Apoiar nossas Loucuras
O amor só acontece uma vez e quando acontece marca nossas vidas para sempre. Quando vemos a pessoa amada o coração dispara, o corpo treme, o frio na barriga acontece. Pode se levar anos, mas quando vemos a pessoa amada o fogo da paixão se acendi, quando nossos corpos se tocam parece que nunca saímos de perto e assim o amor renasce, se acende, toma força, queima, e quando você percebe já esta pensando na pessoa amada, já esta sonhando acordado, já esta como uma criança que acaba de ganhar um presente. O amor tem que ser vivido intensamente, ele só acontece uma vez, se você ama, se liberte...
Deus permite que passemos por muitos fracassos em nossas vidas de oração. Fracassos em nossa habilidade de ler a palavra e entendê-la, fracassos em nossas pregações, fracassos em todas as áreas para que no fim possamos chegar a um ponto onde diremos: "Oh Deus, a quem tenho eu no céu além de ti, e a quem tenho eu na terra além de ti?" E então Deus começa a trabalhar em nossas vidas e em nossos corações. É isto que eu quero que você veja, eu não quero que você obtenha a sua alegria de seu desempenho, mas da obra concluída por Cristo. Eu quero que você obtenha tudo unicamente disto e de uma só pessoa, e assim, a sua segurança, sua alegria, e sua paz serão sólidos como uma rocha que não se altera. Mas, enquanto sua alegria, sua segurança e tudo mais vierem de seu desempenho, você passará o resto de sua vida deste jeito.
Vem surgindo um novo tempo
Aproveitemos o clima festivo do Reveillon para extravasarmos nossas emoções e recomeçar!
Após todas as lutas, vitórias e derrotas no percorrer do ano, chegamos ao seu final uns com a sensação que é o fim, outros com a certeza que é a oportunidade de um recomeço, e essa certeza é o que desejo para todos nós.
Oportunidade de buscar caminhos menos tortuosos dos que os já percorridos, de pronunciar palavras mais doces dos que as já proferidas, de deixar cair as máscaras outrora utilizadas e mostrar a face ao mundo, de abrir o coração antes trancado pelas amarguras deixando-o livre para os sentimentos puros advindos desta mágica melodia de esperança cantada ao iniciar de um novo ano.
Contudo, se não for possível tal mudança de vida, dê-me um abraço apertado.
Sinta pulsar meu coração junto ao teu.
Choremos juntos, basta de solidão.
Mesmo que individualmente cada uma das nossas vidas seja pequena, todos nós fazemos parte do universo. Se entendermos isso, se sentirmos, se deixarmos queimar dentro de nós, a vida pode brilhar. A vida de qualquer pessoa.
(Sage)
Ser altruísta é abandonar as nossas necessidades básicas,ou seja, o que é essencial para mantermos nosso equilíbrio. Colocar o outro em primeiro lugar. É um ato de bondade, mas ainda assim não podemos nos esvaziar, seja de nossa energia vital, emocional ou espiritual.
Segundo o budismo, agir de forma altruísta é percorrer o caminho que nos leva à iluminação. No entanto, temos que nos manter conscientes de que a intenção de nos dedicarmos ao outro não nos exclui da responsabilidade de cuidarmos de nós mesmos!
Para cultivar uma atitude altruísta, precisamos aprender a reconhecer nossas próprias necessidades, saber balancear a dose certa entre dar de si e dar para si. É preciso bom senso para equilibrar as questões do dar e do receber. Confundimos o desejo de dar com a nossa capacidade real de poder oferecer.
Reconhecer a riqueza de nosso potencial, dar valor a nós mesmos, não quer dizer nos vangloriarmos, isto é, pensar que temos mais valor que os outros, mas, sim, reconhecer que temos algo para dar.
Eu olho para minha irmã e vejo quão diferentes somos, vejo que nossas alegrias e nossos prazeres são tão diferentes... Mas vejo que ao compartilhar temos os mesmos apreços
Não sou ateu. O problema aí envolvido é demasiado vasto para nossas mentes limitadas. Estamos na mesma situação de uma criancinha que entra numa biblioteca repleta de livros em muitas línguas. A criança sabe que alguém deve ter escrito esses livros. Ela não sabe de que maneira nem compreende os idiomas em que foram escritos. A criança tem uma forte suspeita de que há uma ordem misteriosa na organização dos livros, mas não sabe qual é essa ordem. É essa, parece-me, a atitude do ser humano, mesmo do mais inteligente, em relação a Deus. Vemos um universo maravilhosamente organizado e que obedece a certas leis; mas compreendemos essas leis apenas muito vagamente.
A vida é questão de prioridades. Às vezes colocamos coisas que não deveríamos como nossas primeiras opções, e eu te aconselho: coloque-se em primeira opção, e não é questão de egoísmo, e sim de inteligência. Você feliz, atraíra pessoas felizes e coisas boas.
É como se fossemos imãs, o tempo todo, mas que só atrai-a aquilo que nos exalamos, no mesmo nível e na mesma frequência.
A religião é a pior das escravidões, por acorrentar as nossas mentes, coibir nossos desejos e amedrontar os nossos sonhos.
Recebemos adestramento para a reação perante nossas próprias emoções. Caso o desobedecermos, recebemos um rótulo: Louco!
Nós criamos nossas próprias prisões
Os exemplos delas são:
A prisão do passado,
A prisão do romance que acabou
A prisão da cultura,
E a pior de todas, a prisão das ideias ultrapassadas.
Ao longo de nossas vidas procuramos fazer amizades com o propósito de compartilhar alegrias, superações, tristezas, mágoas e todos os tipos de sentimentos. Mas nessa procura também se decepcionamos com aqueles que preferem amigos de copo, amigos de momento, companhias para baladas. Se você tem amigos com o mesmo propósito que o seu, não se deixe perder, não se deixe levar por "amizades" instantâneas que aparecem nos seus 15 minutos e somem. Quem se preocupa, pergunta. Quem sente falta, demonstra. Quem precisa, pede. Não se acanhe se é AMIGO existe afinidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp