Aprender a Conhecer

Cerca de 30670 frases e pensamentos: Aprender a Conhecer

Conhecer pessoas novas alimenta a minha alma, as pessoas são incrivelmente apaixonantes.

Inserida por nynamake

Não podemos sair por ai ...
julgando pessoas!
Primeiro temos que conhecer,
profundamente os fatos e,
vê-los através dos olhos da alma.
Acredito que somente assim vamos
conhecer e compreender
as ações e suas verdadeiras razões ...
Cada atitude tem sua razão de ser.

Inserida por IrmaJardim

A família é a melhor universidade de autoconhecimento que você tem em tempo integral.

Inserida por fabioi

O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus

Inserida por alinesormani

Ah! Se eu tivesse dinheiro para conhecer a Disney? Eu gastaria todo ele conhecendo o Brasil...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Alienígenas... espero um dia conhecer e espero que eles não sejam iguais a nós.

Inserida por AlbertFerreira

Pessoas que julgam as outras pela aparência ... incrível ... como é difícil encontrar pessoas hoje em dia que pensam em ir alem do conhecimento superficial, e do que cada um aparenta ser superficialmente. Muitas carregam preconceito e total falta de conhecimento. Não julgue minha aparência sem conhecer meu carácter

Inserida por guigaspeer

A sabedoria pra vida também consiste em administrar, equilibrar o nosso emocional. Como dizia d folósofo Sócrates:- Conhece-te a ti mesmo.

Inserida por MaklinaAlmeida

Se você só conhece o lado bom de uma coisa, mas não conhecer nada sobre lado ruim dela, então, você não conhece essa coisa.

Inserida por CRSOficial

Você se surpreende quando conhece melhor cada um. Escute, converse, conviva, seja ao menos alguém diferente da maioria: Não julgue, tente entender. Não deduza, conheça.

Inserida por JoiceAndrade

É intrigante como agimos tão impulsivamente. Mas às vezes é importante parar para ficarmos a sós com nós mesmos e nos conhecermos. Saber entender a diferença entre o que fazemos e o que temos de fazer para sermos quem realmente querermos ser.

Inserida por HDK

Com tantas teorias para descobrir o meu viver e tantas outras a se conhecer

Inserida por dynanraposo

Quanto mais tempo você se afasta de você, mas tempo você tem para se conhecer.

Inserida por FabricioSalomao

É impossível se livrar de um hábito de anos sem uma base solida, o habito está solidificado nas profundezas de sua mente, se tornou sua estrutura mental, e você age de acordo com suas estruturas mentais, somente com estudos e a busca de informações e verdades você poderá mudar um hábito, não há como mudar um habito sem fundamento, só pelo ato de "querer", e sim com o Conhecer.

Inserida por Expansaodaconscienci

Quando você não conhece, você julga, mas quando passa a conhecer, você respeita!

Inserida por tiagodbz

"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso." (Charles Chaplin)
Reflexão: Especificando a expressão "conhecer o homem", acredito que remete a conhecer a si mesmo e ao outro pois cada um tem a sua particularidade. Sun Tsu em seu livro "A arte da guerra" já dizia que para ter vitória em 50% basta conhecer as suas próprias vantagens e desvantagens, mas para aumentar essa probabilidade de vitória em 100% deve-se conhecer a si próprio e ao seu oponente em suas estratégias. No âmbito de nossas vidas cotidianas, não vendo o outro como inimigo, mas como um ser diferente e também na própria cooperação de uma equipe de trabalho ou na própria convivência interpessoal ou relação de liderança esse conceito básico é fundamental, conhecer os seus limites e o do outro, bem como saber reconhecer concordâncias a fim de alavancar projetos e os seus resultados.

Inserida por MaklinaAlmeida

A melhor maneira de ver até onde uma pessoa pode chegar é fingir que nada está acontecendo e aguardar o resultado que por fim poderá ser surpreendente.

Inserida por guimaraesjunior

Qual a quantidade de sal que temos de comer juntos para acreditarmos que conhecemos alguém, só acompanhando a vida virtual da pessoa?

Diz um ditado que nós só conhecemos uma pessoa após comermos junto com ela; um quilo de sal, ai eu me pergunto: Se nos dias atuais vivemos também no mundo virtual, onde muitos acompanham nossa vida, em tempo real e se julgam grandes conhecedores...Quantos quilos temos de comer com uma pessoa virtualmente, para sermos peritos conhecedores de seu caráter, personalidade, índole e íntimo ser? – Se o ditado estiver correto levaríamos mais de 16 anos para comer a nossa metade, isso para dividirmos igualitariamente na proporção 50/50.
Uma pessoa saudável, segundo recomendações, deve comer de 4 a 6 gramas/diárias de sal – só para arredondar a conta vamos ficar em 5/gramas. Um quilo tem 1.000/gramas - uma saca de 60 quilos de sal contém 60.000/gramas do produto, é muito sal. A nossa metade equivaleria então a 30.000/gramas que consumidas a uma porção de 5 gramas/dia, seriam 6.000 dias comendo sal junto com uma pessoa para conhecê-la de fato.
Um ano é igual a 365 dias, isso quer dizer que 6.000 dias são exatamente 16,438356 anos.
O sal já foi moeda-mercadoria no passado – ter uma saca de sal era como ter um tesouro nas mãos, tamanha era a sua raridade. Desde as épocas passadas até hoje o sal é utilizado para conservação de alimentos perecíveis, como a carne, por exemplo. Você sabia que a palavra salário vem de sal? Pois é! Agora se você espera utilizar o sal para temperar a sua vida nos relacionamentos, pode esquecer, pois o sal não é tempero.

Uma comida insossa não é nada agradável - agora experimente comer uma colher de sopa de sal - também é horrível, aliás, nem sei se alguém conseguiria tamanha façanha sem fazer uma careta medonha.

O sal representaria então as dificuldades de conhecer uma pessoa? Muito provavelmente seria essa a intenção do autor do ditado. 16 anos é apenas uma fração de tempo do que levaríamos para conhecermos uma pessoa, porque às vezes passamos a vida ao lado de alguém e ainda somos surpreendidos com algumas atitudes, portanto, eu me atrevo a dizer que jamais conheceremos totalmente uma pessoa, pelo menos não na sua essência - no máximo vamos saber das manias, gostos e preferências pessoais, fruto de uma longa convivência cotidiana, mas isso não significa conhecer e sim que fomos treinados durante a vida de convívio, para identificar esses comportamentos.

As pessoas se utilizam de máscaras, muitas vezes para se protegerem, noutras porque faz parte do próprio caráter e quando as máscaras caem, pensamos que agora sim conhecemos aquela pessoa, mas infelizmente ainda não é nesse momento.

Eu acho que o sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência e do conhecimento íntimo - se você foi capaz de dividir uma saca de sal com alguém, pode apostar que no mínimo você testou os seus limites.

Aproveitando essa crônica que pode servir tanto para mim quanto para qualquer pessoa, deixo a pergunta que não quer calar: Será que podemos dizer ou nos julgarmos conhecedores de uma pessoa; tanto no mundo real como no mundo virtual sem antes de comermos 1 quilo de sal juntos? Certamente poucas pessoas serão capazes de tal proeza, porém, para aqueles que conseguirem ou pelo menos tentarem, pode se considerar um privilegiado, além de ter exercitado a paciência e comido muito sal junto da pessoa amada, do amigo ou familiar,terá cumprido também um maravilhoso ciclo de auto conhecimento, afinal de contas, só conseguimos conviver, com as pessoas que refletem nosso “ eu interiores”...

Inserida por AnaTerezaATAB

Olho ao meu redor durante uma aula e me esforço para interpretar o olhar que cada pessoa emana. Passo tempos me perguntando se sentem o que eu estou sentindo, se pensam tanto quanto eu penso, e não descubro a resposta. E como poderia, eu, explicar algo que nem eu mesmo consigo compreender, mas que vive martelando minha cabeça?
Simplesmente sinto que está tudo errado, mas fico confuso, pois quase ninguém parece tão incomodado quanto eu. Eu me incomodo vendo a maneira que as coisas são, me incomodo vendo a valorização de uma nota e não de um conhecimento efetivo, me incomodo vendo tantas pessoas inteligentes se considerarem burras por não serem boas em atingir a média bimestral. É a pergunta que fica na minha cabeça é: Por que?
Porque é necessário que todos sejam bons nas mesmas coisas? Porque devemos tomar decisões se nem conhecemos a nós mesmos? Porque não temos liberdade de buscar um conhecimento sem nos preocuparmos com o que as pessoas vão dizer, ou com o que as notas vão ditar? Ainda não sei a resposta para essas perguntas e acho que não quero saber, apenas quero dizer que não consigo ser como estas pessoas, não consigo ser como a maioria que está bem com essa situação, porque eu não estou. Não consigo me sentir confortável acordando todos os dias para presenciar essa reprodução diária. Só para deixar claro, não estou dizendo que o sistema educacional é totalmente falho, pois concordo que cada um de nós necessita de alguns conhecimentos básicos; porém, de nada adianta colocar tanto peso nas nossas costas se não possuirmos conhecimento de mundo, uma inteligência mais externa, uma visão mais ampla que não se resuma apenas em uma concorrência de notas para determinar quem é melhor que quem. Porque nascemos predestinados a estudar, entrar em uma faculdade, trabalhar e morrer? Porque a vida tem de ser uma prova de alternativas onde é proibido não marcar nenhuma? Deveríamos ter um tempo da nossa vida dedicado a nós mesmos, ao conhecimento das nossas próprias vontades, nossas próprias idéias e à busca do entendimento de ser o que somos. Ninguém sabe certamente o que é, e no sistema em que vivemos de nada isso importa. Sou jovem, muito jovem. Se um dia eu for fazer uma faculdade-pois não me sinto nessa obrigação- será por vontade e pelo simples prazer de me dedicar em algo que eu gosto. Mas hoje, a única certeza que tenho é a de que não sou como a maioria, e quanto mais eu penso nisso nisso, mais eu perco o medo de não seguir esse padrão. Não tenho mais medo de me sentir desencaixado, não me considero mais burro vendo minhas médias perdidas, não tenho medo de dizer que aprendo muito mais em uma conversa com boas pessoas do que na escola. Pelo contrário, sinto orgulho de dizer que sou assim. Viver uma incerteza não me incomoda, me excita. O que posso fazer agora é aguentar o que é resta e torcer para que um dia eu possa desfrutar e aprender comigo mesmo, para que eu tenha o direito de viver nessa busca da minha essência-que não terá um fim-e possa morrer procurando por essas respostas.

Inserida por pedroscodeler

desapontamento lento, ele vem de dentro para fora, e só percebemos que chegou quando tudo parece estar perdido,mas temos um remédio universal para as dores da alma que nos acalma e leva as angustias embora, poucos o conhecem e muitos deveriam conhecer e o nome de tal remédio é TEMPO.

Inserida por mateuscop