Aprende que ser Flexivel
Até reconheço que o desânimo vem sem ser convidado e que o nosso próprio mundo algumas vezes aparenta ser monótono, sem graça, bem indesejável, entretanto, mesmo que não seja agradável o tempo todo, tendo seus altos e baixos, é fato que graças ao Senhor também possui os seus encantos, a sua relevância e cada um do seu jeito, tem o seu valor, algo único que será apreciado por uns e ignorado por outros, o que acaba sendo comum com relação aos demais mundos.
Eu sei que sabes muito bem como mereces ser tratada, tendo em vista que é grande o amor que sentes por si mesma, a tua a confiança precisa ser cativada incansavelmente, de uma maneira espontânea, intensa, amável, sem a necessidade de cobranças, isenta de falsidade e desejar-te deve se uma constância, repleta de vividade.
Atitudes que demonstrem uma mutualidade verdadeira, oferecendo mais do que belas palavras, beijos ardentes que toquem os teus lábios, mãos que passeiem pela suavidade do teu corpo com uma emoção veemente que aqueça a tua alma, um fervor que acelere o teu coração, um deleite a cada etapa, uma mútua exultação.
Também muitas vivências valorosas ao teu lado, desfrutando da natureza e seus encantos, onde a simplicidade é demasiadamente admirável, a cumplicidade é notória nas diferentes fases, tristezas, felicidades, amando e sendo verdadeiramente amada, Deus em todos os detalhes, de fato, és uma mulher diferenciada, uma dádiva cativar-te.
Viver é um ato emocionante, um verbo que precisa ser frequentemente conjugado, aproveitar o presente, dar valor a cada instante, não se prender ao passado, estar com pessoas imperfeitas, porém, cativantes, divertidas, sinceras, gratas, amorosas, sensatas e passar por lugares diferenciados, uma natureza deslumbrante, representada pela flora, pela fauna, pelos ares, terras, águas vívidas entre rios e mares, vivendo de uma maneira sábia e intensamente, reconhecendo que a vida terrena é uma dádiva, mas não é permanente, graça de Deus e o futuro a Ele pertence.
Lúdico olhar de van Gogh, que várias vezes o ajudou a ser forte por fazé-lo enxergar ao seu redor a bela arte que estava presente, a qual em um determinado momento, passou a estar também frequentemente nas suas telas, uma fuga temporária do seu sofrimento, da sua dor diária, um jeito artístico, poético de ser resiliente, assim o foi o máximo possível.
Ser razão do teu sorriso é um verdadeiro privilégio, é ser levado ao paraíso, aquecido por fortes sentimentos, saboreando o deleite de um amor recíproco, daqueles que fazem parar o tempo em momentos prazerosos contigo, inserido em um poderoso deslumbramento entre beijos, afetos e desejos atendidos, portanto, és maravilhosa, tua natureza é incrível, a força da gravidade que me atrai para perto e logo, os nossos universos ficam unidos.
Janela que se abre, lindo sorriso que aparece, compensando a espera para ser visto e admirado assim como uma bela flor quando num determinado momento floresce com todo o seu esplendor, um valoroso regalo, proveniente do Senhor, que deixa o coração alegre e grato, cultivado simplesmente com o seu amor.
Bem diferente das outras, a essência de um momento único, arte majestosa que não pode ser comparada, olhar audacioso, uma pintura rara, íntimo demasiadamente valioso, integridade exaltada, venustidade de uma linda escultura, um tesouro almejado por muitos piratas, a conjunção entre planetas, um mundo que não pode ser copiado na sua totalidade, em cada parte existe o fervor da sua alma, a viveza da sua verdade, dessarte, a importância farta de uma natureza sedutora que não se encontra com tanta facilidade.
Defendo que amar pode ser o mesmo que embarcar em uma desafiante aventura em alto mar, tendo que enfrentar muitas vezes a força abrupta do vento e a chuva, já que o clima pode mudar a qualquer momento, assim, o tempo em certo ponto é relativo, ignorado, imprescindível, aproveitado, instantes tranquilos, prazerosos, outros são cansativos, perigosos, amando com sentido, um propósito, rumo de um amor recíproco, navegando sem perder o foco e ainda assim correr alguns riscos.
Os ventos nem sempre serão favoráveis, são fortemente expressivos ou calmos como brisas suaves, o desfecho é imprevisível, um desafio diferente do outro, por conseguinte, para navegar é necessário bem mais do que vontade, requer uma entrega de corpo e espírito para suportar as instabilidades, os possíveis empecilhos, amando de verdade, honrando com o seu compromisso, demonstrando coragem, experiência inconfundível, seguindo um norte de felicidade num empenho contínuo de reciprocidade.
Embarcados, terão que lidar com fortes chuvas, poderosas e inoportunas tempestades, as quais os deixarão mais fortalecidos, experientes, unidos vivazmente, assim, haverá certos momentos que choverá e poderão dançar debaixo de um banho de esperança com direito a algumas risadas, terão uma perspectiva esperançosa contrariando as más circunstâncias, orientados pela aprendizagem de suas vivências e principalmente por uma bússola de Fé no Deus grandioso que uniu seus destinos que os fazem ancorar em lugares seguros e zarpar se for preciso.
Atingindo este nível de companheirismo, serão navegantes aventureiros, amantes genuínos, sentimentos sinceros, uma relação harmônica poderosa à semelhança da que existe entre o vento e a chuva durante uma expressiva tempestade, altos e baixos das ondas, fases distintas e marcantes, eventos memoráveis, emocionantes, um frescor partilhado de vitalidade, parceria muito significante em um somatório de valorosos detalhes, amáveis e alegres, superando as dificuldades com uma determinação veemente.
Vencedor não é
quem ganha sempre,
É ser resiliente aprendendo com as derrotas
e seguindo em frente
valorizando até as pequenas vitórias.
Uma mulher com Dualidade
no seu jeito de ser,
Às vezes, uma adulta
que sabeo que quer,
outras, parece uma criança
com um ingênuo saber,
Já sofreu muitoe já foi bastante decepcionada,
mas foram raros os dias
que não teve um sorriso na cara,
É de baixa estatura, transborda
de bom humor,
Com simplicidade, demonstrou
e demonstra o seu amor,
Muitos a conhecem por "Bena"
ou "Dona Bena",
Já eu, prefiro chamá-la de mãe
ou mainha,
De Deus, é uma bênção
De vida, uma alegria.
O desânimo pode ser
como uma criatura sorrateira
que está sempre a espreita
sem causar suspeitas
esperando a oportunidade de atacar,
não perca sua esperança
e da sua fé, não se esqueça
se quiser escapar.
Num certo Momento,
O que pode ser feito
É Esperar... até Compreender
Pra poder se Libertar
e assim voltar a Viver.
Vem sonhar comigo,
Deixa eu te conhecer de verdade,
O tempo não deve ser perdido,
Vamos juntar nossas felicidades,
Serás por mim amada,
Espero por ti ser amado,
Se assim Deus permitir,
Seremos juntos abençoados.
Era pra ser apenas duas taças de vinho,
começamos a jogar conversa fora,
colocar sentimentos pra dentro,
depois nenhum um dos dois
quis ir embora,
querendo só saborear aquele
🍷momento.🍷
Marido Dedicado, Pai Presente
Avô Amado,
Feliz por ser um Crente
Que Sabe que é Falho
E que é dependente de Deus,
sua Família, seu maior legado,
uma divina benevolência,
Feliz aniversário,
Sr. Ricardo José de Freitas.
Como um anúncio do Céu
enviado por um anjo,
veio ao meu encontro lembrar
que tudo pode ser um ganho
Até se decepcionar.
Ser Errante que passeia
por um mundo sombrio
Num vazio constante
Sendo Impaciente, Não suporta a tranquilidade,
sempre em busca de respostas,
e adentra numa profundidade
de questionamentos, de inconstâncias,
externado sentimento de um Perdido,
Quando o excesso de cobrança desperta
nas inseguranças de um futuro desconhecido.
É preciso ser resiliente e poder enxergar o valor da simplicidade para combater o desgaste da mente.
A maturidade é como o fogo
das caldeiras
de um grande navio,
que, pra continuar aceso,
deve ser continuamente alimentado
com aquelas máquinas
num movimentoconstante
queimando carvão
como deve ser o amadurecimento
que aprendizado consome,
pra que a embarcação
possa seguirseu trajeto
e enfrentar os possíveis desagrados,
não é certo pensar que ficaremos amadurecidos por completo
e nem que o roteiro será encurtado,
muito pelo contrário,
estamos sempre amadurecendo,
cada um no seu nó adequado.
Aquarela Celestial
de cores intensas,
Uma arte surreal
que meus olhos
não dispensam
por ser uma visão
de esplendor
na essência
de um belo Pôr do sol.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
