Aprender Ler
Diga a um sábio que ele não tem conhecimento e ele buscará conhecimento.
Diga a um tolo que ele não tem conhecimento e ele tentará lhe explicar o que é conhecimento.
“O Próximo campeão é aquele que durante toda a corrida não quis seguir os passos de ninguém em seu plantel, apenas aprendeu com seus erros.”
Quando não existe pensamento negativo pré-concebido, não há opinião e nem sofrimento. Precisamos aprender a deixar as pessoas serem o que elas têm a capacidade de ser.
Eu aprendi que pra te prender
É só deixar a porta aberta, ai ai ai ai
Nem que eu morra engasgado de ciúme
Sufocado de saudade
Eu vou fingindo essa maturidade
"Não olhe para o fim do túnel, não tenha pressa de enxergar a luz 💡, não planeje a rota, não tire conclusões precipitadas. Aprenda a tatear no escuro, a enxergar sem ver e principalmente a sentir".
Pessoas admiráveis
São aquelas que você sente vontade de estar sempre perto, ouvir sua história de vida, aprender mais e extrair o máximo de lições que gerarão aprendizados aplicáveis no dia a dia.
Cada dia é um aprendizado a mais, mas por mais que nós aprendemos a cada dia, sempre vai ter o que aprender, nunca vamos aprender tudo.
Somente aquele que acha que já aprendeu tudo, que acha que sabe tudo, é que não aprende, mas não porque não tem mais o que aprender, mas por não se permitir aprender ainda mais.
Como diz um ditado "Xícara cheia não cabe mais nada".
Há aqueles que num minuto fazem uma leitura precisa da vida de alguém, mas vivem uma vida inteira sem decifrar a décima parte de si mesmos. Observar é um exercício interessante, calar, ouvir, perceber, é possível aprender muito convivendo de coração aberto com pessoas de bem, tão sujeitas a falhas como qualquer outro ser humano, aprende-se muito também mantendo olhos atentos ao mundo que nos cerca, nem sempre se encontra o bem em toda parte. Mas o aprendizado proveniente do olhar de si a si mesmo é realmente infinito, entre falhas e virtudes, garimpar-se é, sem dúvidas, a força motriz do desenvolvimento humano. "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Esse Jung sabia das coisas...
Compartilhar conhecimento não faz você melhor do que os outros, pelo contrário, todo professor é aluno duas vezes!
DUREZAS
Quando uma flor nasce na rua
Brota em uma fresta de muro
Ou germina entre o vão de uma telha
Acho que a natureza tem algo a dizer.
Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.
Família para mim é algo definido e indefinido, ao mesmo tempo.
É o ninho onde nasci e foi se expandindo.
Não considero somente as pessoas que estão ligadas a mim pelo sangue...pois, há pessoas que se tornam tão próximas que se tornam união, de laços fraternos.
Família é onde aprendi e aprendo todos os dias valores e crenças, experiências e vivências.
Assumir a responsabilidade pelo próprio aprendizado, na minha percepção é a segunda coisa mais difícil pois a primeira é aprender.
Ela era como o rio...
Seguia seu curso, ultrapassava os obstáculos, às vezes com dificuldade.
Alguns viviam nela, outros eram como peixes de estação, passavam um tempo e logo iam embora. Mas todos lhe ensinavam algo.
E tudo que jogavam nela, ela deixava que escorresse com a água. Não guardava nada que lhe fazia mal, e as coisas boas brotavam em suas margens.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
