Aprender Coisas sem Interesse
Existem coisas essênciais a serem aprendidas: Habituar-se à leitura, ter humildade e simplicidade... E todo o universo estará ao alcance das suas mãos.
"Aprendi com a vida que não importa o quanto as coisas pareçam serem difíceis, mas desistir não é uma opção e não importa o que apareça é você que trilha seu caminho e não as opiniões hipócritas daqueles que insistem em te julgar."
E uma das coisas que aprendi, ou melhor, acabei aprendendo, é que o amor vem sempre do lugar inesperado. E que nem sempre a gente se apaixona por alguém, pelo que ela nos faz, ou “retribui”. Para amar mesmo uma pessoa, só basta ela existir, e você muitas vezes acaba a amando por quem ela é, e pelo que ela te transmite de bom, e nada mais. E quem sabe, talvez, este seja o amor mais sincero e puro de todos.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ti amam...Jesus eu sei que estás comigo Senhor e também sei que nada acontece sem a tua vontade. Mas preciso aprender a confiar em ti, mas, preciso descansar em ti.
Mas se eu esperar compreender para aceitar as coisas – nunca o ato de entrega se fará. Tenho que dar o mergulho de uma só vez, mergulho que abrange a compreensão e sobretudo a incompreensão. E quem sou eu para ousar pensar? Devo é entregar-me. Como se faz? Sei porém que só andando que se sabe andar e – milagre – se anda.
Eu, que fabrico o futuro como uma aranha diligente. E o melhor de mim é quando nada sei e fabrico não sei o quê.
Não costumo me arrepender do que já fiz, mas se eu tivesse o poder de voltar no tempo, muitas coisas eu faria diferente:
O beijo que eu não dei, eu daria...
O beijo que eu dei, não daria...
A confiança que eu tive, não teria...
A oportunidade falsa, não criaria...
A oportunidade verdadeira, não perderia...
Mas, a vida é assim, ninguém conhece um livro pela capa, por mais linda que ela seja, poderá haver conteúdos inimagináveis.
A vida é assim, o seu grande segredo é viver e a gente só aprende vivendo e o melhor, hoje eu terei a oportunidade de recomeçar de novo e de novo...
Estou aprendendo que as coisas que perco não são minhas. Na verdade, nunca foram. Apenas ficam no lugar que estavam antes de eu chegar.
O novo chegou,
ou será que não enxergávamos
que deveríamos mudar
e que as coisas não
poderiam permanecer
como estavam?
Que um novo olhar
possa nos fazer compreender
que se faz necessário
(re)aprender a viver!
Ninguém sabe todas as coisas nem está certo todo o tempo. Quem pensa o contrário, infelizmente, desperdiçará as chances de aprender algo novo a cada dia.
Se você não olha mais o passado das coisas ruins que te aconteceram, você simplesmente apaga as redes neurais que o vivenciaram. E assim, é como se você não tivesse vivido a dor daquilo, ainda que você tenha aprendido a lição. Ou seja, você tem o poder de recriar suas redes neurais para deletar o que é infrutífero e te causa dor, e preservar apenas o que te faz evoluir, que são os aprendizados.
Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.
Faça todas as coisas que você realmente desejar fazer, leia tudo o que puder, aprenda um pouco de cada coisa e não tenha medo de experimentar para que antes de dizer eu não gosto disso ou criticar algo você possa dar sua opinião com toda a propriedade.
“Uma das coisas mais horríveis que um ser humano pode fazer, é falar mal de algo ou alguém que já foi motivo da felicidade...”
Esquecer e não lembrar são coisas completamente diferentes, normalmente quem não apreende o que quer é por não saber como lembrar.
Existem pessoas que doam dinheiro, outros doam coisas que não precisam mais, mas poucos doam amor sem esperar retribuição e tão pouco se doam à vida. Sendo que a melhor maneira da vida nos doar a felicidade é antes se doar a ela, assim como antes de se receber amor é preciso doá-lo e se doar.
Por muito nos aprisionamos às coisas/pessoas, por pouco perdemos tudo ou não ganhamos nada, por dias esperamos e pedimos, por outros agradeçemos o que veio, bom ou ruim.
E assim vivemos, dia após dia, noite após noite e como parte do prometido, vamos evoluindo a cada passo dado, a cada rasteira levada e a cada novo recomeço, pois a vida não se limita à nada, comparada à nossa existência.
Em tempos de crise, aprendemos duas coisas: esperar e agir! Esperar que as coisas melhorem e agir para que isso aconteça!
Graças a Deus eu sou da geração que sabe consertar seus próprios carros, coisas de minha casa, e também sabe aprender, ajudar e ensinar.. Reizinhos e frescos cheios de arrogância, Vaidades, que não sabem nem de onde vieram e pra onde irão, o mundo tá cheio.
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
