Aprender Ler

Cerca de 16113 frases e pensamentos: Aprender Ler

⁠O dom de ler

ler é a arma do aprendiz,
É o farol na busca do conhecimento,
É o caminhar nas linhas e entrelinhas
Das palavras e das frases de poder
Que levam à formação,
É o desdobrar dos pilares
Para o mais alto grau da Educação.

Inserida por francms

⁠meu ponto de paz.

Provavelmente você nunca vai ler isso mas eu amo você e amo estar com você. você pensa muito no futuro e não aproveita o presente e as vezes isso me deixa mau.

Você fica falando que não vamos mais se falar daqui a um tempo mas você não sabe se vai ser assim, parece que você vai tomar essa decisão e vai parar de falar comigo, eu não quero que você vá embora, logo agora que eu preciso de você, eu amo você e você já está cheia de saber disso.

Eu tento te agradar todo dia, pra ver o seu sorriso em falar em sorriso ele sempre aparece quando conversamos.

eu amo você e não digo como se isso fosse só uma palavra eu digo porque é verdade.

Me sinto tão envergonhada quando te vejo, mas amo o jeito que eu me sinto quando estou com você.

Ana Jus

Inserida por AnaJuz

Meu choro era um couro de sentimentos, te pedindo para ficar, e você não conseguiu ler meu olhar.

Inserida por BrioneCapri

Sou uma carta numa garrafa perdida,achada por quem tinha sede e não sabia ler.

Inserida por BrioneCapri

Se ler em um olhar é privilégio para poucos,é ver uma história escrita por dois loucos.

Inserida por BrioneCapri

As cicatrizes que trago se souber me tocar,não precisa ler em braile,vai entender minha trajetória.

Inserida por BrioneCapri

Aquele que mais enxerga ,é aquele quem consegue ler o que conta nossas cicatrizes quando nos tocam, como se fossem escritas na linguagem braile, o tempo amarela as páginas, mas a história insiste em permanecer viva, contando em detalhes cada momento vivido, trazendo o aroma, fazendo sentir a mesma temperatura que no passado compôs o cenário, nenhuma estrela se choca com outra sem motivos, fica sempre o brilho de uma na outra, a intensidade não depende da duração do tempo, depende de quanto foi profundo o mergulho , ou de quanto foi alto o voo, não jugues um pensamento distante, uma lágrima caída, um sorriso perdido aberto, as lembranças tem mania de visitar sem convites, nem sempre estamos preparados, e se resistimos em fazer sala, de um jeito ou de outro fazemos quarto, são poucos que entendem o por quê, ou por quem, estamos sujeitos, a ver a cidade dos sonhos destruída e caminhar sem vontade nenhuma para fazer a travessia na ponte que separa o antes o depois, não tenho vergonha de sentir e falar de saudade, tenho vergonha de arrependimentos por falta de coragem e vontade.

Inserida por BrioneCapri

⁠Se souber ler em braile vai descobrir porque fujo tanto,minha pele tem mensagens deixadas por quem se foi.

Inserida por BrioneCapri

⁠Não importa se você é uma longa história, o leitor certo vai te ler, revirar suas páginas e te fará habitar no olhar e no pensamento.

Inserida por BrioneCapri

⁠Eu tenho habilidade de ler atitudes,interpretar gestos,decifrar silêncios,imagine o que eu traduzo além das palavras.

Inserida por BrioneCapri

Se você souber ler braille ou libras,vai descobrir a linguagem do meu corpo diante dos seus olhos.

Inserida por BrioneCapri

⁠Pessoas observadoras sabem ler e interpretar os detalhes.
E através deles,
Tudo se decide.

Inserida por BrioneCapri

Às vezes me ponho a ler, observar e refletir sobre os acontecimentos e as pessoas com suas limitações e aberrações...
E muitas vezes chego a pensar se estou vivendo dentro da obra literária do grande Machado De Assis ,"O alienista" (1882), que nesse Brasil atual fica longe de ser considerada uma ficção.
O que pensaria e diria hoje (2018) o personagem Simão Bacamarte?

Inserida por MiriamDaCosta

Depois de muito ler e escutar variadas opiniões desvairadas
sobre a quarentena e o isolamento social ... cheguei a conclusão que grande parte da população brasileira ( em torno de 57,8%, ) teria que usar camisa de força no lugar de máscara, luva e álcool em gel.

Inserida por MiriamDaCosta

Não é porque o livro serviu pra você, que servirá para quem você tem certeza que precisa ler também. A vida tem a experiência certa para cada um.

Inserida por rodrih_caldeira

⁠POEMA

Aprendi a escrever poema
Ler um belo poema
Sentir o poema
Viver o poema
Hoje graças à Deus
Eu sou o poema

Inserida por samamba410_1097037

⁠Ler é estar presente,
é viajar nos sonhos e na mente,
é descobrir o que não sabemos
é nos encher de encantamento.

Inserida por anapeixoto2020

⁠“Ler a Bíblia ao pé-da-letra é falta de respeito. Há que estudá-la para ver o que significava na ordem religiosa. Não na ordem científica, porque ela não se mete em Ciência, e usa a cultura ou a incultura das épocas em que foi descrita. Não é que a Bíblia induza a erros. Ela estava esclarecendo, explicando, com aquela mentalidade. E agora, com a mentalidade ocidental, com o vocabulário do século 21, não se pode dizer: ‘ah, mas está na Bíblia’. Ora, isso é falta de respeito à Bíblia.”

Inserida por TURATTI

⁠⁠toda vez que me esforço para te escrever te vejo esforçando-se para não ler.
e dói

Inserida por Vicky2

⁠Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.

Inserida por iolandabrazao