Aprender a Amar
Como dói pensar em você...
Como dói tentar te esquecer...
Pois nesta vida só aprendi a te amar,
e pensar que deixei você escapar...
Pode passar o tempo mas, eu vou aprender...
que nesta vida é feita pra se viver,
e a vida é feita pra amar e perdoar,
somente nos resta tempo pra acertar e não pra errar.
Pode passar o tempo....
Pode ele não mais voltar...
Mas, sei que te verei novamente daqui a algum tempo,
Pois quem ama nunca mais se sente só.....
Confesso que com o tempo eu aprendi a respeitar a diferença, tem gente que sabe amar, outros sabem sofrer ou suportar os acontecimentos de uma forma menos "dramática", eu me perdi totalmente. Mas encontrei no olhar da menina que desbrava sinceridade, uma nova esperança. Ela sabe amar e desamar na mesma intensidade, sabe ser forte e chorar por uma semana, para ela é o bastante, ela é criativa e prática, gostaria de seguir seus exemplos, porém, sou emocional demais para isso. Quando ela me repreende eu penso... - Como assim? - Tenho cinco anos a sua frente! - Imediatamente agradeço. Como é bom ter gente na frente da gente e poder caminhar lado a lado.
Já nascemos nadando para a vida
Mas passamos a vida inteira aprendendo a amar
Erramos e insistimos para entendermos
De que nada aprendemos...
"Com meu sentimento tentei conversar
Mas ele é mudo
Quero aprender a amar
Pois dizem que o Amor é tudo"
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Aprender a amar alguém é algo forte para se dizer porque quando se envolve essa loucura que é o sentir, tudo isso pode ser interpretado como se fosse um esforço forçado. Então eu não diria dessa forma, eu diria que as pessoas podem sim começar a observar alguém com outros olhos, se permitir a conhecer a pessoa de uma forma que não se permitia antes. E isso poderia dar abertura para outros sentimentos.
— Lua Kalt (deliberar).
Quantos corações eu destruí para aprender a amar...
Quantas pessoas magoei para aprender a perdoar...
Quantas almas eu consumi para o monstro acalmar...
No fim das contas a vida é justa, paguei o preço exato para o "exatamente" saber.
Devemos aprender que antes de amar as pessoas, precisamos amar a nós mesmo,não correr atrás de pessoas que não estão nem aí para você,saber se valorizar e fundamental,pois se vc não se ama e não se valoriza, porque você acha que as pessoas o fariam?
Antes de você amar alguém aprenda a se amar primeiro.
fique com você!!! saiba que você é muito especial e tem um grande valor pra DEUS, não se menospreze eleve sua auto estima e seja feliz.
Amar é saber ouvir e aprender que somos perfeitos a nossa própria medida e, que unidos ao coração de outra pessoa, teremos de nos despir do eu e investirmo-nos do NÓS.
Aprender amar é vital também porque quanto mais vibramos no mal do próximo, mais infernos construímos para escravizar nosso ser.
DESCOBERTA
Na vida o aprendizado elementar é amar-se,
a casualidade ou propriamente Deus põe em nossa vida alguém singular,
encontro que permite uma identificação verdadeira e uma atração irresistível, impele, excita não como fração completar, mas no desejo de repartir o que de melhor cada um tem a ofertar.
Dessa união tão distinta e ao mesmo tempo similar surge o amor, experiência única e prazerosa.
