Aprende que ser Flexivel

Cerca de 171414 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

Dispensados devem ser os que nos retiram as forças, mesmo que sutilmente, ou que quase nem percebamos. Os piores golpes são os silenciosos!

Eu estou em uma nova campanha para ser agradável para as pessoas. (Lucy Van Pelt)

Para ser sincero eu sou um pouco louco, eu admito isso. Nunca foi o Sr. Certinho de todo dia. Eu sempre exagerei um pouco em tudo na minha vida. Mas a coisa mais engraçada são as pessoas fora da indústria que acreditam no que a indústria escreve sobre mim. Eu acho isso difícil de engolir.”

"Curioso não saber explicar como alguém tem o dom avassalador de ser o nosso ponto fraco. É como se eu estivesse em dieta e ele fosse a minha sobremesa predileta, armadilha , veneno e antídoto simultaneamente...inexplicável e irresistivelmente.
É como se eu admitisse que existiam mais gentis, mais bonitos, mais inteligentes e até mais sinceros, mas ninguém conseguia a façanha de ser minha paz e minha loucura ao mesmo tempo, ninguém conseguia ser a razão e as contestações sobre todas as leis inventadas pro amor... a não ser ele, ele que me desarma, ele que estraga o meu show, ele que é único."

A verdade é que te quero tanto, mas tenho medo de ser recíproco.

Pra dizer tudubom, por desabafo também
Aqui não basta ser do bem. tu tem que ser bom

⁠Tudo que for forçado deixa de ser laço e vira forca!

⁠O Propósito da Minha Voz

Minha voz não precisa ecoar por multidões para ser significativa. Não é a quantidade de ouvidos que a escutam que determina seu valor, mas a profundidade com que alcança um coração.

Se minhas palavras tocarem uma pessoa — apenas uma — e fizerem com que ela se sinta compreendida, acolhida ou inspirada, então já terei cumprido meu propósito. Porque acredito que propósito não é sobre números, mas sobre conexão verdadeira.

A vida é feita desses encontros sutis, quase invisíveis, onde uma alma encontra outra e algo se transforma. E se minhas palavras deixarem uma marca, mesmo que pequena, então minha voz terá encontrado seu caminho, seu sentido.

Não preciso de aplausos para saber que estou seguindo meu propósito. Basta saber que, em algum lugar, alguém sentiu que não está sozinho. E isso, por si só, já é grandioso.

Se não pudermos ser bons o tempo todo, sejamos ao menos bem intencionados…

Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

O poder pode ser alcançado por meio do conhecimento; mas só o amor nos leva à perfeição.

No meu imaginário é possível tocar o impalpável.
A mente existe pra ser usada, pra alcançar aquilo que a realidade não consegue atingir.
Se a rotina me prende, a imaginação me liberta.
Não consigo viver apenas do óbvio.
É a busca por algo novo que me movimenta.
Que me transporta. Que me transforma. Que me inspira.
Tocar o improvável me faz menos previsível!

A distância mais difícil de ser superada é a do costume: a psicológica, a que não permite abraços efusivos e brincadeiras, que paralisa e planifica os sentimentos com os anos de convivência.

Caminhando na Chuva

Na vastidão do ser, o desejo de ser luz,
deixar o corpo se transformar em sol,
de não deixar marcas no chão,
caminhar livre, sem rastros,
apenas a pureza do agora.

Mas, em cada passo,
a chuva insiste em cair,
a tempestade de erros e escolhas
se faz presente, como um peso
que não se apaga,
não se apaga, mesmo no desejo de renascer.

É na dança do fogo da alma
e na chama da mente que busco fugir,
mas a chuva continua, incessante,
como se a dor não soubesse descansar.

E eu, que procuro entender o que fui,
que busco apagar o peso do ontem,
me vejo perdida nas correntes da memória,
nos primeiros erros que me definiram,
e ainda assim, a chuva cai.

Mas então, aprendo a aceitar,
a deixar o vento secar meus olhos,
a me encontrar na calma que vem com o tempo,
na serenidade que surge
não pela fuga das tempestades,
mas pela compreensão de que elas são parte de mim.

E, ao fim, encontro a paz,
não porque a chuva tenha cessado,
mas porque aprendi a caminhar na chuva,
sem medo de ser, sem medo de errar.

Personalidade é importante. Autenticidade, também. É que a gente nunca pode esquecer de ser quem é.

É preciso ser única e diferente, e brilhar da sua própria maneira.

Algumas coisas na vida são tão bizarras, que só podem ser verdadeiras.

Eu juro que nunca vou mudar, tenho orgulho de ser diferente. É a melhor coisa sobre mim.

Para uma amiga:
Uma mulher que sabe ser menina, uma menina que sabe ser mulher. Que sabe viver e não tem medo do futuro, porque vive o presente com intensidade, quantos não queriam colocar isso em pratica não é? Mas ela faz, e vai além, ela preserva as amizades com sentimentos nobres, é uma guerreira no mundo moderno, onde as batalhas são mais duras que as guerras e confrontos corporais da antiguidade. E vence sempre! E sabem por quê? Porque a cada desafio ela aprende e ensina, cativa todos em sua volta, a cada queda é mais força que recebe, a cada choro é mais intensidade para o próximo sorriso, a cada decepção mais experiência e a cada dia, uma certeza: que a felicidade só depende de nós mesmos, que os melhores amigos nem sempre são aqueles estão pertos, que os amores são imprevisíveis, que o sorriso é o segredo da felicidade, que loucura é querer ser normal, que os pensamentos são previsões dos nossos atos, que o passado não mudará e que o futuro só é bom para quem sabe viver o HOJE te amo amiga!(Mayke Franz)

Nem toda a gente tem a sorte de ser protegido pela familia ou amigos sinceiros mas enfim aqueles que tem essa sorte nao sabem como usalas