Aprender com a Vida
Uma das primeiras lições a aprender na vida é a de nunca colocar nas mãos de outras pessoas qualquer informação que depois possa ser usada contra você. Caso lhes interesse encontrar munição, deixe que façam isso sem o seu concurso.
Muitas das melhores coisas da vida você só vai aprender a dar valor quando às perder. Por isso, fique atento para quando elas chegarem, pois por uma fração de segundos pode ser tarde demais...
E há uma vida única que eu preciso aprender a viver e aprender a perder, eu não sei qual é a raiz desta vida, que só pelo sopro do vento, o vento arranca.
Como ter constância na mudança que desejo para minha vida?
Aprender com a mudança, não é uma lição fácil.
Quando o assunto é mudança, a maioria das pessoas pensa no troféu, na linha de chegada, no grande sonho a ser alcançado.
Todos querem o podio, mas muitos desdenham a exaustão dos treinos.
Ter isso em mente é bom, mas não é satisfatório para que a mudança ocorra.
Mudanças eficientes ocorrem quando você divide esse grande sonho em micropassos diários. Pequenos passos, curtos e firmes, todos os dias.
Quem lê 10 páginas todos os dias, ao final do ano terá lido 10-15 livros.
Quem promete ler 1 livro por semana costuma ficar estressado com a cobrança sobre si mesmo, e acaba desistindo e pouco tempo.
Tento aprender a gratidão com os pássaros, que a cada manhã cantam para celebrar a vida após mais uma escuridão que julgavam ser o ponto final.
A dificuldade encontra o tempo da nossa vida em que mais necessitamos aprender do que desfrutar. Sem esse período, simplesmente não há circunstâncias evolutivas para o nosso ser.
A vida é como uma equação complexa,cada erro é uma oportunidade para aprender e cada descoberta nos aproxima do nosso destino.
Agora, seria sua hora de mudar a vida ou seria a hora da vida mudar você?
Temos tanto que aprender que se perdemos nas lições, existe tanto que viver que nem percebemos, o que já fora aprendido.
Nunca sabemos o bastante e nunca saberemos tudo. Afinal, a vida é apenas o suficiente.
Você fazer a diferença na vida de alguém é o que pode fazer a diferença no mundo. Seja aquilo que você gostaria de ver no mundo.
Ensinar caráter é com pai e mãe, quer aprender comigo cuidado,
Eu sou igual a vida ensino dando porrada
“Viver é aprender com as alegrias, as conquistas, mas também com as decepções que a vida nos apresenta.
É crescer como ser humano na relação de trocas e convívios. É entender que pessoas falsas e tóxicas não devem ter espaço em nossa vida, muito menos ter controle sobre as nossas energias.
O importante na vida é saber valorizar e preservar as boas relações.
Estamos só de passagem aqui na Terra e no final, daqui não levaremos nada, além das bagagens adquiridas, dos aprendizados do espírito e das emoções da alma.
Por isso, devemos evitar pessoas falsas e nos dedicar apenas às relações verdadeiras e construtivas.
O que nada nos acrescenta, também não irá nos fazer falta!
Todo processo traz em si um aprendizado, e o aprender demanda tempo, e tempo compõe a vida. No fundo, esperar vale a pena!
Jailton Silva
Quando você aprender a guardar para si os detalhes da sua vida, seus inimigos se perderão na ansiedade de desvendar o que você escolheu manter em segredo. Tenha atenção com aqueles que se aproximam sob a fachada da amizade, pois, muitas vezes, são eles os maiores inimigos, disfarçados de aliados. A privacidade é a chave do poder silencioso: o que não é revelado não pode ser cobiçado, manipulado ou destruído.
Não devemos achar que podemos aprender com quem só conhece a vida em teoria, mas sim poderemos aprender muito, com quem vivenciou o que ensina.
DEUS é o verdadeiro sentido da vida!
Não há sentido em querer aprender a nadar numa piscina quando a vida é um oceano.
Sintam o imenso Oceano e flutuem em suas belas ondas...
"Coisas ruins acontecem em nossa vida, mas elas são importantes para que possamos aprender a caminhar por novas trilhas. Lembre-se: depois de uma tormenta vem a calmaria".
Lembre-se: é impossível deixar de cometer erros. Mas podemos aprender com eles a caminhar na vida com sabedoria.