Aprender a Crescer
Flor de laranjeira
●Plantar;
●Regar;
●Cuidar;
■ Paciência- você não é o responsável pelo crescimento.
Devemos apreciar cada bom momento, mas valorizar ainda mais os momentos menos positivos. Um traz felicidade no presente, os outros elevam-nos o crescimento para valorizar a felicidade vindoura.
A vida é feita de altos e baixos, ciclos que vem e vão. Dias tristes e felizes, momentos de choro e riso, derrotas e vitórias…
Todos temos estes momentos, o que nos diferencia é o comportamento frente as ocorrências. Nos dias felizes comemore, alegre, vibre e nos dias tristes, aprenda, se auto avalie e se fortaleça.
Quem está na chuva é para se molhar, quem está na luta busca vencer, quem passa pela tempestade alcança a bonança. Não há resultados sem disciplina, conquistas sem renúncias, vitórias sem provas.
Diante de tudo permaneça firme e em busca do que te faz crescer e feliz!
Insta: @elidajeronimo
Em meio ao caos que carrego dentro da alma, insisto em florescer. Eu já sei o que acontece se eu desistir. De qualquer forma crescer faz doer.
O crescimento das raízes é lento, e ninguém vê o processo, além do que, isso só acontece na escuridão.
Criar raízes de uma árvore leva tempo e ninguém vê o processo.
Raízes profundas geram árvores fortes.
Quanto mais tempo você suportar o processo, mais forte será ao florescer e gerar frutos.
Lembra que a vida só é fácil pra quem é criança. Refleti isso outro dia.
Quando a gente cresce é que sente como as coisas são na realidade.
A maneira que você lida com a raiva pela inveja cultural na vida do seu próximo, determinará um caráter polido de alguém, que quer aprender juntos nas trocas de experiências nesta escola que chamamos vida ou mostrará pela reação, um altíssimo nível de ignorância, desperdiçando uma excelente oportunidade de crescer com quem sabe coisas diferentes das que sabemos.
Ela cresceu ouvindo que deveria ser cuidadosa, se vestir de modo conservador, agir como uma "mocinha". Que era responsabilidade dela evitar lugares, horários e pessoas perigosas. Que a culpa era dela por não perceber isso e não evitar.
Você não fica maior quando cresce, fica maior quando estende os braços para alguém e o recebe na paz aconchegante do seu abraço.
Não conseguir dormir é habitual, você percebe que as pessoas sem nada a dizer, sem nada de bom de se lembrar estavam acabando com sua família, com sua integridade, cavando sua cova no leito de morte, não sei dizer se foi justo mas jamais vou esquecer mesmo sendo que passageiro, abstrato, afinal, não será para sempre e são esses dias que nos fazem ver o valor da felicidade, se não existisse a tristeza a dor e o sofrimento, não saberia identificar a felicidade.
Sofrer me leva a decisões moderadas, refletir e ver aonde estou errando, nas pessoas que me colocaram em momentos difíceis, pensar que em cada erro cometido, posso mudar.
Eu vejo membros crescendo, vejo cegos vendo. Vejo dentes renascendo, vejo mudos dizendo. Eu vejo o Seu amor provendo. Vejo toda dor destruída e a Sua paz sendo reconstituída. Vejo pecadores se arrependendo, a doença absolvendo. Fornicadores purificados, quem foi machucado sendo salvo.
Vejo o Seu amor para todos os lados. Vejo a paz vencendo a guerra, vejo comida no lugar da miséria. Vejo a luz em meio às trevas. Vejo Jesus refletindo em meu ser e me convidando a renascer. Vejo o conforto em meio à falta. A prosperidade até para quem não precisava. Vejo trombetas nos céus, vejo anjos com cálices e véus.
Vejo o mundo sem réus. Eu vejo milagres em forma de mel e no meu dedo um lindo anel. Vejo a Sua doçura em cada criatura, vejo a esperança que cura. Vejo os mais belos montes, vejo a linda vista do horizonte. Vejo Deus em Seu altar e ao lado Jesus esperando a hora de voltar.
Deixar de fazer o certo com o argumento de que "é coisa de Deus", me desculpe, mas é a pior enganação mental que existe. Você não fez o certo porque foi fraco, tem a chance de se corrigir/consertar, você quer? Então faça! E, não diga que tudo foi livramento de Deus, observe as suas falhas. Para tudo dá-se um jeito!
“Os segredos da Vida...
São vários
Mas o que faz mais sentido ou que tenha maior intensidade
É você saber que
Os instantes são feitos de todos ‘Agora’, neste instante.
E que por mais que você lute, medite e tente para-lo
Ele segue e não volta jamais!
Tente, desperte, cresça e viva
A sua Vida do seu jeito
Sem esquecer apenas de lembrar que
És um espirito de luz
Cumprindo uma missão!”
30/03/2003
- Relacionados
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
