Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Se eu ensinei preconceito, eu posso desensinar. Porque é um aprendizado e é artificial, não é da natureza.
Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.
As pessoas sempre dizem que eu não desisti do meu lugar porque estava cansada, mas isso não é verdade. Não, o meu único cansaço era estar cansada de ceder.
Eu acredito no Sol
Mesmo quando ele não está brilhando
Eu acredito no amor
Mesmo quando eu não consigo senti-lo
- Bitter Lamentations
Na escuridão dos meus pensamentos imagino uma vida sem medo
Eu me sinto como um pássaro cujas asas foram arrancadas
Mas quem continua se jogando contra as grades
- Young Voice of the Holocaust
A ESTRELINHA - João Nunes Ventura-10/2023
Aquela estrelinha que eu fito
Lá bem distante e no infinito,
E sim grito para ela te visitar,
Te dizer de todo o meu amor
Da saudade doendo eu estou
De te ver e querendo te amar.
“Eu amo alguém, alguém que só me faz sofrer. Você não sabe quem é ou por que, mas eu sofro por amar você.”
Ao escrever o Escritor fica em transe, pois se transporta ao “eu” de seus personagens, reais ou fictícios, vivendo vidas, psicografando o seu interior ou do alheio
Errei, me iludi por um amor
Que nem eu senti,
Fui rápido na queda, pois
Nenhum fio me sustenta,
Sou mole de coração,
Para você,
eu perco a razão.
Sou embrulhado em laços,
um palhaço me transformei
Acreditei em algo,
que nem mesmo me entretem.
Submeto-me a entrar no teu amor,
Lugar apertado que me sequestrou
a tal que não me desesperou, mas
No final me pisoteou.
Em resumo sou hipócrita, chorando
De novo por algo que nem mesmo
Me importa.
Vou me destruir,
Só pra contigo no final,
Poder me reconstruir.
Semeavas o teu amor no vento porque te envergonhavas do amor, aí eu mandei-te parar porque o amor estava claro, deste-o de graça e de graça recebí-o, não precisamos ser amantes porque o amor dormia lado a lado nas nossas camas, e como o amor é amor a nada continua forte, alegre e feliz.
(Des)Controle
Eu te desejo amor.
Não um amor cheio de farpas, desses contaminados que murcham, que enrugam, que apodrecem.Tampouco um amor modesto, desses em preto-e-branco, atrofiados, repletos de desejos contidos e de emoções sufocadas.Você merece um amor ardente, de chama violenta, desses que sentimos na pele, nas entranhas, na alma.
Eu te desejo um amor inteiro.
Eu te desejo imensidão.
"O vinho pode ser tinto ou branco, não importa, pode ser até rose, o importante é eu brindar com você."
eu vou ficar feliz eu vou ficar bem,
Se você estiver feliz também
Eu não vou mais chorar eu não vou desistir
Neste amor eu terei forças pra resistir...
Rotina
Todos estes dias eu estive pensando em como você paira sobre minha mente. Parece que os banhos gelados e pensamentos bons não vão embora, tudo aparenta estar tudo bem e uma foto acaba mudando tudo. Acaba fazendo eu me perder de mim, pois eu só sabia quem eu era quando estava ao seu lado, mesmo as coisas não estando boas naquele momento e eu leigo imaginando que ficariam. Até você ir embora e seguir, seguir em frente como uma pessoa normal, e eu fiquei, paralisado apenas concordando, sabendo que aquela seria a última vez que escutaria sua voz doce e bela, sentiria o seu abraço quente e aconchegante antes de ir dormir. Estes momentos eram especiais e me fazia sentir um homem feliz. Queria poder te enviar uma mensagem dizendo tudo o que eu sinto, mas cansei de me humilhar e ler uma mensagem tipo '' já está feito, estou muito mais feliz agora''. Pois penso somente em mim e meus sentimentos acabam me tornando uma pessoa que insiste no amor, mas acaba machucado no final. Gostaria, sim, que voltasse para mim, que viesse com os olhos brilhando e me dissesse ''olha, meu amor, estou aqui e sou sua. Apenas sua''. Não levando para o lado de que eu quero que seja minha e que te trancarei para o resto do mundo, mas sim que seu coração é meu e irei cuidar dele, irei amar ele e completar ao meu que sem você fica sozinho e triste. Solitário é o homem que não acredita no amor. Triste é aquele que sofre por um amor que é seu, mas que não teve o cuidado suficiente para se manter. E eu? Sou só um homem que procura paz. E que sempre vai procurar por este sorriso, mesmo que um dia ele esteja fadado a não ser meu mais. Mas que ele esteja ali para tirar a minha angústia e dor, de ter você em meus pensamentos, mas não te ter ao meu lado mais.
Eu nasci com uma inquietação no peito, com sede de mudar o mundo, onde a injustiça e desigualdade teriam um triste fim, buscando oportunidades e inspirações das quais nunca obtive, nasci para questionar as coisas, sacudir o mundo e por isso escolhi ser Professora, na verdade fui escolhida, única maneira de acalentar meu coração transformador, de se tornar inspiração e de mundar o mundo de muitas pessoas.
Nos seus olhos azuis da cor do céu eu via a possibilidade de voar como pássaro e alcançar as nuvens do meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp