Aquelas Pessoas que me Odeia
Muitas pessoas estão sofrendo da síndrome do posto Ypiranga,sem saber elas vivem reféns de quem sabe.
Falta nelas a iniciativa da busca do saber e das soluções, mandam tudo para o seu posto ypiranga responder.
Comunidades inteiras ficam reféns de seus políticos, Equipes inteiras ficam reféns de seus superiores;tudo tem que perguntar ou repassar para o chefe resolver.
E tem muitos chefes que adoram ser o posto ypiranga de sua equipe:ele é o sabe tudo e tudo deve passar por ele.
Cada ser humano segue seu próprio caminho. Assim como as pessoas têm fisionomias diferentes, seus caminhos não podem ser iguais.
Algumas pessoas costumam dizer que “nesta vida, nada acontece como a gente quer”. Porém, para quem vive em conformidade com a vontade de Deus, este mundo é maravilhoso e tudo sucede conforme seus desejos, pois nada deseja que contrarie a vontade divina.
Com o tempo a gente aprende a amar as pessoas sem o exagero de qualidades que elas tem, mas pelo equilíbrio na balança das coisa boas e ruins que viveram juntas. Nenhum ser humano feito de carne é perfeito, e quando a gente compreende isso, a gente vê o valor de cada pessoa pelo fato dela estar tentando ser melhor.
Num mundo em que o soberbo, orgulhoso, avarento e luxurioso se diz ter "amor próprio". Nos somos chamados a humilhação por contradizer essas pessoas, e mostrar com a vida que quando se ama de verdade alguma coisa, a gente conserta e não joga fora. A gente da suporte a quem nos suporta, e supri quem nos alimenta.
Quão terrível é o fato de tantas pessoas andarem pelos caminhos árduos da vida sem perceberem que a causa está na perturbação espiritual.
Os relacionamentos são, em sua maioria, muito fundamentados no egoísmo. As pessoas, quase sempre, querem o outro para si, mas esquecem-se de que precisam se doar também.
http://impalpavelpoeiradaspalvras.blogspot.com.br/
Enquanto algumas pessoas correm atrás da felicidade, a outras que correm dela, pelo simples fato de não acreditar que podem ser felizes.
Enquanto as pessoas não deixarem suas paixões de lado, quanto a religiosidade das pessoas, gosto futebolístico e censura a sexualidade, jamais se tornaram lideres de uma nação....tão pouco bons políticos.
Os defeitos das pessoas com as quais convivo, não me incomodam nem um pouco, pois é com eles que aprendo a ser cada vez melhor.
A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há. Não existe passado ou futuro a não ser como uma lembrança ou adiantamento nas mentes. O passado com certeza traz individualidade e o futuro promete alguma coisa, mas é tudo ilusório. Quanto mais ligados no tempo - passado ou futuro - mais perdemos o agora. A maioria das pessoas nunca está presente de forma inteira no agora porque de forma inconsciente acreditam que o próximo momento sempre será mais importante do que este minuto, este segundo. Destarte, pessoas perdem grande parte da vida pensando no que ainda vai acontecer. Quando começarem a tornar o momento presente como realmente um presente nas suas vidas, certamente as coisas funestas se dissolvem e a fruição da vida vai se dar menos complexa. Quando agem a partir da consciência do presente, o que quer que façam fica impregnado de sentimentos nobres, mesmo trabalhando e vivendo as menos complicadas atitudes. Estejam sempre presentes. Se ainda há crença - apesar de tudo - que o agora é inaceitável e traz mau augúrio em seu estofo, quem sabe existam algumas opções: recolher-se da situação, alterar a situação ou simplesmente aceitá-la. Se as pessoas querem se adonar das suas vidas, devem escolher uma dessas três optações e aceitar as consequências. Vivemos de escolhas. O passado já foi. O futuro - que ainda não existe - não é uma escolha. Viva.
De tanto conviver com pessoas certas, descobri coisas erradas, e com pessoas erradas aprendi muitas coisas certas.
Não existe pessoas certas para relações incertas, por isso, devemos insistir apenas em alguém que se deixa atrair, que conhece o amor, que reflete a atitude e que avalia se juntos da pra ser feliz!
Às vezes mergulho no passado, e relembro coisas... cenas, momentos, pessoas... Então coloco minha cabeça para fora desse mar, e observo o presente e tudo o que acontece agora. Impressiono-me com o quanto as coisas mudam. Choca-me o tempo, choca-me a vida!
Tem hora que eu acho que as pessoas são cegas e não conseguem enxergar seus próprios defeitos. Ai vem querer consertar os defeitos dos outros.
O tempo passa vai alimentando a saudade, as lembranças que nos mantém vivos em pensamentos, pessoas especiais nunca se perdem em nossos corações, buscando um tempo contra ao tempo para nos encontrar, e o dia a dia corrido tem mais força, e o que prevalece é o amor, o respeito e admiração por aqueles que quase não vemos, mas que sempre vão está presente.
