Aprendi que não Adianta
"Não adianta correr atrás se ninguém se empenha; a falta de cooperação transforma esforço em desgaste."
De nada adianta caminhar sozinho, para onde ir se não temos com quem partilhar a beleza do horizonte?
Se preciso for, retorne alguns passos para resgatar aqueles que ficaram para trás, você pode precisar de alguém para lhe mostrar o que mais importa em sua grande jornada.
O Poder Da Mídia em Nossas Mãos
Demétrio Sena - Magé
Nem adianta você tentar me dizer para deixar de me expressar na web, especialmente nas redes sociais. Não vou deixar; é nos espaços de respostas a informações e debates e nos meus perfis em redes sociais que tenho voz. E a minha voz vai ao encontro de milhões de outras, resultando mudanças políticas e sociais que não seriam possíveis com o silêncio.
Muitas decisões perniciosas do poder público em todos os patamares têm caído por terra, graças aos protestos de milhões de pessoas, incluindo os meus. E muitas decisões favoráveis à sociedade, aos trabalhadores e cidadãos modestos como eu estão sendo tomadas graças às pressões maciças de quem vive, respira, se diverte, cuida da família, mas não deixa de se posicionar. Na web. Onde mais atuaríamos com tanta eficiência? Gritaríamos dia e noite nas ruas? Remeteríamos bilhetes aos poderes ou entraríamos na justiça contra a própria justiça e suas injustiças? Juntos, somos a mídia; somos os algoritmos que levantam e derrubam, quase sempre com muitas dificuldades, bons e maus representantes do povo.
Se você, cidadão "canhoto" como eu, não quer mais saber "da internet", será mais uma voz que deixará de ter vez no dia a dia de uma sociedade sempre na iminência de sofrer com leis arbitrárias. Leis criadas nas caladas da noite pelo congresso nacional, por exemplo. Será menos um ativista contra injustiças sociais, racismo, lgbbtfobia, feminicídio, corrupção política e tantos outros assuntos. Uma voz que se cala e permite à extrema direita, cada dia mais barulhenta, ocupar todos os espaços de manifestação pública e de luta por suas causas danosas, em benefício das eleites; dos poderosos... contra os direitos humanos, de cidadania, e contra um povo que segue invisível, muitas vezes crendo que a web "não é pro seu bico".
Portanto, não adianta "sibilar" que "as trincheiras da Internet" são fúteis. A depender de quem as ocupe, são espaços de ativismo político, social, artístico e literário por uma sociedade mais justa, igualitária, democrática e bem informada. É o que tento ajudar a manter, em meio a tantas desinformações e atuações que visam minar o que há de bom. Não me permitirei o discurso do sossego pela desistência. Esse discurso tem como alvo, que deixemos o caminho livre para os que pretendem, há muito tempo, bloquear de uma vez por todas a efetivação de um país livre, democrático, laico, de pleno acesso a toda forma de cidadania. Um país para todos é tudo o que as eleites não querem e por isso manipulam seu rebanho para nos cansar.
Sim, temos um mundo físico, e nele, os nossos afazeres presenciais, nossos afetos a cuidar... uma vida prática e dinâmica que não pode ser diluída pelo vício cibernético. Mas, deixarmos esse poderoso espaço corporativo de atuação completamente nas mãos do extremismo político, do fanatismo religioso e inquisitorial a serviço dessa política e do imenso rebanho que a utiliza de modo a nos banir pela desistência, isto sim, é futilidade. Temos pela frente um ano eleitoral. A Internet será decisiva para nos unirmos e não deixarmos o Brasil voltar aos tempos sombrios da ditadura e para tirarmos do congresso os políticos que trabalham por essa volta.
Foi na internet que os vândalos do "oito de janeiro" se organizaram. Também foi na internet que nós, os ativistas civilizados, pressionamos os poderes perversos e organizamos movimentos presenciais corporativos - e pacíficos - pelos quais conseguimos grandes vitórias contra o #congressoinimigodopovo, que só trabalha em benefício próprio.
Não. Não sou estúpido: não comprarei o embrulho vendido pelas elites do poder e revendido pelos escravos populares dos que trabalham para essas elites nas trincheiras das religiões, por exemplo, que usam com tão eficiente má fé as formidáveis trincheiras da web. É uma pena ver tanta gente boa e necessária desistir... justamente agora.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Saiba separar coisas que não estão acrescentando em nada na sua vida, não adianta me vender conselhos se a própria história está sendo em vão. O bom da vida é documentar o sucesso.
Do que adianta lutar exaustivamente por riquezas materiais se somente Deus é a fonte da verdadeira felicidade?
Quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza de que não adianta de nada ter somente dinheiro, é preciso e muito ter VISÃO!
Eu só peço a Deus que as coisas se consertem o mais depressa possível, pois já não é suportável ver as rugas causadas pelo sol forte, as mãos calejadas de tanto esforço, as veias inchadas de tanto carregar peso, e os filhos que fingem não ver NADA! Oh Deus, que eu possa enfim dar um pouco de descanso para minha MÃE. Tanto que ela já suportou por NÓS e ainda SUPORTA...
De nada adianta...
Se nós não procurarmos
Um motivo para sorrir
A vida nos dá
Um motivo para chorar,
Ficar reclamando
De nada adianta
O ser humano só colhe
Aquilo que ele planta.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
O que adianta fazer tudo certo nesta vida aos olhos dos homens , e perder o prazer da eternidade junto a Deus.
É tudo no tempo certo, na hora certa, Deus dará o sinal pra você realizar, não adianta se apressar, não acumule problemas pra ir resolvendo aos poucos, isso é você se lascar todinho, não é paz, não é sossego, e, sim um grande problema. Acumular dívidas é coisa séria, mas, tem gente que não entende, morre de tanto trabalhar, não junta grana pra realizar, só gasta e fica rodando o mês todo sem um real pra comprar um pão.
Quer fazer acontecer? Trabalhe duro, evite muitos rolês, junte o máximo que você puder, gaste o mínimo possível e você verá o quanto Deus é maravilhoso para que no momento exato você consiga resolver seus problemas e realizar seus grandes sonhos!
Do que adianta seguir uma doutrina se a língua caminha na contramão do coração?
De nada vale o discurso bonito se as atitudes denunciam o vazio da fé. A fofoca é uma oração invertida: em vez de elevar, destrói; em vez de curar, fere. Muitos se dizem religiosos, mas usam a boca como arma, julgando, espalhando veneno e chamando isso de “verdade”.
Os ímpios não são apenas os que estão fora do templo, mas também aqueles que, mesmo dentro, escolheram a maldade disfarçada de zelo. A Bíblia já diz: “pelos frutos conhecereis”. Quem vive de intriga, vive distante de Deus, ainda que carregue um rótulo de santidade.
A verdadeira fé não faz barulho, faz diferença. Ela cala quando poderia ferir, ora quando poderia acusar e ama quando seria mais fácil apontar. Porque no fim, não é a doutrina que salva — é o coração transformado.
Se a alma não se cura, não adianta caminhar,
Pode rodar meio mundo, que nada vai completar.
Enquanto troca o propósito, a semente não vai florir,
Pois Deus não abençoa planos que negam o existir.
Quem te lança no poço pensa que é o teu fim,
Mas não sabe que ali Deus começa algo em mim.
Enquanto jogam a terra pra tentar te enterrar,
É raiz que se fortalece, é vida a germinar.
José foi ao fundo, Davi aprendeu a esperar,
Daniel na cova viu Deus se manifestar.
O poço não é derrota, é lugar de preparação,
Deus usa a dor como ponte pra cumprir a missão.
Somos o que vivemos, o que o peito sentiu,
Cada lágrima escrita no livro que Deus abriu.
Não dá pra fugir do chamado, nem calar a voz do céu,
Quem nasce de promessa carrega propósito fiel.
O que parecia fim é começo em Suas mãos,
Quem tenta te enterrar só rega tua vocação. 🌱
Não adianta se lamentar por capítulos que já foram vividos.
Encerrar ciclos, às vezes é se salvar.
Foque em vc!
Se afaste de gente chata, forçada, abusada, intrometida, que vive do ego, que dá preguiça na gente.
Tire do seu convívio e principalmente da sua casa, gente mal educada, que pesa o ambiente com suas "brincadeiras idiotas", sendo inconveniente e desagradável. Deixe claro que "convidado não convida", é o seu lar!
Não deixe que te façam de muro das lamentações, esse vento não é seu.
Faça terapia.
