Aprende que ser Flexivel
Com o tempo,
a gente aprende que certas despedidas
não vieram pra destruir,
vieram pra amadurecer.
Porque nenhuma dor é eterna, tchê.
Até o inverno mais rigoroso do sul
um dia dá lugar pro sol.
E talvez essa seja a maior lição:
não endurecer o coração por causa de quem foi embora.
Continuar sendo alguém que ama,
que sente,
que acredita…
mas agora com mais coragem de colocar a própria paz em primeiro lugar.
A gente aprende a agradecer pelas grandes conquistas...
mas esquece que foi no caminho, e não na chegada,
que o coração mais precisou de gratidão.
Porque tem beleza no silêncio que acolhe,
na força que levanta devagar,
no abraço que chega sem alarde
e na paz de um dia comum —
vivido com verdade.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Há lembranças que o tempo não apaga; apenas aprende a embalar com mais ternura.
São pedaços de amor que permanecem,
mesmo quando a presença já virou silêncio.
Recordar é como abrir a janela e deixar o vento tocar o rosto:
há doçura, há ausência, há um fio invisível que ainda une.
A saudade, quando vem mansa, é quase oração.
É o coração dizendo baixinho:
“obrigada por ter existido em mim.”
— Edna de Andrade
A mente é um campo quântico: quem aprende a sintonizar seus pensamentos domina a própria existência.
Quando se aprende que pessoas são como as estações… Um dia quente noutro frio, um dia Sol noutro chuvoso. Assim primavera, verão, outono e por fim Inverno… se aprende que por mais frio, um dia ela também já floriu…
Porque quando se trata de você,
até o meu silêncio suspira paixão
e o meu coração aprende a falar de amor sem dizer uma palavra.
Desfrute o amor enquanto pode, porque a juventude parte sem avisar, a beleza aprende a envelhecer, o dinheiro muda de mãos, amizades tomam outros caminhos, a admiração é volátil, a alegria conhece dias de ausência, a saúde pode se despedir em silêncio e as pessoas, cedo ou tarde, seguem seus próprios destinos; no fim, quando tudo o que parecia permanente tiver ido embora, talvez a única coisa capaz de permanecer dentro de você seja o amor que viveu e o amor que foi capaz de oferecer.
Há quem já traga consigo uma inclinação natural para o caráter e, ao longo da vida, aprende e fortalece seus princípios. Mas também existem aqueles que crescem sem essa base e, sem caráter, os princípios não encontram solo fértil para se desenvolver.
Sem princípios, os valores deixam de ser guia e passam a ser apenas palavras vazias. E quando isso acontece, a vida perde direção, pois são justamente os valores que sustentam decisões, moldam atitudes e definem quem alguém realmente é.
No fim, não é o que a pessoa diz que revela sua essência, mas aquilo que ela pratica quando ninguém está olhando.
Na vida, ninguém aprende enquanto age com dureza, vingança ou descaso.
O aprendizado surge quando o poder se desfaz e a perda revela seus limites.
É nesse ponto que a consciência se forma e o ser humano passa a compreender.
Você aprende com pessoas traiçoeiras.
Três lições:
1. Nem todo mundo que diz que te ama quer o seu bem.
2. Nem todos em quem você confia serão leais.
3. Algumas pessoas passam pela nossa vida para nos ensinar a não sermos como elas.
Não me convide para o banquete de falsidades; nasci no Vale do Mucuri, onde se aprende que valores morais e princípios éticos são inegociáveis.
Trabalhar de formar voluntária te faz mais mais empático e altruísta. Quem é voluntário aprende é ser responsável e humanista sendo um profissional que também irá valorizar o seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.
"Quando a lebre começa a trabalhar com a tartaruga, a lebre aprende a trabalhar com mais paciência e a tartaruga com mais agilidade ou entram em depressão."
"Quem aprende a pesquisar descobre que, para uma mentira nascer, é preciso um mentiroso e uma mentirosa."
A vida ensina a todos. A diferença está em quem presta atenção. Quem não aprende é condenado a repetir as mesmas consequências.
A mente aprende rapidamente a evitar aquilo que machuca. Chamamos isso de prudência, maturidade, realismo. Mas, muitas vezes, é medo disfarçado de lucidez. Quando tentamos eliminar o risco da frustração, eliminamos também a possibilidade da alegria. Quem se fecha não sofre menos, só vive menos.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
