Aprendizagem
"O prazer está associado ao processo de aprendizagem. Só faremos o melhor, se tivermos prazer em fazê-lo.
A vida merece que façamos o nosso melhor."
Afonso Pucci
O que nos atrapalha na aprendizagem de um idioma hoje não é não termos tempo, habilidades ou os melhores materiais, mas a procrastinação, o excesso de materiais ao nosso redor e a ausência de planejamento!
Tenho vivido dias de aprendizagem, é difícil entender que as coisas mudam, dói perceber que as prioridades mudam e que principalmente as pessoas mudam, mais é necessário aceitar e simplesmente continuar a viver.
Amigos que eu achava que durariam pra sempre hoje revejo esses conceitos, com alguns não falo mais por que perdi o contato, outros conversamos uma vez ou outra e alguns simplesmente agregaram outras pessoas em suas vidas e eu fui esquecida, mais tenho feito o que me parece ser certo, sigo olhando pra cima pra as lágrimas não cair, e tenho fé que Deus luta por mim. Tem dias que a gente vai acordar triste e dormir mais triste ainda, e vai ter dias que ninguém vai está ali a não ser você mesmo.
Merece uma análise crítica
O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização e ando pensando sobre isso e muito mais. Nada pode justificar ações contra nenhum ser humano, está crescendo as demonstrações de racismo e intolerância e isso é inaceitável.
Ser autêntica quando a gente se apresenta como realmente é, sem disfarces ou máscaras não quer dizer ser arrogante, prepotente, se achar melhor do que os outros , isso tá longe de ser autenticidade.
Tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros, a gente quer ser perdoada, mas não quer perdoar.
A gente precisa ser amor na forma de se comportar, de rezar, de cumprimentar as pessoas, a maneira de agir, tudo com civilidade, devemos buscar a transcendência. Não julgar e sim ensinar.
Eu sempre me achei uma felizarda, apesar de errar muito, sou consciente dos passos que devo dar para frente e para trás, sei que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também.
Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo, de entender que todas as verdades são meias-verdades.
Eu me abri sem medo à universalidade, cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa, também, fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com amor e respeito.
Somos todos frutos de uma mesma família, temos sentimentos, qualidades, defeitos, somos imperfeitos que buscamos nos desenvolver, sem estimular o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.
Meu eu deve ser estimulado e não reprimido, somos diferentes mas não piores, muitas vezes pensamos de maneira não convencional e infringimos as regras que nos levam a felicidade.
A gente não se deixa levar pelos costumes do mundo, não podemos normalizar o erro, ele é apenas um dos caminhos para se chegar ao acerto. A escola não está afastada da vida, somos aprendizes o tempo todo.
Tendemos a esquecer o que aprendemos e não usamos, nossa memória reorganiza o que aprendemos e eu não quero prejulgar, mas não é sábio aprender para deixar na gaveta.
Viagem e independência!
Um ato de transformação, de aprendizagem e de avanço. Onde descobri que posso andar no shopping sozinha, posso ir ao cinema sozinha (se eu quiser), posso reencontrar pessoas que amo, posso ficar em quarto de pousada com pessoas que nem tenho tanto intimidade e mesmo assim descobrir que elas são incríveis, posso chegar tarde da noite e ainda dizer a minha mãe que estou bem, posso ir ao mar sem me afogar e sem levar sol, posso não chorar, e no fim ainda agradecer a Deus pela sua misericórdia para comigo.
Olhar para as quedas do passado em busca de aprendizagem é a melhor forma de nunca cair no presente.
Ser professor é despir de todo e qualquer preconceito, para que a aprendizagem seja alcançada. Sua origem, cor, credo, condição social, orientação sexual, não são barreiras para a educação.
"Educador ...Você precisa entender as dificuldades na aprendizagem do seu aluno...
Para poder ajudá-lo a superá-las."
Pedagoga/Psicopedagoga
Quanto maiores forem os desafios de um homem inteligente, em termos de aprendizagem, informações, cultura e comunicação, maiores serão as suas realizações pessoais.
O templo do tempo
Faça do tempo um templo de estudo de aprendizagem só assim saberá desfrutar de seu tempo
Aprendizagem.
5% da nossa mente aprende no estado consciente e 95% no inconsciente.
Aprendi com meu professor José Roberto Marques.
Aprendizagem
Tudo que sabes dessa vida
O que passou, nem é mais meu
Que seja eu, tudo que sinto
Sendo mais forte, "ele" morreu
Sempre nutri e me fez viver
Buscando acima de tudo
O que talvez não mais terei
Me levou como num sopro
Se fez brisa, me encantou
Como me encontro,hoje sofro
Por este amor que abandonou
Todo ser humano que chega aqui, neta existência, tem de passar por certos processos de aprendizagem. Mas existe o processo básico! Esse processo eu chamaria de formação de memórias do corpo. Não sou especialista nisto, mas sei de longe que o processo de evolução nos é demonstrado no útero. Aquele período é uma evolução em miniatura. Tudo tem de ser visto novamente para que as células componham suas memórias. Se as células não passarem por todo o processo evolutivo, elas não serão células humanas capazes de se desenvolverem. Assim, entendo que os nove meses de gestação é uma evolução comprimida, porque contém condensados milhões de anos de toda uma evolução humana – o que dá ao corpo uma memória própria. É claro que também existe o outro aspecto da mesma moeda – a memória psicológica –, mas eu não vou comentar! Por fim e para ser mais claro em minha abordagem, lhes digo como exemplo que uma das memórias do corpo é a fome e, o corpo não pode sobreviver sem ela. A mente tem suas memórias, mas elas não são instintivamente para sobrevivência do corpo. Se você diante de uma situação ficou com raiva, existem duas possibilidades: tal raiva pode ser memória do corpo ou da mente. Se sua raiva tiver um valor de sobrevivência, se você não puder sobreviver sem ela, então é uma memória do corpo. Mas, se tal raiva não tiver valor de sobrevivência, então será apenas uma memória mental, um hábito da mente.
"O futuro... vai ver... pode ser encarado só como a aplicação da aprendizagem do que acontece agora entre eu e você... e isso já abre portas para levar em conta que eu, necessariamente, não faça parte do futuro fisicamente... ou mesmo conscientemente em você... mas que eu faça parte do agora..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
