Aprende que ser Flexivel

Cerca de 167297 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

Chega o momento dos lacos serem cortados; um novo comeco a ser percorrido

Temos que fazer o máximo para ser feliz, passar por cima do orgulho, ser humilde, tomar atitude, fazer acontecer!

“O discurso político não deve ser grande para nos cansar, e nem pequeno demais para nos surpreender. O discurso deve ser plausível e de fácil entendimento da população!

“POLÍTICO EM CARGO PÚBLICO NÃO DEVE SER BAJULADO MAS COBRADO.”

Poesia Gaúcha

Ser tradicionalista

Ser tradicionalista é ser do
Rio Grande do Sul.
Ser tradicionalista é gosta das danças dos ctgs.
Ser tradicionalista é gosta de toma chimarrão e de
Comer churrasco.

Ser tradicionalista é gosta do grenal.
Ser tradicionalista é gosta de poesias, de musicas gaúcha.
Ser tradicionalista é gosta de cavalo e de rodeio.

Ser tradicionalista é gosta do enart.
Ser tradicionalista é gosta da semana farroupilha.
É esperar a chegada da chama crioula.
Ser tradicionalista é colocar uma pilcha
Bem gaúcha.

Ser tradicionalista é ter um
Campo pra fora.
Ser tradicionalista é ser
Gaúcha e gaúcho de verdade.
Ser tradicionalista é ter o coração na
Cores verde,vermelho e amarelo.
Ser tradicionalista é gostar de ir pra fora.

Ser tradicionalista é gosta do céu azul.
Ser tradicionalista é nascer nesse campo do nosso
Rio Grande tradicionalista gaúcho.

A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. (Demian)

Alegria precisa ser construída, para que voce seja feliz e realizado no seu relacionamento, voce precisa desenvolver o seus dons, e coloca-los a serviço de algo significativo para voce, e aqui o paralelo com o amor é inevitável, a recompensa maior que alguem pode ter é fazer algo que valha realmente a pena. Para se sentir bem voce precisa fazer algo que esteja de acordo com as suas forças, que voce voce possa enfrentar os desafios e vencer a paixão pelo amor, a gente nao escolhe se apaixonar por uma pessoa mas voe pode escolher ama-la, por que a paixão é coisa sem controle e com ligação direta aos nossos hormônios, já o amor exige que pensemos, na dificuldade que será suportar os defeitos do outro, e tudo aquilo que supomos ser um problema no outro, a paixão acha que o namorado(a) é perfeito(a), o amor sabe que é imperfeito(a), e por que é imperfeito, eu amo, por que quero dividir com voce as minhas imperfeições. Paixão é um ato que passa, amor é um ato diário de raciocínio, ama-se com o cérebro e pensa-se com o coração. Ser razoável impede que o sofrimento seja sempre por motivos estúpidos, e limita os arrependimentos a um nível aceitável de casualidades. Voce pode atá se apaixonar, mas nao coloque a culpa no amor, quando tudo acabar mal. Paixão empolga, inspira, anima. O amor amadurece, fortalece e nos liberta. A paixão faz voce gostar do que vê e sente, o amor faz voce entender e compreender que a melhor parte de uma pessoa nao pode ser vista e nem percebida com os sentidos, mas só com o coração. A paixão esta nos olhos, o amor no coração. A paixão esta no corpo, o amor na alma. Apaixonar-se é algo humano, descobrir o amor é algo de Deus.

Esse tal de amor... é um comédia mesmo, entra no coração mesmo sem ser convidado.

Deixe para amar hoje, para sorrir hoje, para ser feliz hoje, deixe pra resolver as diferenças e problemas hoje, deixe para estar ao lado de quem você ama hoje, deixe pra cativar seu sonho hoje, faça às pazes hoje. Nunca deixe nada pra depois, pois esse depois poderá não mais existir, assim como o amanhã, o amanhã é um mistério que nunca será revelado, afinal, moldamos ele no HOJE, então o que quer pra hoje?

O sacrifício que envolve prazer já deixou de ser sacrifício"

Se eu pudesse ser a única pessoa a te ver no mundo
Ver-te-ia de mil formas
Para que o teu rosto ficasse eternizado de mil maneiras em minhas memórias.

O instigante desafio de ser Profeta, de trazer em sua boca o que a Terra precisa ouvir.

Feia ou bonita, gorda ou magra, seja como for, mulher nasceu para ser respeitada!

Medo

Eu tenho medo de sorrir e não ser retribuída
De abraçar e não ser abraçada
De nas lágrimas ser diluída
E no peito ser despedaçada.

Eu tenho medo de dormir e não acordar
De ao abrir os olhos ver escuridão
De não conseguir enxergar
E de entregar meu coração.

Eu tenho medo de morrer na solidão
De não fazer parte da história
De no final ser mais um borrão
De qualquer lembrança na tua memória.

O homem que morreu com Cristo terminou uma vez por todas com o pecado, e o fez como ser, como entidade, como alma. Nunca mais deverá levantar a questão da sua justificação ou do seu perdão ou da sua chegada à glória. "Aos que justificou a estes também glorificou." "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus" - sim, "e nos regozijamos na esperança da glória de Deus." Apesar de estarmos ainda no corpo, apesar de sabermos que o pecado está no corpo, e apesar de ainda cairmos em pecado, uma vez que morri com Cristo, estou salvo. Estou tão seguramente salvo agora como estarei quando estiver na glória.

A vida é muito curta, só dá tempo de ser feliz...

O inferno é a solidão

Nunca quis ser um peso a quem lhe podia dar a mão, estragar a vida a quem podia, talvez longe dos olhares do mundo, estar também a lutar contra a angústia

Era uma vez um homem que a dada altura da sua vida se descobriu sozinho. Sem compreender, sentiu-se num lugar remoto, onde não há estradas, onde ninguém mais está... nem vai chegar...

Ao início tomou esta angústia como algo passageiro que se desapareceria da mesma forma como tinha aparecido, mas, depois, sentiu que o desespero se estava a instalar de forma decidida e definitiva, que se alimentava das raízes do que nele havia de bom... e que, se nada fosse feito, em breve, nada restaria do que era.

... até que chegou a um ponto onde a cada noite se confrontava com o abandono absoluto. Deitado na cama, sentia o corpo carente de um calor qualquer... mas nada... temia e tremia... e era assim que, de espírito quase esgotado, se entregava ao sono.

Cada acordar era um despertar para o pesadelo... um nascer cru e cruel num mundo feito de brumas e cinzas... como se uma espécie de injustiça bruta o obrigasse a erguer-se para cima de uns carris que lhe predestinavam tempos, lugares e gestos... e se repetiam até à náusea. O corpo cedo nos trai. É o primeiro que cede aos ataques do inimigo.
Assim que o sol se punha e se confirmava que mais um dia havia passado sem que nenhuma esperança tivesse chegado perto... entristecia-se mais. Com cada noite chegava-lhe mais fome e mais frio...

O pior de tudo era não conseguir compreender a razão de tanto absurdo. A desproporção de tanta dor.

Chegou a pensar a própria fé como uma maldição, algo que lhe prendia o espírito a um estado de coma qualquer... e o mantinha em sofrimento. Uma esperança má que apenas serve para fazer sofrer quem nela se ilude...

Sentia-se só. Precisava de alguém... mas nunca quis ser um peso a quem lhe podia dar a mão, estragar a vida a quem podia, talvez longe dos olhares do mundo, estar também a lutar contra a angústia.

Sentia-se metade de qualquer coisa... do amor só tinha a saudade... que apenas punha a nu a tremenda carência... em que se estava a tornar... um buraco negro...

Numa noite muito fria compreendeu que, mais do que viver com os outros, o inferno é um deserto infinito onde não há nada, onde todos os medos se resumem apenas a um: ficar para sempre só.

Mas quem tem por quem chorar, vive com sentido. Apesar de todo o sofrimento.

Havia que travar uma luta pela vontade de acreditar no bem, uma guerra íntima, ali onde cada homem apenas se tem a si mesmo... é que a grandeza de cada um se pode avaliar também pela profundidade e paciência com que luta contra o mal.

As dores mais profundas resultam, não dos golpes feitos de súbito mas dos que, numa interminável persistência, se cravam de forma lenta e decidida na carne, uma tortura silenciosa, um trabalho persistente. Do mal no bem e do bem no mal...

Chamava-se João.

Quando a morte lhe chegou, apresentou-se a ela com o mesmo medo com que todas as noites enfrentou o nada... talvez com mais fome e frio que nunca...

Acordou numa manhã quente, tranquila e familiar... sorriu, mesmo sem compreender...

Nunca mais ia ficar sozinho."

Você ilude tão bem quanto eu
Você é como meu espelho
Uma droga eu ser tão narcisista...

Entre a luz e a sombra, a benção e a desilusão, eu escolho ser eu.

No dia em que o ser humano vencer sua própria ignorância perceberá que todos os seus inimigos são imaginários