Aprendendo a Viver com os Erros
Vivendo e aprendendo cada dia uma nova lição, descobrindo que eu sempre posso fazer mais e o principal: Se Deus está comigo, eu posso fazer TUDO e sem MEDO de ser feliz!
"Aprendendo em Silêncio"
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e tenham paciência, para que a vida e o tempo se encarreguem de fazer o resto.
Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, existe pessoas que não darão a mínima e jamais conseguirei convence-las.
Aprendi que preciso escolher entre, controlar meus pensamentos, ou ser controlado por eles.
Que os heróis são pessoas comuns que fazem o que acham certo naquele momento, independente do medo que sentem.
Aprendi que não importa o quão meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por isso.
Aprendi que certas pessoas vão embora de nossas vidas de qualquer maneira, mesmo que queiramos rete-las conosco para todo o sempre.
Aprendi, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil e não ferir ou magoar as pessoas.
Por fim, aprendi que será difícil dizer EU TE AMO quando já foi dito uma vez, a alguém ao qual desprezou esse amor
"Aprendendo a parar de reclamar das dificuldades do processo, e utilizando as condições e as circunstâncias como auxiliares do grande passo ao PROGRESSO!!"
Feliz é aquele que tem o discernimento necessário para crescer e amadurecer aprendendo com as próprias falhas.
Resiliência – Aprendendo com cada passo
Na vida, todos nós passamos por situações que funcionam como estímulos aversivos coisas que provocam dor, tristeza ou frustração.
É natural que, diante disso, a primeira vontade seja evitar, fugir ou se proteger. E, às vezes, isso é mesmo necessário.
Mas a resiliência é como um repertório de respostas que a gente aprende e fortalece ao longo do tempo.
Ela não significa que a gente não sinta dor, e sim que, apesar da dor, conseguimos encontrar formas diferentes de agir, sem ficar preso apenas à evitação.
Quando enfrentamos uma dificuldade e conseguimos seguir adiante, estamos modelando novos comportamentos, aprendendo que existem alternativas para lidar com a situação.
Cada vez que encontramos uma solução mesmo pequena nosso comportamento de enfrentamento é reforçado, aumentando a probabilidade de que, no futuro, possamos agir de forma semelhante.
A resiliência também envolve flexibilidade: ajustar o que fazemos diante das mudanças do ambiente.
Às vezes, isso significa pedir ajuda, reorganizar rotinas, ou até aceitar que algumas coisas não estão sob nosso controle.
Assim como na aprendizagem, ser resiliente é um processo gradual: começamos com pequenas respostas, reforçadas aos poucos, até que, um dia, percebemos que conseguimos lidar com tempestades que antes pareciam impossíveis.
No fundo, a resiliência é um conjunto de comportamentos aprendidos, mantidos e fortalecidos pela nossa história de vida, pelas pessoas que nos apoiam e pelas consequências que nos mostram que vale a pena continuar tentando.
Profundo demais para o raso, lúcido demais para se perder, mas ainda aprendendo a se mostrar antes de se proteger.
"Ser solteiro é ter todo o tempo para mudar as perspectivas em aprendendo a se amar mais. Evitando a carência, desespero e não se fechando para vida. Investindo em ser paciente,
positivo no foco em que nos faz feliz."
Ninguém nasce aprendendo a amar.
O amor deveria ser uma virtude,
Da qual todos deveriam possuir desde o berço!
E quando crescemos e aprendemos,
Tão pouco sabemos,
Que a nossa vida é tão curta.
Por ela ser mesmo curta,
Tentamos a todo custo,
Proteger a cada segundo quem amamos.
Passamos a viver a cada dia aflitos.
Pensando: Como será esse dia?
Chegará?
E quando o amor bate mesmo à porta,
Nasce aquele sentimento de que
Tudo é maravilhoso e perfeito!
O que não enxergamos
É de que essa pessoa ainda tem que aprender
O verdadeiro Sentido de AMAR...
Que somos feitos da mesma carne ,
Do mesmo osso e voltamos a ser um dia,
O nada...
Começamos a magoar
E ser magoados.
A ferir
E a sermos feridos.
Até que um dia,
Passamos a enxergar
Que a verdadeira felicidade depende de nós.
Mesmo que a vida seja essa constante
De desafios,lutas e conquistas,
Seja feliz,ame mais que tudo!
Então aprenda a ter muita união,
Viva sua vida com determinação!
Porque a vida é uma batalha,
Para ser empunhada com a espada,
Com amor no coração.
Os meus olhos, através do meu coração, estão aprendendo a realidade, que você é uma das pessoas mais belas do mundo, a mais bela para mim - Amor Verdadeiro é assim, ele não nos engana como paixões, ele abre os nossos olhos de uma maneira nova, que nos faz sentir e ver além...
