Aprender a Conhecer

Cerca de 30346 frases e pensamentos: Aprender a Conhecer

"Precisamos aprender a valorizar nossos heróis,o que seria de nós sem os professores,os bombeiros, policiais, médicos, agricultores?..."

Inserida por ricardo_a_lima

Temos que aprender a dar o devido valor à MULHER...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 14/11/2004, mas sempre atual...

COMO DEVE SER UMA VERDADEIRA MULHER
Marcial Salaverry

Vamos analisar com isenção de ânimo como deve ser uma mulher. Como deve ser e agir uma verdadeira mulher. Analisemo-la à luz das necessidades de um homem que saiba dar o devido valor a uma mulher. Sem preconceitos machistas ou feministas, apenas realistas.

Ela deverá ser forte. Poderosa. Ao mesmo tempo, suave e delicada. E elas sabem ser. Quando querem.
Comparativamente falando, podemos dizer que ela deverá ter a força e o calor do sol para aquecer o dia do homem, e ao mesmo tempo, deverá ter a suavidade da lua, das estrelas, para iluminar o amor, e permitir o repouso após o embate amoroso.

Deverá ser amena e benfazeja como a brisa que acaricia nosso corpo durante o dia. Contudo, em certas ocasiões deverá ter a fúria da tempestade, mostrando toda a força de seu amor, e seu valor, que deverá ser reconhecido por seu companheiro.
Deverá saber se impor com suavidade. Fazer prevalecer sua vontade, fazendo com o que homem pense que é ele quem comanda. Essa impressão de domínio masculino é importante para que a mulher prevaleça. Não deve se apequenar, submeter-se, mas deixar essa impressão.
Embora ele ostente o poder, em seu íntimo sabe a grande companheira que tem. E saberá escuta-la em seus momentos de duvida, se souber usar o bom senso para saber bem faze-lo.

Deverá ter a doçura de uma fruta madura, sem esquecer que por vezes a fruta pode ter um travo amargo mas devemos saber o momento de aproveitar a doçura, ou de entender os problemas que ela pode estar passando, saber aceitá-los, sabendo entender seu íntimo.
Deverá ser terna e suave como as pétalas das flores, mas sempre lembrando que flores também tem espinhos, e que devem ser tratadas com cuidado e carinho para não ferir as mãos de quem as toca sem a devida atenção.
Deverá ter a alegria encontrada no chilrear das avezinhas quando o dia começa. Sempre é bom amanhecer com alegria, mas devemos fazer nossa parte, a alegria, a felicidade, exigem reciprocidade.

Podemos compara-las com os riachos que serpenteiam serra abaixo, acariciando as pedras que encontra, mas por vezes as leva de roldão. Devemos saber receber as carícias, sem enfrenta-las com resistência, pois poderemos ser simplesmente deixados para trás.

Fala-se da fragilidade feminina. Que elas precisam sempre de nosso amparo e proteção. Sempre será uma falsa impressão. Na realidade, quando parecem estar sendo amparadas, são elas que nos dão o real apoio, fazendo-nos pensar que somos os mais fortes. Isso na realidade, é o que nos faz ficar fortes. Não é à toa que existe aquele provérbio "Por trás de todo grande homem, sempre existe uma grande mulher." Permito-me acrescentar, “muito cansada.”

Na verdade, elas tem a coragem das leoas, não esquecendo que são as leoas que enfrentam os maiores perigos, e vão à caça para alimentar os leões. Assim são as mulheres que realmente merecem ser chamadas de mulheres. Não hesitam em acompanhar e apoiar seus homens na grande aventura da vida. Não hesitam em abandonar seus lares e famílias para estar ao lado de seus eleitos, quando isso for necessário.

O homem foi educado para desbravar o mundo, e a mulher existe para que isso seja possível.
A história nos apresenta milhares de exemplos de mulheres que foram o sustentáculo de grandes lideres mundiais. Sem falar que muitas não apareceram, por preferir trabalhar à sombra. Mas tenham a certeza de que existiram, pois esse apoio sempre será vital para suas realizações, algo que nem sempre é reconhecido...

Em troca dessa força toda, desse apoio todo, de serem nosso real sustentáculo, apenas pedem em troca, amor, carinho, atenção e, principalmente muito respeito.
Respeito pelo que ela faz, respeito pelo que ela vale, respeito pela sua condição de mulher, e principalmente, respeito pelo respeito, amor e carinho que ela nos devota.
Infelizmente muitos não reconhecem esse valor, e apenas vão notar sua falta quando as perderem.

Para as mulheres em geral, e para os homens que lhes sabem dar o devido valor, vai meu abraço especial, e os melhores desejos para UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Para ser feliz é preciso aprender...é um exercício, é como aprender a andar de bicicleta, um tombo aqui, uma ralada ali...mas quando você consegue, é adrenalina pura; É como aprender a dançar...você pisa sem querer em alguém e é pisado também, mas quando aprende, é emoção...é prazer
Ser feliz é assim, tem que saber, enxergar, buscar...um aprendizado muitas vezes difícil, mas depois que você consegue é pura liberdade...independência!!!

Inserida por clarete_marques

Se eu te amo?
Não.
Primeiramente, tenho de aprender a ter amor próprio.
Depois, paro para pensar se sobrou um pouquinho de sentimento para ti.

Inserida por carla_gervazio

Não estou neste mundo pra discutir.
Estou aqui neste mundo pra aprender.
A vitória só vem com aprendizado.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Aprender só é fácil quando abrimos nosso coração para aquele que nos ensina, assim como, para o conhecimento que vamos adquirir.

Inserida por AISLANDLANO

FORMAS E FÔRMAS DE APRENDER

Demétrio Sena, Magé – RJ.

As crianças amadurecem brincando; sendo alegres; fazendo aquilo que lhes apraz. Admirando a leveza de seres e coisas. Apreciando os desempenhos fáceis; as soluções simples. Quando crescem um pouco, passam a ser assediadas pelos discursos de que só o sofrimento amadurece. Tão só a dor ensina. Só os percalços as tornarão fortes e as providências burocráticas resolverão a contento suas futuras pendências.
É bem verdade que o sofrimento, as dores e os percalços podem amadurecer, ensinar e fortalecer as pessoas, mas isso não é obrigatório. Muita gente sofre os diabos e continua imatura. Tem dores inimagináveis e não aprende nada. Enfrenta os mais duros percalços e continua fraca; em todos os sentidos. Ao mesmo tempo muita gente vive bem, com poucos problemas, quase não convive com dores, tem poucos percalços e mesmo assim amadurece, aprende, se torna forte. São pessoas que sabem aprender. Que observam a vida, o mundo e o sofrimento alheio. Foram ensinadas, quando crianças e adolescentes, a não ser egoístas; pensar no próximo; amar e fazer o bem; respeitar diferenças, escolhas e orientações pessoais... simplificar o que pode, para o mundo ficar mais leve.
Há formas e fôrmas de aprender. De fazer o melhor e o pior das vivências; dos ensinamentos que se recebe da vida e dos mais experientes. Ninguém há de sofrer por escolha própria, chamar para si as dores e as intempéries, para tão somente aprender e se tornar um bom ser humano. Tornar as coisas complexas, burocráticas e difíceis para só aí valorizá-las é estupidez. Já existe muito sofrimento em derredor. Muita gente que precisa de ajuda e de conselhos; de compreensão e solidariedade. De facilidades possíveis às relações interpessoais e resoluções de problemas. Podemos aprender muito, e crescer infinitamente, fazendo algo pelo próximo. Isso é bom para ele, para nós, porque soma na construção de um mundo melhor. Uma sociedade mais justa; igualitária; mais próxima do ideal.
Chavões não podem mudar o mundo. Atitudes podem. Os discursos valem bem pouco. Inclusive o discurso que os seus olhos percorrem neste momento, se não existir ação. Se nenhuma intenção real de seguir as próprias admoestações acompanhar o discurso e, se tudo for transformado em equações complexas propositais. A sociedade já está (in)devidamente cheia de arrogância, hipocrisia e má vontade.

Inserida por demetriosena

Quem me dera 💘
Poder aprender a viver
Como se fosse o último
Para não cometer sempre
Os mesmos erros

Inserida por Sentimentos-Poeticos

E se a vida fosse perfeita, não seria maravilhosa! E se fosse só de conquistas, não iremos aprender com nossos erros! E se nosso primeiro amor fosse eterno, não nos arriscaríamos vivendo novos paixões! E se sempre tivermos os mesmos amigos, não conheceremos novas pessoas! E se nunca deixarmos nada para traz, não conheceremos novos lugares! E se nunca mudarmos nosso estilo, não experimentaremos algo novo! E se não fizermos o que desejamos, no futuro nos arrependeremos de não ter feito!
Faça, viva, experimente, sonhe, não perca tempo e não se prenda

Inserida por -B

Acordar

Acordar; brincar e aproveitar;
Acordar; desfrutar e viver;
Acordar; aprender e ensinar;
Acordar; entender e fazer acontecer;
Acordar; realizar e se emocionar adquirindo experiência;
Acordar; sentir e perceber que o tempo está acabando;
Acordar; envelhecer e saber aproveitar cada minuto que resta.

Inserida por Ricardossouza

Veja só que coisa louca aprender tal teoria
Pois o certo e mais forte faz o que ninguém sabia
Onde o sábio conta histórias, mas esperto é quem cria
Seja louco ou seja esperto, mas refaça o que sempre ouviria.

Inserida por OnZeJr

Deve-se aprender que a maior frustração do ser humano não é a tristeza de não ter vencido uma batalha, conquistado um sonho ou almejado um objetivo, mas sim, a vergonha de não ter lutado. Por isso, lute pelo que sonha, busque o que deseja e acredite que podes, mesmo que as circunstâncias provem ao contrário. Porque no final poderá se alegrar, mesmo na derrota, por não ter se acovardado!

Inserida por FranklinSilva87

A culpa nunca é do tempo, mas temos que aprender que o tempo nos determina e devemos entregar o relógio da nossa vida nas mãos de Deus, mas devemos também utilizar cada segundo a nosso favor: lutando para conquistar aquilo que queremos, sacrificando-nos, muitas vezes, para atingir uma meta, demonstrando a Deus que não temos preguiça de acordar todos os dias cedo, de correr, de fazer todo o possível.

Inserida por paty_souza

É preciso desbravar o mundo e aprender!
O desconhecido nos "humildece".

Inserida por DGSG

Aprendi que “olhar pra traz” nem sempre significa retrocesso.
Mas é aprender com minhas lutas, é saber que ainda posso caminhar sem ferir ninguém , alcançar meus ideais sem perder minhas origens, completar minhas ideias sem fugir das minhas raízes e chegar ao topo sem pisar em ninguém...

Inserida por rosealexia

Se você não prestar atenção,
nem ler tudo bem direitinho,
não irá aprender a lição
que o professor ensinou com carinho

Inserida por neusamarilda

Sou gêmea!
Já no útero materno tive que aprender a dividir espaço.
Cada um, para mamar, teve que entender a espera.
Mais tarde, nunca senti que um brinquedo fosse apenas meu.
Creio que isso tenha sido a minha melhor escola!
Foi o que forjou em mim a certeza
de que viemos ao mundo para partilhar,
para ceder espaço, para respeitar e zelar pelo outro.
Essa é a razão que me faz achar incompreensíveis certas disputas por ninharias; pelo "honroso" lugar de destaque,
pela necessidade de ser o primeiro em tudo.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

As pessoas imitam e a cultura se torna adaptativa, porque aprender com os outros é mais eficaz do que sozinho através de tentativa e erro

Inserida por O_Mestre

Quando você compreender, e aprender, que algumas pessoas são "respostas", nenhuma oportunidade única, passará despercebida; nunca mais (...).

Inserida por MayconHalss

'' Aprender com os nossos erros, pode ser umas das maiores aulas que a vida pode nos proporcionar.''

Inserida por Domingossantossilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp