Não olhe os defeitos, procure as qualidades
Não preciso do seu dedo apontando os meus defeitos, já faço esse exercício diariamente.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Todos conseguem ver os defeitos dos outros e apontar o dedinho! Só é uma pena que também não consigam enxergar o seu próprio umbigo!
Muitos dos defeitos que vemos nos outros são os que nós buscamos encontrar neles e os destacamos só para não enxergarmos as qualidades deles.
Quanto mais consciente, consigo encontrar meus defeitos. Se acho que não tenho o que melhorar, começo pelo defeito da ignorância; Se acho que só tenho defeitos, começo pelo defeito do autovitimismo. Uso o que tenho de melhor para harmonizar algo que me incomoda ou para vir a ter algo que me falta sem passar por cima dos outros. Assim!
Sabe o que me deixa mais triste no fato de não encontrar alguém?
Esse meu jeito
Cheio de defeitos
Que não faz o tipo
de ninguém.
O brilho do seu olhar ofusca qualquer defeito que você acha que tem
Defeito esse que não enxergo em você.
Quem é amigo de verdade pode até apontar seus "defeitos" de vez em quando, mas não te faz sentir-se pior por isso, pelo contrário, te faz sentir-se leve, acolhida e amada...
"Quando alguém apontar teus defeitos, simplesmente agradeça pelas informações. Aproveite essas OPINIÕES que lhe foram oferecidas para fazer sua própria autoavaliação." ( Arcélio Alberto Preissler )
"Quando encontrar alguém veja os defeitos e os compare com os seus, para que possa avaliá-los e eliminá-los, e só depois siga em frente!"
Aos olhos do Ego nós sempre teremos algum defeito. Pelos olhos da Alma nós sempre seremos perfeitos.
"Antes de apontar os defeitos dos outros faça uma reflexão sobre seu passado.
Seus defeitos são muitos mais do que você aponta nos outros".
Espelho
Todas as qualidades e defeitos, encontram-se em um só lugar, não iremos gastar nada com essa viagem, aliás cabe até no bolso, garantia de surpresas e emoções diversas, com certeza um ambiente para refletir. Mas cuidado! Às vezes machuca.
Antes de sair apontando os defeitos de todos na sua empresa, encare os seus próprios defeitos.
Se procurarmos problemas no trabalho dos outros, com certeza iremos encontrar vários.
Ser crítico e tentar mostrar que seu colega está errado não lhe torna um mal profissional. Porém, quando você faz isso, mas não consegue reconhecer as suas próprias falhas, acaba criando um grande desconforto com aqueles que convivem com você.
Se você conseguir manter uma postura questionadora sobre as suas próprias limitações e resistências, você não encontrará tempo para se incomodar com o trabalho dos outros.
Encare os seus problemas de frente e aceite que para você crescer é necessário existir uma constante batalha com você mesmo. Não é o outro quem tem que melhorar, é você quem tem que aprender a conviver com quem não consegue melhorar. Nunca é o outro, sempre é você! É você contra você, em uma luta constante para a mudança e para o crescimento.
Mude, aceite, evolua e seja exemplo para quem está ao seu redor. E talvez assim, não precisaremos mais apontar os defeitos de ninguém, pois estaremos sempre muito ocupados tentando corrigir os nossos próprios defeitos!
Não encontro defeitos em um rosto tão belo como o teu, madame; tens certeza que és dessa realidade?
Não fique apontando o dedo para o defeito alheio, se é para apontar defeitos e corrigir erros, aponte para o espelho.
