Aprender Coisas sem Interesse
Se interesse, dentro de um status BIG, pelo BRASIL, como você se interessa pelo BBB.
Seja brother e não inimigo, da sua terra mãe. Não conspire contra a sua pátria, praticando golpinhos e idolatrando políticos. Eleja-os, fiscalize-os e cobre-os, mas não entregue a eles o seu bem maior - o seu intelecto.
Reflita sobre o tanto que o marketing controla os temas do seu. "suposto interesse."
Reflita sobre a dimensão do poder do marketing sobre o seu intelecto e na sua vida.
Você tem tido informações sobre todas as guerras em atividade, no momento, através dos noticiários mais populares, da TV?
O movimento do mundo, seja ele benéfico ou maléfico, ocupa as mídias, também através do investimento dos patrocinadores dos veículos de informação, conforme a visibilidade e alcance das mesmas.
Você acha que esse movimento financeiro do marketing é só com as guerras?
Você pode até ser um alienado, mas eu tenho certeza que quando bem estimulado, fora dos interesses das mídias mercenárias e oportunistas, embora a mídia, como ferramenta, bem como o jornalismo, em especial, destes canais de informação sejam essenciais em uma democracia, você não é um tolo funcional (quero crer que não). O que te falta é interesse em saber além da telinha, viciada, do seu celular.
P.S.: não há nada de errado em prestigiar as futilidades que ajudam a relaxar a mente, nem se manter, esporadicamente, distante/desinformado dos acontecimentos do mundo. Todavia, se manter-se fora da realidade é a sua única prática, no que se refere ao movimento desta esfera na qual você habita e que é extremamente cheio de nuances reflexivas para que possamos qualificar a permanência animal neste espaço telúrico, comece a refletir sobre o seu papel no planeta. Talvez ele, o seu papel, seja bem insignificante. Talvez você seja um zero a esquerda, na sociedade.
Porém, se você é atento e está ligado no movimento do mundo, se cuida. Cuida do seu mental e do seu emocional. Vivemos em constante armadilha para nos tornarmos insanos e insensíveis.
Procure manter-se no equilíbrio. Tudo acontece, bem como tudo é feito para desestabilizar a gente e para recrutar a nossa massa cinzenta a fim de compor os pelotões da insanidade nos transformando em mais um, entre a grande maioria, a se conformar com o caos em favor do direito do ser humano ser frio, complacente e subserviente diante de tudo aquilo que não compromete o seu próprio umbigo.
Também não há nada de errado em você preservar o seu umbigo. Você só não deve esquecer que todos os terráqueos humanos têm umbigo também.
Selecione e administre bem os seus passos, os seus interesse e a sua filosofia de vida. E observe, fundamentalmente, o desfecho da vida dos mais experiêntes à sua volta. Nele está contido muito ensinamento. Informações que você, pelo fato de não ter vivido o tempo que eles já viveram, por natureza, não consegue ter clareza na tentativa de compreender as razões pelas quais eles colheram determinados frutos. Esforce-se para captar o sentido pedagógico destas referências para que tu possas evitar certas experiências pessoais futuras, durante a sua passagem por este pequeno espaço do universo.
.
Esta falta de interesse na vida, esta falta de desejo de seguir em frente, esta falta de sonhos e planos é uma armadilha gerada pelas suas emoções. Lembre-se das maravilhas que Deus já fez na sua vida e busque entusiasmo para viver novas situações.
A inclusão da pessoa com deficiência não é reunir as migalhas de recursos, tempo ou interesse pra 'fazer o que der'.O nome disso é mediocridade.
Seja atencioso, tenha respeito pelo outro, valorize, mostre interesse, trate com prioridade!... mas, só onde há reciprocidade!
Tome cuidado, com quem tem interesse
em acessar tua vida particular
e também dos teus .
Proteja-se.
E foi esse seu gosto
E foi esse teu desejo
Que me fez perder o interesse pra sentir outros gostos, outros sabores e outros desejos que nós encontramos um no outro.
Nossa química não se explica, nossa química só a gente sente
Falsidade.
É estranho o quao volúvel são as pessoas. A falsidade e o desbrio na luta por interesses pessoais faz o ser humano descaracterizar-se totalmente da sua essencial natural.
O analfabetismo sustenta a escola; por isso, ela não tem interesse de erradicá-lo. Os maus alunos têm aspectos semelhantes, demoram aprender, pois gostam de estar lá.
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
A covardia pressupõe sabedoria e interesse. Diferentemente do sol, ela não é regida pelo tempo da vida, mas pelo do covarde.
Não é que eu perco meu interesse nas pessoas, apenas começo a analisa-las mais a fundo, e compreendo que o que me é oferecido, em porcentagem, é inferior aos 100% que eu ofereço, então digo NÃO OBRIGADO.
Não tem que ser "na mesma quantidade, apenas na mesma porcentagem", aí eu permaneço... é simples !!
O "cristão" que não tem interesse nem paciência em analisar a palavra e suas explanacões, não tem motivo para um dia estar ao lado do autor.
RESTOS
Sobra inveja,
Sobra vaidade,
Sobra egoísmo
E falsidade,
Sobra interesse,
Sobra "amizade",
Sobra de tudo,
E Restos... De verdade!
Eu sei que ninguém tem nenhum interesse em alguém como eu, mas eu ainda quero cantar sobre esses sentimentos.
O interesse de um poeta…
Desenganar ao enganado;
Dá alegrar ao poeta;
Por ser sentir desapegado;
De interesse, desejo; ou treta.
Não cabe em seu, a nós tanto dar;
Qualquer pensamento iludido;
Mas só um dar pra partilhar;
Julgar em sua Alma tão tido!
Porque ele, é um cantador;
Mais de sentires, que pensares;
Para provares seu sabor;
Só tens que entender, seus julgares!
Julgares tais, que tão recita;
Para serem, em ti vividos;
Bastando-te abrires, A Almita;
Para Nela os veres sentidos!
Sentidos, como um sentimento;
Jamais tido para agradar;
Quer ao de ambos, pensamento;
Quer ao de ambos; desejar!
Porque o escrever, para agradar;
Quer a Gregos, quer a Troianos;
Ao poeta ia tirar
O agradar, dos bons desenganos!
Desenganar ao enganado;
Dá alegrar ao poeta;
Por ser sentir desapegado;
De interesse, desejo; ou treta.
Para ti, com carinho;
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼