Aprender Ler
“Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas ─ nem com as grandes.”
Eis os mistérios da vida... passamos a vida a aprender... os que andam e abrem suas próprias trilhas e os que simplesmente percorrem o caminho já aberto, já construído. Cada um colhe o que planta... cada um recebe do próximo o que cativou...
Temos que aprender a nos conhecermos, a saber de nossas qualidades e pontos fracos. A pior coisa é perguntar a uma pessoa: "Quais são suas maiores qualidades?" e ela responder: "Ah é difícil falar da gente". Como assim? Só você é capaz de saber o que se passa em sua vida, você conhece coisas de você que ninguém mais conhece, e vem falar que acha difícil falar de você mesmo? Por que? É mais fácil apontar e falar do outro?
Para uma evolução proveitosa não basta conquistar sabedoria,bondade,amor...Temos de aprender a coloca-los em prática
O tempo vai passar,eu vou viver coisas maravilhosas,momentos impressionantes,
vou aprender,vou crescer,e ainda assim vou continuar me surpreendendo e me decepcionando com as pessoas.
Há momentos em nossas vidas que devemos aprender a viver sem algumas pessoas que aprendemos a gostar e admirar, mesmo que elas tenham lhe ajudado a chegar até aqui...Tem horas que você deve deixá-las ir ou viverá se magoando por longos anos! As pessoas não mudam com o tempo, elas tomam liberdade para lhe mostrar quem de fato são!
Não é preciso apanhar para aprender,aprenda com quem te aconselha,com quem já passou por isso...escute ou a vida te ensina!
“Temos que aprender a pensar mais em nós mesmos.Pessoas vão, lembranças ficam. O que torna meu ser ainda mais esperançoso, é saber da existência de um senhor que me cuida e me protege. E que seja sempre assim.”
"Quanto mais o tempo passa mais eu vejo que tenho muito o que aprender com a vida e as pessoas. Todo mundo tem algo para nos ensinar. Diariamente. Pena que nem sempre são coisas boas. Mas se o outro não ensina nada positivo, pelo menos podemos aprender o que não devemos fazer."
Vou aprender a dar valor para as pessoas certas, hoje pra mim mudar
o foco é mais do que necessário. Não da pra ficar esperando atitudes dos outros,
vou tomar as atitudes agora! Se importar com quem se importa comigo é
uma questão de dar valor a si mesmo.
Quem espera apenas afagos da vida nunca estará apto a aprender em meio às vicissitudes da existência. Enxergue seu caos como oportunidade de renovação; Vislumbre sempre seus escombros como matéria-prima para reconstrução. Lembre-se: Deus, que arquitetou o universo, é o maior interessado em ajudar a reprojetar sua vida. Muitas vezes ele só aguarda um convite seu.
A vida é feita para errar, aprender, evoluir e ver o caminho certo a se seguir, mas muitos continuam cometendo os mesmos erros, na mesma vidinha medíocre por isso não crescem!
Já dizia o sábio Salomão que o tolo calado passa por sábio. Necessário é aprender a não falar por impulso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé