Aprende que ser Flexivel
Não subestime uma pessoa pela aparência ou pelo seu jeito de ser.
O melhor dele você não vera nos dias de festas e baladas, más sim, em seus esforços.
É em estar disponível sempre a ajudar o próximo, é em lutar e superar suas limitações, independe se vão te julgar incapaz.
Ele apenas mostrará o contrário.😉🙏
Começar de novo, e contar comigo. Vai valer a pena ter sobrevivido. Sobreviver parece ser o caminho! Realmente vale a pena? Ou viver . Realmente vale a pena? A diferença está no posicionamento que define o presente. Começando por sair das piscinas de ratos, dos serpentarios, dos ninhos de urubus. Viver é estar longe de tudo o que envenena a conduta, a alma. Se , para viver, necessário se faz, afastar dos venenos injetados pelas proximidades com as pestes peçonhenta, decidido a muito está, andar por caminhos livres de raízes expostas e lixos acumulados por ratos, serpentes e urubus. Viver é o presente. Presente é uma dádiva. Viver bem é a meta, a cada presente.
“A Bíblia tem que ser entendida, o que não é nada fácil. Não se pode pegar a Bíblia ao pé da letra. Isso é uma falta de respeito à Bíblia. Tem primeiro que ver o que significava naquela época e naquele estilo oriental de expressar-se. Interpretá-la ao pé da letra é uma falta de respeito a ela. Em matéria de doutrina e de interpretação de fatos, a Bíblia é segura, demonstrada e fantástica. Se analisada ao pé da letra, podem surgir muitas heresias, por má interpretação.”
“Como o ser humano gera um corpo e a alma vem de outro lugar? Isso não existe! Não existe alma de uma planta sem planta ou de um animal sem animal. Como pode haver alma humana sem corpo?”
Se os rascunhos da minha infância não fossem tão marcantes, hoje estaria lamentando ser um adulto sem as alegrias de uma criança.
Eu sou o completo estranho em minha loucura, querendo fingir ser normal. Mas quem é normal em sua completa loucura?
Paz na alma
Sorriso estampado no rosto
a sua chegada
alegra o meu ser
e me deixa em estado de graça
Prefiro ser parco no saber...Que na doença!
Ser palerma ,quando necessário ,"em consciência".
Viver em paz olhando para o céu, com convicção.
do que enfiar a cabeça na areia ou em terra de chão
O tribunal da consciência vai aonde você for.
Enganar os outros pode até ser fácil, mas convencer a se mesmo que o CERTO está ERRADO, não é fácil.
Quando aprendi a ser grato pelo que meus desafios me ensinam, eu subi de nível no mundo espiritual e comecei a achar a solução mais rápido.
Talvez minha maior fraqueza seja eu ser boa demais, isso faz com que as pessoas acabe tirando proveito.
“ISSO É SER TIJUQUEIRO”
Autor: Pezão da Timba
Ser Tijuqueiro é ser guerreiro
É ter um exército de irmãos na mesma guerra
Plantar e colher da mesma terra
Doar e se doar sem olhar a quem
É ter no semblante humildade
E nas marcas da tão cansada idade
Ter hombridade pra ajudar alguém
Ser Tijuqueiro é um alento
É ter amor, bons sentimentos
Pelas “crias” que criaram o lugar
É ser raiz e ajudar a ser feliz
Quem ainda não conhece o verbo amar
Ser Tijuqueiro não é ser Tijucano
É um termo em outro plano
Mesmo sendo da Tijuca
É se unir de verdade
Em amor, calor e amizade
E em prol da comunidade
Desconstruir a muvuca
Ser Tijuqueiro é ter de tarde, de noite e de dia
A calma, o amor e a empatia
De não ter vergonha dem pedir socorro
Por que bem sabem que nos morros
Lá todos são irmãos
São todos por um e em uma só voz
A gratidão por todos e Deus por nós
Ser Tijuqueiro é ser Tijuqueiro
De mente, alma e coração
E como a fé de um guerreiro
Na reza, na prece, na oração
É ser do Rio de Janeiro... ser Tijuqueiro é ser campeão
Desistem por não encontrar
Se conformam com o médio
Que fará o incrível
O querer básico do ser viável
Quando a chave vira ?
Quando as cores nos deixam ?
O racional me faz inveja
Penso, ensaio, tento, mas freio
O que falta pra acordar?
Ver que o máximo já era
Dar força ao crível disponível
Se jogar no trilho do visível
Eu, que escrevo, não enxergo
Sofro e sinto a ausência
Comparo ela ao sol e cachoeira
Vital e bela em minha essência
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
