Não olhe os defeitos, procure as qualidades

Cerca de 542 frases e pensamentos: Não olhe os defeitos, procure as qualidades

Temos uma tendência muito grande de olhar defeitos e faltas. Começa a olhar as suas qualidades, no que que você tem de bom. O que é bom em você? O que que você faz que beneficia a si e aos outros? E onde é que está faltando? Você sente que as pessoas não gostam de você? Você sente que você é menos do que alguém? É porque você ainda está comparando. Então é você deixar de lado as comparações. Você é quem você é! Resultado de todas essas experiências, inclusive da ancestralidade que faz com que você seja quem você é neste momento e perceba que é perfeita(o) como é… Que ao mesmo tempo está em transformação e que pode ser cada vez melhor.

Prefiro pensar que um dia a vida será mais justa, que os homens não se olharão a procurar defeitos uns nos outros. Que haverá sempre a ideia de que em todos há um lado bom. Nesse dia, será com prazer que um procurará ajudar o outro

Não espere de mim ser apunhalado pelas costas, tenho um defeito enorme, só consigo fazer algo olhando nos olhos.

A BELEZA
A beleza é igual a virtudes e defeitos. Se olharmos, com atenção, ao fundo da alma das pessoas, descobriremos que elas têm sempre algo de belo para que possamos admira-las. A verdadeira beleza está no modo do olhar e nos olhos de quem olha...pense nisso.

Ao invés de falar mal de alguém e apontar seus defeitos... Ore! Suas palavras terão mais forças quando levadas ao céu do que atiradas nas costas!

Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito.

As pessoas apontam meus defeitos como se os delas fossem invisíveis

Ela apontou alguns dos meus defeitos
Ah, bebê, eu sou todo errado
Guerra de orgulho, vaidade
Vai se sentir melhor se eu te falar
que tudo o que pensa sobre mim
é verdade?

Dissimular, enganar, fingir, fechar os olhos aos defeitos dos amigos, ao ponto de apreciar e admirar grandes vícios como grandes virtudes, não será, acaso, avizinhar-se da loucura?

Erasmo de Roterdã
"Elogio da Loucura". eBooksBrasil.com, 2002.

Não preciso de pessoas que apontem meus erros nem meus defeitos. Eu sempre tropeço neles sozinha, caio e levanto. Por mais que alguém ajude, levantar de um tombo é um processo individual. Ninguém pode sentir nossas dores. Preciso é de pessoas que me lembrem das minhas qualidades. E me abracem quando menos mereço.

A melhor coisa na vida é encontrar alguém que te ame com seus defeitos, erros e fraquezas, e ainda diz que você é uma pessoa perfeita...

Ao julgar apontando os erros ou defeitos das pessoas na verdade você está se auto-enganando pois seu ego lhe faz ter a sensação ilusória de ser melhor ou superior aquela pessoa que você julga, comece a enxergar e entender que ninguém é superior ou inferior a ninguém, comece a ver os seus próprios erros e defeitos assim poderá começar a aprender e evoluir a partir deles através do autoconhecimento.

Se procura defeitos em mim
Com certeza vai encontrar
Afinal sou imperfeita
E não consigo só acertar
Eu erro de tantas formas
Do levantar até o deitar

A pior burrice que uma pessoa pode cometer é ficar olhando os defeitos dos outros, porque se ela parasse pra olhar seus próprios defeitos, não teria tempo pra olhar os defeitos dos outros.

Não é o amor que é cego. O sentimento não veda os olhos dos defeitos da pessoa amada, mas sim o coração que ignora estes defeitos e ama mesmo assim.

"A máxima da arrogância é a pessoa achar que não tem defeitos. E se você encontra alguns neste ser "sem falhas", diz que não passa de inveja de sua parte..."

Reconhecer o erro do outro é fácil, julgar e apontar seus defeitos também... difícil é assumir nossas limitações, fraquezas...só seremos livres quando aceitarmos que todos estamos sujeitos a errar e que somente Deus é quem pode julgar...
E mesmo podendo fazer isso Ele decidi antes de tudo nos amar...

Boa tarde!


Débora Aggio

O tempo que você perde apontando meus defeitos, poderia ser usado para arrumar os seus.

Prestar demasiada atenção nos defeitos dos outros não é senão, olhar-se num espelho.

Você aponta meus defeitos como se os seus fossem invisíveis...