Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Aproximação entre Pais e Filhos

Cerca de 12448 frases e pensamentos: Aproximação entre Pais e Filhos

⁠O Liberalismo social tomou conta de tudo, quando digo isso falo de modo literal (os pais têm menos poder de influência em seus filhos sendo a educação exercida pela sociedade em que ele está)

Inserida por Mucolinho1

⁠"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."

Inserida por BredScherer

Se a CPI é dar segurança aos cidadãos do país, a Bíblia é para dar vida abundante e Vida eterna aos filhos de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.

Inserida por ALISON2

"Todo país tem problemas, bom é aquele que consegue resolvê-los."

Inserida por reconceituando

Existem genitores que são uma verdadeira vergonha à classe de pais. A mísera pensão que dão, às vezes, não servem nem para ajudar no décimo dos alimentos de primeira necessidade, quiçá comprar algo diferente que alegre os próprios filhos, sem dizer da atenção merecida por eles para que seja garantida uma educação de boa estrutura no sentido de princípios e exemplos... e como sempre deixam a carga sobre os ombros da mãe, que além de ser a provedora, faz todos os papéis de maior responsabilidade, o que a sobrecarrega e não permite que viva como mulher, da qual possa se olhar e se sentir como um ser que precisa também ser notado, cuidado e compreendido em seus momentos mais frágeis dessa vida. Enquanto houver injustiças das quais as histórias e as leis forem contadas e feitas por homens, nada mudará esse triste cenário.

Inserida por Kleberabdul

⁠Quando um filho desobedece os pais,o caminho para o erro é inevitável.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

"O que é bom já nasce feito, o que é ruim também!
-Então, tudo que os pais transmitem aos filhos é a Genética!"
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Eu vim de uma família amorosa, uma família acolhedora, que sempre me ensinou a fazer a coisa certa, sempre respeitou as minhas escolhas.

Eu tenho certeza que a mãe dessa princesa sortuda vai enxergar o príncipe que eu vejo aqui.

Tem que estudar pra poder morar numa casa como essa, pra ter conforto na vida, poder descansar.

Imagina, a gente livre, sem nada, sem hora pra nada, sem prisão, sem pressão. Imaginar não é crime, né?

Esse menino vai te levar pro fundo do poço! Vai te afundar cada vez mais e você não vai conseguir sair.

Você não pode mandar no que eu sinto.

Eu quero contar a minha história. A minha vida. Para o senhor entender realmente o que aconteceu com a minha vida, desde pequenininha.

Seus pais não dão sossego! Eles só querem separar a gente, você não percebeu?

Essa casa nunca teve mentira. O que tá acontecendo com a minha menininha?

Às vezes eu daria tudo para ler o que se passa na sua cabeça.

No fundo, eu acho que você é igualzinho a eles, só quer me pressionar, me sufocar.

Inserida por pensador

⁠Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.

A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.

Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.

No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.

E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.

Inserida por Epifaniasurbanas