Aprender
Ninguém é perfeito, e um dos grandes desafios da vida (um dos maiores talvez) é aprender a conviver com as diferenças do outro. É amar o outro inteiramente, amá-lo não só por sua virtudes, é amar principalmente os seus defeitos, seus erros, pois só amando os erros do outro você o amará completamente.
Mas como amar os erros, o que as vezes nos machuca, nos faz mal?? A resposta é muito simples: PERDOE! - Perdoa o que puder ser perdoado, Esquece o que não tiver perdão ♪ - Perdoe e às vezes peça perdão, isso facilita a vida, traz tranquilidade ao coração; até porque as pessoas não machucam umas às outras por mal. Aprenda a lidar com as diferenças, aprenda perdoar, e consequentemente aprenda a amar!
" Para estabelecer um ritmo harmonioso e luminoso ao pensamento, é preciso aprender a pôr ordem na vida, e a vida nasce de nossos desejos. Procuremos então criar condições sãs para os desejos: estudando as leis divinas, orando, servindo, respeitando, meditando e partilhando, pois quem não sabe dividir não aprendeu a receber."
As pessoas tem que aprender a não sair por aí julgando as outras, assim como ter bom senso para saber a hora de falar e de calar.
Vou dar os parabéns a mim, por estar aprendendo a ser mulher. E aprender que nem todo carinho é amor, nem todo afago é paixão, mas que isso não significa que não pode ser bom.
Acima de tudo, precisamos aprender a falar com um propósito. Não falar só para jogar sobre o outro as nossas frustrações ou falar só para ofender e impor razões e vontades.
Aquele que guarda o conhecimento a sete chaves, mata dentro de si o instinto de aprender e morrem com o medo de ensinar.
Se dizem que o tempo nos ensina muita coisa da vida, digo que o tempo que perdi para aprender o que aprendi, nao foi interessante, descobri que o vazio nas pessoas faz agente se perder e esvaziar o que na vida perdemos tanto tempo pa criar, enfim...confianca perdida, passamos a nao ter o porque de aprender, somente viver e gastar o tempo restante para esquecer...Triste!!!!!
Muitas vezes a vida tem caminhos forasteiros, tortuosos e complicados. Precisamos aprender a escolher os caminhos, ser a gente mesmo. Suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer o meu CAMINHAR.
Precisamos aprender o quão grande e poderoso é o silêncio... Aparenta ser tão insignificante, sem valor algum, porém não é.
O silêncio nos faz levantar reflexões, nos faz devanear, nos faz ouvir os sons que existem em nosso interior.
O si
lêncio pode evitar tragédias e desafetos, deixando que assim a soberbia escancare a boca longe de nós.
O silêncio nos faz mais humildes.
O silêncio nos torna seres mais pensantes, mais inteligentes.
O silêncio pode nos fazer respeitar as oposições que vem de encontro a nós.
O silêncio nos faz aceitar.
Precisamos aprender a praticar o silêncio, parar para ouvir. Parar para ouvir a fala de alguém, que pode ser um tanto quanto importante. Parar para ouvir o sons da natureza, até do caos da cidade.
Precisamos aprender que por mais difícil que seja, o silêncio pode ser a solução.
Precisamos aprender que gritar, não nos traz respeito, muito pelo contrário, nos trás a total falta de valor, nos inferioriza.
O silêncio tem tanto poder que pode fazer alguém te amar, por não te pronunciado algo desagradável, mas também pode destruir alguém, sem nenhuma palavra. Silencie.
Cada dia que ando com Deus sinto o quanto precisamos aprender sobre comunicação de impacto e ações de mudança.
Com o tempo a gente aprende que para aprender precisamos primeiro sofrer...
aprendemos que a vida nem sempre é do jeito que a gente quer
mas ela é do jeito que deve ser
Não importa o quão impaciente você seja, chega uma hora que você é obrigado a aprender esperar, se você realmente quer algo. Pois, melhor é esperar e ter no tempo certo, do que meter os pés pelas mãos e perder para sempre.
O mistério da vida é aprender que cada dia pode ser um recomeço. A cada dia você tem a oportunidade de mudar hábitos, pensamentos e ações. Aprender isso é ter a capacidade de se reinventar e poder ser feliz consigo mesmo.
