Aprender Coisas sem Interesse

Cerca de 57236 frases e pensamentos: Aprender Coisas sem Interesse

Há três coisas importantes na vida humana. A primeira é ser amável. A segunda é ser amável. A terceira é ser amável.

Henry James
EDEL, Leon. Henry James: The Master: 1901-1916. Nova York: Avon Books, 1978.

Terminar o namoro, foi uma das piores coisas que fiz até agora. Acho que ele nem ta ligando por ter me perdido. Mas eu não sei, se agora, nessa noite ele não está pensando desesperadamente em mim, da mesma forma que eu estou pensando nele. Foi difícil terminar, mas eu mantive meu sarcasmo e agora no meu quarto sentada na cama, choro horrores por ter acabado com tudo. Sem querer acabo me marcando com as minhas unhas. Mas se ele estiver pensando em mim? Ah,eu seria a pessoa mais feliz do mundo se isso estivesse acontecendo.

Meu bolso estava vazio, mas a cabeça estava cheia de coisas que eu queria dizer e o coração cheio de histórias que queria contar.

Às vezes as coisas acontecem exatamente como têm de ser.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2011.

Eu gosto do preto e branco. É uma maneira de eternizar as coisas, tornar tudo mais intacto.

Dê valor às pequenas coisas do dia a dia.
Distribua sorrisos, junte um papel do chão,
ajude um deficiente seja ele físico, mental ou espiritual.
Faça o bem e o bem te retornará, lhe trazendo as respostas da sua vida.

Tempo é o senhor de todas coisas, serenidade e discernimento são habilidades. Pratique-as

Deixe de procurar porque's pra tudo, as coisas simplismente acontecem. Viva o presente, desapegue do passado ou a saudade te levará pra solidão. Lembre-se: nada é tao importante quanto o agora. Ame, sem pensar no que vai receber, e não se engane, o amor é puramente isso, a doação gratuíta desintereçada. Amar nunca é em vão, cedo ou tarde o valor se dará, mesmo as vezes sendo tarde de mais. Amadureça, entenda. O fruto se torna doce quando ha sabedoria junto a inteligencia, do contrário a acidez toma conta. Dê poder a alguem e perceba como esta pessoa trata os mais fracos, entao verá o tamanho real do ser. Tenha sonhos, acredite, a fé não move somente montanhas, move você também.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Bíblia Sagrada
Romanos 8:31

É preciso coragem para ver coisas tão terríveis acontecerem e levantar todos os dias e conseguir ver o que ainda é bonito.

"A gente nunca sabe o quanto certas coisas doem até o momento que elas custam muito..."

Se você quer mudar as coisas, esteja preparado a não agradar todo mundo.

Não reclame da vida para que as coisas modifiquem positivamente. Viva em gratidão. Existem sempre pessoas numa situação pior do que aquela em que nos encontramos.

Eu poderia dizer várias coisas, mais hoje o silêncio fala melhor por mim.

E naquela ânsia de dizer mil coisas (coisas simples como sinto sua falta, meus pêsames, te amo), não disse nada. Ficou só, fechando os olhos, vivendo a noite no dia, silenciando silencioso, e esperando algum som. Nada ouviu. Sequer uma pulsação. E na ânsia de dizer mil coisas acabou não dizendo nada. Ficou a sós com sua surdez inseparável, lembrando de um tempo em que conseguia gritar: Não importa, Liberdade ou Paraíso, eu vou com você!
Entrou no metrô daquela quarta-feira sem segurar a mão de ninguém.
Seguiu seu caminho, esperando alguém entrar na próxima estação.
Ninguém entrou.
Olhou aqueles dois nomes ao longo da linha. Apenas lembrou, de uma forma triste que só aqueles que sentem saudade lembram. Risos, viagens, jantares, brigadeiros, filmes nunca terminados. Coisas de sempre, coisas simples, simples como dizer sinto sua falta, meus pêsames, te amo. Não diria nada. E passaria a vida se arrependendo de cada palavra não dita, de cada impulso involuntário reprimido. E viveria assim, num vagão vazio, esperando alguém entrar (Liberdade, Paraíso, Barra Funda, ou a velha e silenciosa São Judas). Ficaria ali, todas as quartas-feiras, esperando alguém que ele desconhecia e conhecia tão bem para poder, enfim, segurar sua mão na noite.
Liberdade ou Paraíso, não importava. Poderia ser Diadema. Iria com ela.

Quantas coisas boas
você já perdeu
Procurando o que não era teu

Homens podem ensinar muitas coisas más, mas elas magoam, muito

Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade

Na minha experiência, você pode quase sempre aproveitar as coisas se você se mentalizar com firmeza de que isso vai acontecer.

Admiro quem pode ver o mistério das coisas, quem, da simplicidade do que é, consegue antever a beleza do que poderia ser.