Aprende que ser Flexivel
Hoje é dia dos Pais
Mas não deveria talvez se chamar dia do filho?
Pois para ser pai você teve que ser filho, e só quando se torna pai você entende de fato o que é ser filho. Ser pai, como um professor.
O professor (pai) sofre, sofre a dor do aluno ou do filho, as vezes eu queria estar ali no lugar dele fazendo por ele, as vezes você precisa dar aquele empurrãozinho fora do ninho, as vezes você quer segurar um pouco mais no ninho ou na aula, você queria dar mais atenção para ele, ter dado um presente melhor, ter ensinado melhor, acompanhado mais, se esforçado mais e assim por diante, as vezes você não quer ver nenhuma frustação dele - pode apostar, tudo o que eu mais quero é que você não se frustre - e dar tudo que ele pediu, mas as vezes é preciso frustrá-lo para ensinar, ensinar que lá fora a gente vai se frustrar todos os dias e os as vezes são tantas vezes como nesse texto, que se tirarmos os “as vezes” você entende que como Pai você vai abrir mão de você.
Eu não esperava ser professor e também acho que alguns não esperavam ser pais, mas Deus por algum propósito coloca isso para nós, já para alguns isso já foi pensado, sonhado e planejado. Para outros, vichi... chegam em duplas, trios e mais, se um já é difícil imagina um monte. Um monte de alunos, de salas, aulas... você se pudesse assumiria a dor dele mesmo com dor, a fome dele mesmo com fome, o cansaço dele mesmo cansado, a vida mesmo que pela sua. Alguns andam horas para estudar e não possuem condições alguma para tal, alguns filhos nascem especiais e necessitam de cuidados mais especiais ainda.
Ser Pai não é fácil, esperam tratar todos iguais, iguais a sua maneira, ao seu jeito, sabendo que equidade não é igualdade. Esse é outro entendimento de pai, mais como pai do que como filho. Alguns diálogos são surpreendentes, surpreendem, pois, pensamos sempre naquele ninho (voam mais rápido que esperamos) e na trajetória que traçamos para eles, mas eles sempre surpreendem não é mesmo? A cada aula uma surpresa; e para o filho, a cada passo. É... você se envolve, a sala de aula é uma família muito engraçada e briga por qualquer razão, mas acaba pedindo perdão. Perdi noites de sono para preparar aulas legais - para mim muitas delas -, para o pai, viagens e projetos ou até mesmo à espera da volta da balada, mas tudo bem... faz parte, a cama desarrumada no dia seguinte é o sinal que ele já veio, já saiu e já está voltando.
Como herança, como 1 coríntios 3 - a herança da igreja, a herança do nosso Pai, que nos ensinou que continuaremos a ensinar nossos filhos a construírem seus ninhos e suas casas como diamante e quando o fogo vier, teremos a morada de Cristo forte pela educação que tivemos e aprendemos com nossos pais, pelo valores de sermos pessoas íntegras e cristãs, como sal na carne e luz no mundo, mesmo que no entendimento dos homens passamos por situações que nos fazem chorar, mas também sorrir, o sentimento que nos lembra que somos humanos.
Eu nunca fui pai, e pretendo escrever esse texto novamente um dia, e entender se essas linhas fazem mais sentido do que eu imaginei que ser pai é como ser professor.
E as vezes palavras não podem ser levadas a sério, sorrisos não representam a realidade, vestimenta não significa conforto e nem coragem quer dizer força.
As vezes é preciso não acreditar no que se vê e nem no que se ouve, pois quem sabe o não apenas quer ser um sim, a insensibilidade queria só dar um abraço bem forte e gritar bem alto eu te amo e a coragem apenas queria se esconder de tudo isso.
Apenas não seja tão ao pé da letra com seu próximo, porque no final somos todos apenas prisioneiros do nosso próprio teatro.
#Reflita.
13/08/18
“Em um tempo de espíritos vagantes, está o pensamento da existência de um ser supremo que rege a vida. Afinal, só o amor pode transformar o coração, de um mundo sem coração.”
Ser forte é usar os dias difíceis ao seu favor, da mesma forma que o vento que cessa as chamas da vela alimenta as chamas da floresta.
"A RELIGIOSIDADE faz você SER o que você não NASCEU pra ser. Assuma o que Deus diz que você É."
—By Coelhinha
Não guarde o riso para ocasiões especiais, se deixe ser feliz por vocação.
Uma alma alegre terá sempre uma presença especial e lugar cativo nos corações.
Lanna Borges-
Saibamos ser alma florida,
levar na alma a doçura, que envolta as palavras e vinculadas a presença,nos tornem no entanto seres especiais.
Levemos conosco a bondade, o zelo.
Que saibamos dividir o bom que temos. Somar nossos valores às ações
e entender que um ser humano só é melhor,quando enfim compreende as dificuldades do outro;
É lindo quando o amor deixa de ser apenas um sentimento e vira uma doação de virtudes.
Desejo pro seu ser a plenitude universal infinitamente e meditativamente orgástica e consciencial - kundalini !
Gostas de pedir, mas não dá.
Ama ser amado, mas não ama amar.
Precisas aprender que a vida é terra fértil, mas pra colher é preciso plantar.
Você mora tão longe
Por que a vida tinha que ser tão cruel?
Se pudesse veria você hoje
E no número de dias equivalentes às estrelas que há no céu;
Como consegue ser mais poesia que mulher? Seu jeito me encanta e eu saio dos trilhos quando ouço tua voz,sei que você não me nota,mas eu te observo tanto...seu jeito é único,tu parece aqueles quadros que só pode admirar de longe sem poder tocar e isso está me matando. Mas eu não quero que perceba o quanto sorriu ao receber suas mensagens,o quanto transforma minha noite em um lindo eclipse,realmente eu não quero,só necessito estar ao seu lado sempre que precisar,poupar tuas lágrimas,oferecer meu ombro e te fazer um cafuné na calada da noite.Mas estamos tão longe moça,eu controlo esse amor por telepatia e vou te abraçando e navegando pelo seu corpo lentamente.
Te entrego pistas do meu amor e ao mesmo tempo te evito de achá-las,você é uma caixa de surpresa, é todas as estações do ano,você é fogo com amor e eu só quero me queimar.
Todos podemos ser o que quiser, apenas precisamos acreditar que somos capazes, e perdermos o medo de errar para que as pessoas não nos julguem. Nao tenha medo de errar, pois os erros fazem de nós imperfeitos, e tão pouco tenha medo dos tais juízes da vida. Enquanto eles julgam e falam de ti, continue focado no seu propósito, pois eles podem tirar proveito disso ! Não esqueça que é na desorganização que muitos se organizam. Outra coisa, não tenha pressa, há um ditado que diz: A pressa é inimiga da perfeição. Por tanto, olhe o mundo em sua volta com atenção. Não corra para não tropeçar, podes acabar com um sonho que a muito vens construindo, encare as dificuldades e os obstáculos com pulso e obstinação, pois dizia o meu professor Matondo João: Tudo que está difícil é porque é bom. Não perca tempo com eles, eu sei que muita coisa acontece com a chamada vicissitude da vida.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
