Aprender Ler
Entrelinhas
Tu leste nas entrelinhas
as palavras que eram só minhas.
Porém, não basta apenas as ler,
é necessário as entender.
Jamais penses em falar
daquilo que não conheces,
pois, sou um livro complexo
pouco útil a quem não o sabe ler.
Umbelina Marçal Gadelha
Mas se a vida é tão curta como dizes
por que é que me estás lendo até agora?
Se lêssemos livros na mesma frequência que nos deixamos levar pelas primeiras impressões, já teríamos dominado a lição de não julgar as pessoas pela capa.
Foi assim que pessoas como você e eu conhecemos tanto do mundo: lendo sobre isso de pessoas que nos desprezavam.
Pronto, agora seguir o caminho ficou fácil.
Você? Ficou lá atrás, junto com toda sua pretenção infundada. Sabe aquele livro que você começa a ler, está tudo indo bem mas ele simplesmente fica desinteressante? Pois bem, te considero esse livro. Eu perdi a vontade de me esforçar e tentar decifrar suas entrelinhas, tanta coisa sem sentido. Agora comecei a me dedicar à outro livro, e a primeira página já trata de um assunto muito forte e totalmente necessário: amar a si próprio antes de qualquer coisa. E olha, essa primeira página já me convenceu a não voltar ao livro anterior. Agora peço-lhe licença pois o fato de retornar minha memória ao "livro passado" já me deixou com um mal estar danado. Vou ali, sem pressa, viver o que há de melhor.
Tem coisas que eu leio, que dá vontade de abraçar quem escreveu, de tocar o coração do outro, e sentir ele vibrando, na mesma pulsação que o meu.
Há muitos mestres da Bíblia e poucos praticantes! Há também uma geração de muitos ouvintes e poucos praticantes. Pois não basta ouvir, ler, escrever ou mesmo traduzir se não for cumprir!
Podemos perder tudo na vida, desde familiares até problemas financeiros irreversíveis. Porém, existe algo que ninguém pode roubar: sua ciência, sabedoria. Porém, tu, que aprendeste os ensinamentos através da leitura ou do esforço em conhecer novos horizontes do saber, isso nunca irão te tirar.
Inteligência é algo que muitos tem, porém não se admire se encontrar um sábio perdido e errado, pois o dom é dado para os que, de fato, nasceram pra fazer a diferença.
Invista no seu conhecimento e capacitação. Tudo que tens aprendido, ninguém tirará.
:)
Não leia apenas o que é espelho. Deixe-se absorver por misteriosos abismos, é de lá que você voltará maior...
Enquanto existirem chances de lutar, lute. É preciso entender que mesmo ferido, destruído, o fim ainda não chegou
“O hábito da leitura leva o indivíduo a ser capaz de perceber os sentimentos e as intenções; de identificar a realidade e, finalmente, de mudar para melhor o meio em que vive.”
Sinto-me um jovem feliz. Dos prazeres desse mundo me livrei e mais perto de ti permaneço, Jesus. S2.
Confia, todo problema tem sempre uma solução. Não existe nada na vida ou na matemática que não seja solucionado.
O homem mais feliz é aquele que admite seus erros, aprende com eles e passa o seu ensinamento adiante. Errar não é feio, burrice é permanecer na ignorância.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
