama e do barro eu vim e pra eles eu voltarei...
Se eu preciso de ti? Eu sou mulher, garoto! Não guria. Eu acordo às 06h da manhã de segunda a sábado, 12h por dia, 4h de aula, 5h de sono. Eu não preciso pedir tua permissão para pagar minhas contas, nem te informar o dia do pagamento do meu aluguel. Aprendi a me virar cedo, a sair da barra da saia da mamãe. Tu não sabes nada da vida e tampouco entendes de amor. Eu sei que não li mais de dois livros do Mário Quintana, desconheço as citações de Shakespeare e que mal sei falar inglês. Não sou chiquetosa como essas piranhas que te ligam de seus iPhones no meio da madrugada te chamando para sair. Talvez eu não seja a mulher ideal. No entanto, eu me amo, sabe? Ando de ônibus, me visto como posso e vou até onde o dinheiro dá. Eu sei do meu valor e também conheço vários que sabem, também. É só eu estalar os dedos e consigo uma carona para São Paulo e volto dirigindo uma Land Rover. Mas, eu não sou mulher de interesses, sou de negócios. Eu negocio o carinho e em troca tu me ofereces o abrigo dos teus abraços e me alugas o teu coração. O que achas? Se ainda preferires, eu posso reservar algum tempo no meu horário de almoço, a fim de pedir uma ajudinha à Ana Maria Braga e te fazer um bolo, café, aquele cafuné. E ah, em questão de arrumar um tempo para nos amarmos, deixa comigo. Eu sou boa em dar jeitos e péssima em arranjar desculpas.
Não são as pessoas que fazem a minha felicidade, sou eu, o que eu sou.
Eu sou feliz porque faço as minhas escolhas e as vivo. Viver seus sonhos é realizar-se. Sabe aquela parada de viver um dia de cada vez? É ai que está o segredo.
