Aprender Ler
Letrinhas no céu
Um menino achou um livro,
Sem entender as letras, fez uso das folhas de acordo a sua realidade. A inocência de criança, brincou, e fez um monte de pipa.
Corria, corria e feliz gritava, olha as letrinhas no céu!
Um menino achou um livro!
Rica Almada
O silêncio para o buscador do saber, é útil quando há paciência para ouvir e não há preguiça para ler.
Se você está sem dinheiro para conhecer o mundo, entre numa livraria. O mundo vem até você!
Rica Almada
São infinitos e complexos os meios de se atingir o universo do saber através de um livro. Porém, uma vez tocado, ainda que num pontinho obscuro e imperceptível, um clarão cintilante invade a nossa mente, apagando as sombras e, transcendendo em fulgor, surge a luz infinita do conhecimento.
Temos o livre arbítrio e noção do que é certo e errado, cada escolha gera uma consequência... seja ela boa ou ruim!
Nós somos um pouco do que lemos e do que ouvimos, mas as pessoas só sabem disso quando falamos e quando agimos.
Por isso a importância de filtrar tudo o que se lê e ouve. E mais importante do que isso: utilizar somente o que foi filtrado.
Aqui Vou escrevendo através da minha imaginação que me guia e me ajuda, escrevo pra mim expressar para satisfazer o meu eu interior através da palavras mudo mundo salvo pessoas,mais uma pessoa em meio a multidão não tem voz suficiente pra mudar sozinha, venha comigo para esse mundo de mistérios e lugares imagináveis venha por favor para mudar esse mundo de horror e terror que nos assombra por favor.
Todo escritor é um sonhador (ou foi um dia). Alguns perdem o brilho nos olhos. Outros continuam lutando pelos ideais. Liberdade é um deles.
E agora, entre os parênteses, o pensamento do dia: (.......................!).
Se você não entendeu é por não saber ler pensamento!
Se você procura uma leitura prazenteira, leve e serena, que faça o tempo passar ligeiro, e despercebido como uma brisa suave de fim de tarde, recomendo qualquer outro autor mais comedido, ameno e formoso. Eu não escrevo para leitores delimitados pelas letras, nem para olhos subordinados às palavras. Aos sem imaginação – que enxergam somente aquilo que as vistas revelam – creio que cartões postais, fotografias e revistas coloridas, valerão muito mais do que a minha busca visceral para tentar suscitar em palavras tudo àquilo que verdadeiramente sinto.
Todo mundo sabe o que você pensa quando olha de canto ou quando entorta a sobrancelha, mas ninguém sabe o que passa pela sua cabeça quando sua aparência é neutra e você pula de um lado para o outro desapercebido, a neutralidade te torna invisível, ninguém nota, ninguém repara. Apenas você sabe o que está acontecendo entre a realidade continua e a anormalidade repentina, que vaga pelo seu consciente delirado e parado, tentando raciocinar se a pessoa que te encara desconfiada, consegue ler sua mente.
Pergunto-me: Será esse o futuro que ninguém mais lê? No mínimo, um Monteiro Lobato? Uma poesia de Pessoa? As cartas de hoje viraram e-mails frios sem conteúdo, sem o ritual de uma caneta, um envelope, um selo?
Palavras escritas são formadas pelo Universo infinito que há dentro de cada ser, como forma de se expressar. Quando se ler, você aprende a interpretar a vida, a vida que você não viveu, mas que pôde sentir.
Se a vida e como uma roda gigante, hoje você ta em cima, amanhã ta em baixo mais você e quem faz o caminho, vai ficar com medo ou vai seguir sorrindo?
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
