Aquelas Pessoas que me Odeia
Muitas pessoas fingem ser algo que não são para se encaixar em determinados padrões.
Eu, por outro lado, não finjo ser ninguém além de mim mesmo.
Eu me apresento pra qualquer pessoa por completo, sem máscaras, sem limitações, eu sou tudo isso que vocês vêm aqui.
'Eu sou vários! como Nietzsche disse uma vez…
Eu sou vários! Há multidões em mim. Na mesa de minha alma sentam-se muitos, e eu sou todos eles. Há um velho, uma criança, um sábio, um tolo. Você nunca saberá com quem está sentado ou quanto tempo permanecerá com cada um de mim. Mas prometo que, se nos sentarmos à mesa, nesse ritual sagrado eu lhe entregarei ao menos um dos tantos que sou, e correrei os riscos de estarmos juntos no mesmo plano. Desde logo, evite ilusões: também tenho um lado mau, ruim, que tento manter preso e que quando se solta me envergonha. Não sou santo, nem exemplo, infelizmente. Entre tantos, um dia me descubro, um dia serei eu mesmo, definitivamente. Como já foi dito: ouse conquistart a ti mesmo.
… Ouse conquistar a ti mesmo.' Eu tô nesse processo de conquistar a mim mesmo, sem vergonha de ser quem eu sou e de todas as possibilidades que trago em mim. Eu estou vivo, eu posso ousar trilhar diversos caminhos, aprendendo com cada um deles.
Nem tudo é para sempre, mas cada experiência nos ensina algo para toda a vida.
Não é obrigação de ninguém entender
a minha jornada, mas, é obrigação de vocês refletirem sobre as suas, e sobre as suas múltiplas possibilidades que cada um de vocês pode ser. Não se limita a ser apenas parte do
que você pode ser só para agradar aos outros. Sejam tudo o que vocês podem ser, afinal, a gente só vive uma vez, né?
Romantizar pessoas frias é uma armadilha que muitos de nós caem, talvez por idealizarmos um tipo de desafio romântico que, em nossa imaginação, parece emocionante. No entanto, quando analisamos de perto, percebemos que essa romantização é um erro. Pessoas que não demonstram afeto genuíno ou não valorizam a presença da outra estão longe de serem a base para um relacionamento saudável e satisfatório.
Se alguém realmente se importa, não há razão para esconder seus sentimentos ou jogar com as emoções do outro. O amor e o afeto devem ser transparentes, não jogos complexos que testam a nossa paciência e autoestima. É fundamental que as palavras e as ações estejam alinhadas, indicando o desejo real de estar com a pessoa amada e fazer com que o relacionamento funcione.
Prioridade é a palavra-chave aqui. Você merece alguém que coloque você em primeiro lugar, alguém que esteja disposto a dedicar tempo e atenção a você, alguém que esteja ansioso para compartilhar momentos significativos juntos. Não devemos aceitar ser a segunda opção de alguém, apenas uma alternativa quando o resto do mundo está ocupado. É uma questão de autoestima e valor próprio reconhecer que merecemos mais do que sermos tratados como uma conveniência temporária.
Em resumo, precisamos quebrar o ciclo de romantização das pessoas frias. Valorizar a reciprocidade, a honestidade emocional e a priorização mútua nos relacionamentos é fundamental para encontrar a verdadeira felicidade e satisfação nas nossas vidas amorosas. Afinal, o amor deveria aquecer os corações, não deixar-nos à espera no frio.
A gente precisa parar de romantizar pessoas frias.
Pessoas que não fazem a mínima questão de demonstrar afeto, de querer sua presença, Se a pessoa te quer de verdade, ela não tem pq ficar fazendo joguinhos, tem que demonstrar, falar que quer, que está disposto a fazer dar certo sabe? A querer te dar e receber sua atenção, a pessoa não está trabalhando te liga e te fala, estou indo aí ficar com você, vamos pedir uma comida, assistir um filme, comer uma pipoca, vamos tomar vinho, jogar papo fora, qualquer coisa, mas que você seja de prioridade na vida dela.
A gente tem que ficar com alguém que deixa o mundo inteiro esperando pra te dar atenção e não com alguém que te deixa esperando é só reaparece quando o mundo inteiro esquece dele.
Enquanto houver pessoas dispostas a lutar por um futuro melhor, há sempre esperança. E é com essa esperança que continuo minha jornada, rumo a um destino incerto, mas cheio de possibilidades.
Ame tanto as pessoas,ao ponto de se você tiver que sair da vida delas, tenham a lembrança, do que é uma pessoa que carrega o verdadeiro amor...
Ame as pessoas e perdoe, não porque elas merecem, mas para que conheçam a traves de você, o amor de Deus por elas...
Existem quatro tipos de pessoas:
1. As poderosas, que controlam outras.
2. As ignorantes, que acreditam possuir controle absoluto de suas vidas.
3. As sábias, que sabem que são controladas e escolhem ignorar esse fato pelo próprio bem.
4. As loucas, que escolhem lutar contra o controle.
Entre elas, quem é você?
Mesmo em um milhão de mundos, com cem milhões de pessoas diferentes, sempre seria você. Mesmo se o mundo acabasse, eu escolheria ficar do seu lado até o último momento. Mesmo se não me sobrarem mais dias, eu te olharia e te amaria nas últimas horas. Mesmo se eu perdesse a memória, ainda me lembraria de você por que teria seu nome escrito no meu coração. Mesmo se eu tivesse uma segunda vida, eu escolheria passar ela novamente com você.
Pessoas intransigentes e medíocres agem com intolerante agressividade toda vez que a contuda das outras pessoas não correspondem às suas expectativas, sempre que seu comportamento for questionado e sua visão de mundo não for compartilhada.
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
Apenas as pessoas frias, mornas e medíocres são vistas como lúcidas. As intensas, normalmente são taxadas de loucas.
Se você que não existem pessoas confiáveis, seja você uma pessoa confiável.
Se você acha que o amor não existe mais, seja você uma pessoa amorosa.
Se você acha que as pessoas não são compreensivas, seja você uma pessoa compreensiva.
Se você acha que as pessoas te ignoram, seja você uma pessoa atenciosa.
O mundo não é ruim, provavelmente o que falta em sua vida é colocar a felicidade de alguém em primeiro lugar. Esse é o ponto inicial para o despertar na caridade.
Quando pessoas imbuídas da inveja da benção de Deus sobre os seus servos, tentam ardilosamente paralisar, atrapalhar e sepultar os nossos sonhos e desejos, estarão ao inverso do planejado, aumentando a largura e o comprimento da nossa prosperidade, pois este sonho vem direto do coração do Pai. O que seria mais difícil: Impedir que o façam ou aprender a perdoa-los? O mestre decidiu perdoar. Existe a Cruz da Sexta Feira, mas também existe a ressureição do Domingo, é apenas uma questão de tempo porque Deus já cuidou de tudo na eternidade!
Quando eu era muito pequeno havia uma canção que sempre cantava em casa e na igreja que dizia: "Tudo isto tu o fazes em seu tempo, Senhor me mostra cada dia enquanto o Senhor me guia, que tu cumpres tua palavra em seu tempo!" Eu não poderia imaginar que esse seria o principal desafio da minha vida, aprender e aceitar que o Kairós (o tempo de Deus) é diferente do Chronos (o tempo dos homens), e que a minha limitada visão não pode nem sequer questionar os intentos do criador, pois estou limitado sobre o tempo humano, mas ele é eterno! Estou dentro do cubo do espaço, mas ele está para além do infinito, por isto nossas palavras não conseguem sequer traduzir a grandeza e a dimensão do que ele é.
Não importa o que aconteça, tudo está dentro do pleno controle de Deus. Este é o seu atributo. Mas para nós, a grande pergunta a ser feita é: Vivemos a vida sobre esta premissa, ou andamos ansiosos por tudo?
Acredite, ele tem cuidado de nós!
“Sempre é possível fazer um novo começo, infelizmente as pessoas ainda não aprenderam a largar o que não serve mais e seguir em frente…
Se o Resultado da tua escolha não foi bom em qualquer área, RECOMECE!
RECOMECE com novos princípios, metas e objetivos, deixe o Passado no seu Lugar: no PASSADO!”
A felicidade esta sim intrínseca a outras pessoas, você não é onipresente e nem onipotente, somos seres humanos um ligado ao outro e assim formamos uma corrente que deveria ser de amor.
Há pessoas que estão fazendo de partidos políticos religião, de políticos seus ídolos, seus deuses.
Do amar ao próximo como a ti mesmo
Só se for do meu partido,
Caso contrário!...
É meu inimigo.
