Apoiar nossas Loucuras
DIA MUNDIAL DO ESCRITOR
O mundo necessita das nossas palavras, dos nossos sonhos ousados, dos nossos encantos imaginários, para que torne amena a crueza dos seus momentos.
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
Apontar as falhas dos outros é fácil, difícil é apontar as nossas e mais difícil ainda é corrigi-las. Difícil é assumir que erramos, reavaliar estratégias, descartar sem remorso o que não nos leva pra frente e com humildade começar de novo. Difícil é olhar sem apego para o que ficou pra trás e seguir em frente sem medo.
Pai!❤️
Quero agradecer pelo dia de ontem!
Somos falhos...
As vezes Esquecemos que em nossas vidas o SENHOR está!
Mas sei que seu amor e seu cuidado por nós; É que tudo acontece. E acontece tudo da melhor forma...
Perdoe nossas fraquezas! Quero agradecer todas as manhãs e continuar caminhando dentro do que o SENHO nos permitir!
Amém!🙏
*Bo dia!*🙇🏼♀️🌸
Temos pouco tempo!
Para nós preocupar com a opinião de quem não tem o que acrescentar em nossas vidas! Viva cada momento, pois eles são únicos!
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
Infelizmente, muitas vezes acreditamos em pessoas e colocamos nelas todas as nossas expectativas, todavia, elas se mostram totalmente diferentes do que idealizávamos.
Será mesmo que nossas crianças têm infância?
Ou será que fomos nós adultos os responsáveis em tirar o direito de as crianças terem infâncias?
Quem é o responsável das atitudes do modo de viver das crianças, será delas mesmo?
Ou será que nós adultos em querer felicitar nosso dia-a-dia tiramos os direitos das crianças.
Será que percebemos o que estamos fazendo para colaborar para o futuro das crianças?
Estamos mesmo educando e servindo de exemplos para nossas crianças, sendo responsável pela educação inserindo na infância a moralidade, decência, poder brincar, ter honra e princípios, independente que seja pais, parentes, amigos, colegas, conhecido e desconhecidos?
Será que estamos cientes que nós fomos crianças no passado e a forma que fomos educados servil como influencia para que educamos nossos filhos hoje e que em um futuro não tão distante, eles vão ser pais e terão de educar seus filhos com base na educação que receberam de nós?
Tanto se fala que as crianças de hoje não têm infância, sem perceber que nós adultos colaboramos para este fato!
Nossas crianças perderam a inocência, seu jeito de ser transformou em uma metamorfose de querer ser adulto em um corpo de menino e menina sedo de mais!
No término do relacionamento, devemos ter claras nossas intenções. Já que algumas palavras podem dar esperança de reatar ou certeza de nunca mais voltar. Clareza de sentimentos e palavras devem andar juntas para ninguém se magoar.
De modo a consolar nossos corações, a chuva tem um propósito singular em nossas vidas, libertar nossas lagrimas.
Presente e passado não podem ocupar o mesmo tempo e espaço em nossas vidas. O que passou faz parte de um todo imóvel que nos deu aprendizados, nos mostrou erros e acertos, nos concedeu maturidades, porém ficou em seu lugar. Não podemos parar o tempo, prendê-lo ou controlá-lo, pois nossas atitudes determinarão, de alguma forma, como ele passará por nossas vidas e nos mostrará nossas culpas e amores, pecados e rancores, as falhas e temores... E nada disso será suficiente para compreendermos as necessidades que deixamos de atender, os bons momentos que deixamos de ter ou proporcionar, as pessoas que deixamos de abraçar... Simplesmente porque para muitos o orgulho é bem maior que a capacidade de reconhecer e a soberba está acima da bondade de amar e conceder. Tem gente que quer ajustar o que não se encaixa, quer enxergar o invisível, viver o que não entende e por mais que lutem não conseguem evitar os mesmos erros. Se não andarmos por todo o caminho até seu fim jamais entenderemos os propósitos de nossos passos, e então poderemos tropeçar e cair, há quem se transforme e consiga reiniciar, porém há quem prefira a vaidade de suas certezas e a arrogância de suas convicções. Todo pensamento é princípio de um julgamento, que passará à suposição, depois à análise e por fim a conclusão, mas nem tudo que se conclui reflete a realidade, pois o pensar é uma manifestação individual movida por uma observação, e tem o tempo como filtro das ações. É preciso ter consciência de que quando uma etapa se aproxima do fim significa que os ciclos cumpriram suas finalidades, e quem não deixou o tempo passar em vão compreenderá mais facilmente certos desígnios e aceitará com menos pesar as dores e tristezas, viverá com paz e serenidade no coração e, sobretudo, não carregará por toda vida o pesado fardo do remorso.
John Pablo de La Mancha
Deus tem nos aperfeiçoado em nossas fraquezas. Para amadurecer e fazer crescer o que é preciso e se tornar notório para a sua obra.
Existem batalhas em nossas vidas que lutaremos e nos sentiremos cansados; ao ponto de pensar desistir e achar ser o nosso fim. Isso é simplesmente para vermos Deus intervindo quando pensarmos que não vamos mais ter forças ou conseguir.
E nos mostra que independente da peleja ou do gigante; Ele sempre vai estar conosco para nos dar a vitória; nos revelando que nunca estaremos sozinhos.
Epicteto fala sobre nossas reações a respeito de insultos: "Lembre-se de que não é aquele que profere insultos ou agressões, quem o ofende. Você se ofende por meio de sua opinião sobre essas coisas – pois as considera como sendo insultos." Um grande filósofo da atualidade o Dr. Leandro Karnal complementa esse pensamento estoico dizendo: "Ataque é veneno, e veneno só funciona se eu tomar", a pessoa que desfere insultos contra mim, jamais irá mudar minha cabeça, pois eu me importo tanto com o insulto dela, tanto como me importo com os insultos de bactéria em baixo do meu sapato, lembrem-se "Ataque é veneno, e veneno só funciona, se eu tomar".
''Algumas quedas bruscas de nossas vidas são inevitáveis, mas a resiliência quando colocado em prática com maestria, nos da capacidade de ter sucesso em qualquer situação, nos tornando assim, senhores do nosso próprio destino''
Beatriz Marcassi
ás vezes voar significa apenas sair de onde nossas asas não encontram espaço para podermos ser nós mesmos.
