Aprendizado
Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.
Envelhecer não é morrer, e nem deixar de viver: é ter a oportunidade de aprender a viver melhor, e de novo.
Quando você é Tatuador, e tem em sua vida um amor...
No qual na maioria das vezes , é representado por você através de sua arte.
Mesmo quando esse amor se chega ao fim, é impossível que você Tatuador, seja esquecido, por mais que a pessoa cubra suas marcas, retire à laser, mude por completo o desenho... sempre que ele "a" olhar, ou alguém perguntar sobre aquela Tattoo... todas as lembranças viram à tona, em questão de segundos , um filme passará na sua cabeça, mesmo que o passado tenha sido bom ou ruim ... certas coisas jamais serão esquecidas , pois até com coisas ruins que passamos levamos sempre um aprendizado , uma lição, um sentimento seja ele qual for.
Tatuador (Gui, Guigo) 18/07/2014
Confraternizar é a reposição de energias, pois nela compartilhamos nossas conquistas, aprendizados e superações.
Todos os períodos da vida são muito importantes e não há repetição, por isso temos que rever conceitos para que a vida seja melhor analisada e bem mais aproveitada porque ,com toda a certeza um dia a oportunidade de aprendizado que nos foi dado, em algum momento nos será cobrado.
As fases difíceis da vida são testes de aprovação espiritual para nossa evolução. Precisamos investir naqueles que estão ao nosso lado que insiste e persiste sem desanimar para nos ensinar,nos impulsionar, nos fazendo crescer como gente que sabe o que é viver!
Quando estivermos ao lado das pessoas que amamos, precisamos retribuir e dar a ela também o máximo de nós. Viver o momento e curtir cada detalhe... não sabemos até quando teremos outro abraço como aquele, que foi único,talvez..... o ultimo!
De repente estamos esperando um dia ser feliz e a felicidade estava ali o tempo todo e deixamos a oportunidade passar ,por não saber enxergar.Jogamos fora toda uma linda historia com capítulos começado em livros passados...Quando nos damos conta,não há mais o que fazer,perdemos para sempre uma joia rara, continuação deste livro,com um titulo um pouco diferente..UM DIAMANTE BRUTO...e pensar que,só precisávamos ter paciência de lapidar!
Quando a tristeza, maus pensamentos, depressão te assolar, lembre-se: No mundo de alguém, você é a pessoa mais importante. Em algum lugar em todas as noites, antes de fechar os olhos alguém pensa em você. Em algum pensamento você é a primeira pessoa a ser lembrada. Em algum lugar, alguém esboça um sorriso nos labios por lembrar de você. Em algum pensamento ha a torcida pra que você seja feliz, pra que você se de bem. Nesses momentos de tristeza, não se preocupe com as pessoas que entraram na sua vida, pra trazer magoa, dor, sofrimento, cansaço desilusão. Elas só entraram na sua vida pra você aprender algo. Perdoe. ignore. Releve. Aprendizado. E a vida, o tempo vai colocar cada um no seu lugar, quem feriu será ferido. Tudo que acontece tem uma finalidade. Se afaste, não se deixe machucar. Se afaste de quem sente inveja. Se dedique, cuide, ame as pessoas que amam você. Se algo não saiu bem, tente outra vez, a vida vai te sorrir com uma segunda chnace. Se alguém te odeia, te menospreza, é só porque quer ser igual a você, ... A vida é tão curta pra vivermos com sentimentos ruins, mau humor, sem sonhos. Pra conseguir nosso lugar na vida, só temos que nos esforçar, aprender com nossos erros e nos melhorar. Ser feliz é aproveitar cada momento, e com humildade tirar aprendizado de tudo...
O Fato é que erramos, Por não ter a capacidade de enxergar no momento, O quanto um momento pode mudar uma história, Mais se não existisse o erro, Jamais existiria o arrependimento e quem sabe o começo ou continuação de uma história, Arrependimento Sabe ?Aquele lamento , Que te dissolve e te corri por dentro, Que te faz querer voltar no tempo, Para mudar aquele momento, O fato é que erro é um aprendizado, Para podermos usar no futuro e até no presente a experiência de um passado, Passado a qual você aprendeu, Que não importa o quanto certo você tente andar, Você sempre tenderá a falhar, Mas não se julgue por isso, Por que eu te digo a cada falha cometida, É uma experiência de vida, Para mais tardar a mesma falha não ser cometida.
Bruno Fernando
Olho em volta só vejo dores, só vejo rancores, só vejo (...) O ser humano é um catalisador, que pena que ele não filtra suas energias recebidas...
Para alguns um simples resfriado é o fim do mundo. Para outros o câncer é um motivo de reflexão e aprendizado. Em qual dos dois grupos você se enquadra.
Enquanto você viver, deixe pelo caminho todo o seu amor, todo o seu perdão, todos os seus sorrisos, todas as suas palavras, todos os abraços que puder dar, todo o respeito que puder demonstrar, toda a dedicação que puder ter, todo o foco em algo que deseje, toda a esperança que puder espalhar e inclusive toda a fé que puder apregoar, deixe também no caminho da vida só que para trás, todo o ódio, toda a mágoa, toda a tristeza e os sentimentos ruins que você tiver ao decorrer de sua passagem, e então por fim vá...
Vá e encontre a velha morte, aquela da qual é inevitável fugirmos nesse plano, a qual já nos esperava a muito tempo, a qual se tentássemos fugir iria atrás de nós, a qual se nos escondêssemos, acabaria nos encontrando, vá e encontre a morte...
Mas mostre pra ela que todos os seus bens você já deixou em algum lugar e lembre-a de que ela vai levar de você apenas a vida, porque todos os maiores tesouros que você teve, você entregou as pessoas que amou aqui.
Ás vezes a gente é jogado para um lado e para o outro, e fica nesse vai e volta, onde parece que nenhum dos lugares nos firma, que o amor parece duvidoso, o futuro parece incerto, as pessoas inseguras, as coisas tão vagas, e o hoje, tão vazio. Nesse vai e vem que parece tão confuso, a gente meio que desequilibra, perde o controle e as vezes perde a noção também, e acabamos por nos perder. Depois, descobrir-se é o maior desafio, em meio a esse vendaval chega aquele dia onde finalmente descobrimos que é o movimento do vento que nos dará alguma direção. É a direção do vento a determinante do nosso futuro. E todo o vai e vem, o vendaval, é para que aprendemos a ter equilibrio e força. Ai, quando finalmente aprendemos, descobrimos que toda a confusão foi na verdade um desafio, e no final, nós precisamos vencer. Vencer a si mesmo e a tudo.
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- 57 frases filosóficas inteligentes para despertar a mente
- A Vida é uma Aprendizagem
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
