Aprender Coisas sem Interesse

Cerca de 58175 frases e pensamentos: Aprender Coisas sem Interesse

Eu te Amo
e agora?
Você tem 2 opções
ou aprender a
me amar
ou me ensina a
te esquecer!

Tenho que aprender a não esperar muito das pessoas...pessoas são falhas em atitudes,em relacionamentos,em palavras e até no silêncio.

O segredo do amor não é a harmonia eterna, mas sim aprender a importante lição de como crescer e evoluir unidos.

Aprender sem reflexão é enganoso; é ilusório.
Reflectir sem aprender é perigoso; é danoso.

Se o objetivo da vida não for o aprender,
a vida torna-se sem objetivo...

No momento em que compreendemos que não somos a nossa mente, não existe muito mais a aprender ou a compreender.

Há algumas pessoas que você gosta de imediato, algumas que você acha que pode aprender a gostar na plenitude do tempo, e algumas que você simplesmente quer empurrar para longe com uma vara afiada.

Douglas Adams
A longa e sombria hora do chá da alma (1988).

Todos neste país deveriam aprender a programar um computador, pois isto ensina a pensar.

A vida te ensina algo hoje e se você realmente aprender a evoluir com isso, sempre lembrará do que aprendeu... E mais uma vez aprende de novo. Todos os dias uma nova lição, um novo aprendizado, uma nova evolução, um novo pensamento

"Amar de verdade é aprender a respeitar o limite do outro"

Que desapego vou ter que aprender?
O que é que mais vou precisar passar?
Quem mais vou precisar esquecer?

De mulher para mulher, aprendi vendo e vivendo.

Aprender, decidir e reagir: temos força, podemos. Podemos e devemos, mas nem sempre conseguimos.

Não ature gente, quem quer que seja, que não lhe retribua o bem que você lhe faz. Esqueça quem não se lembra de você. Lembre-se sempre de você.

Não dê importância a quem não é importante; você vem em primeiro lugar. Lembre-se sempre disso ou aprenda o mais rápido possível antes que alguém a convença do contrário.

Ame-se, valorize-se e respeite-se. Que seu sim seja sim, e que seu não seja não. Não dedique seu tempo a algo ou alguém que não valha a pena; isso é simplesmente perder tempo.

Não tenha medo da solidão. Não existe solidão pior do que a solidão acompanhada ou mal acompanhada de amigos e amores. Sinta-se feliz em ter o suficiente, mesmo que pareça pouco ou quase nada, mesmo que, no final, seja apenas você consigo mesma (talvez o mais difícil).

Mas vale um amigo sincero do que uma lista deles que não serve para nada. Nem eles, nem a lista. Mas vale estar sem um amor do que dar amor a quem não lhe corresponde (dói, mas é a pura verdade). Seja do jeito que for, você não precisa disso, acredite.

Sua felicidade não está fora de você, ela não depende de ninguém. Imponha limites, até a você mesma. Não dê demais esperando retorno, geralmente não vem, e você apenas se esvazia ou se enche de expectativas geralmente frustrantes.

Não caia na armadilha daquelas que acham que, para ter alguém, é preciso dar seja do que for. Aprendi que amar não é dar sem querer nada em troca; não se engane, isso é blá, blá, blá. A gente sempre espera receber de volta; o resultado disso são as cobranças.

Não tenha medo de perder alguém; se você perdeu, é porque não tinha, ou depois vai descobrir que, na verdade, você ganhou. Alguém te perdeu. E por isso, perdeu muito! Acredite nisso, é importante para que você não se perca de você mesma e surja diante de alguém sem saber nem mais quem é você.

Tenha suas próprias ideias, pensamentos e atitudes. Não deixe as do outro sobrepor as suas, não quando isso mais parecer um ato de sequestro cujo único objetivo é lhe tirar os seus direitos ou lhe roubar sua personalidade.

Fora isso, aprenda a respeitar para ser respeitada. Isso deve ser lei em qualquer área da sua vida. Acredite, resolveria a maior parte dos problemas da humanidade.

O amor deve ser uma via de mão dupla; é troca. Saiba dar, mas aprenda a receber, e a receber não o que querem lhe dar, mas o que você realmente precisa.

Não se utilize de joguinhos nem de máscaras. Os joguinhos um dia perdem a graça, e as máscaras um dia caem.

Não se esqueça ou aprenda: para viver um amor, você não recebe um manual de instruções. É pagar para ver! E no final, siga apenas com o que aprendeu... E o mais importante: para fazer alguém feliz, você precisa SER FELIZ TAMBÉM!

Eu não tenho mais nada para aprender com você!

Tudo tem uma razão de ser, nada na vida acontece por acaso. Devemos aprender a lição e seguir em frente com a consciência tranquila de quem fez o melhor que poderia ter feito naquele momento. A vida é assim, altos e baixos, acertos e erros, alegria e dor, tudo faz parte da nossa caminhada, a diferença é como encaramos cada coisa que nos acontece.
Saiba ser grato pelos momentos difíceis também por contribuírem para torná-lo um ser humano melhor.

Todo o aprender, todo o melhorar, todo o viver é mudar”.

A Solidão
Ora, a solidão, ainda vai ter de aprender muito para saber o que isso é, Sempre vivi só, Também eu, mas a solidão não é viver só, a solidão é não sermos capazes de fazer companhia a alguém ou a alguma coisa que está dentro de nós, a solidão não é uma árvore no meio duma planície onde só ela esteja, é a distância entre a seiva profunda e a casca, entre a folha e a raiz, Você está a tresvariar, tudo quanto menciona está ligado entre si, aí não há nenhuma solidão, Deixemos a árvore, olhe para dentro de si e veja a solidão, Como disse o outro, solitário andar por entre a gente, Pior do que isso, solitário estar onde nem nós próprios estamos.

Você não precisa conhecer todas as pessoas do mundo para aprender que todos erram, mentem, traem e tem um lado verdadeiramente traiçoeiro. Se você conhece a si mesmo terá consciência disso.

Tenho que aprender a controlar minha ansiedade, me ponderar mais, falar menos.
Sei que a ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do meu querer, mas é complicado... tô tentando manter a calma.
Só estou sentindo uma necessidade enorme de mergulhar em algo diferente sem importar o que seja, talvez seja esse o motivo da minha ansiedade, necessidade de ALGO NOVO!

A coisa nunca é uma linha reta, sempre tem altos e baixos. O importante é aprender com as dificuldades e sempre ver nas dificuldades uma oportunidade.

Devemos aprender com o passado, mas não viver nele.