Apoiar nossas Loucuras

Cerca de 18952 frases e pensamentos: Apoiar nossas Loucuras

Aos dezoito anos, nossas convicções são colinas de onde contemplamos o horizonte; aos quarenta e cinco, são cavernas em que nos escondemos.

F. Scott Fitzgerald
24 contos de F. Scott Fitzgerald. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.

Depois das nossas brigas, compreendi uma porção de coisas. Compreendi, por exemplo, que eu estava mitificando e mistificando você; que estava também me anulando perto de você; que estava aceitando tudo o que vinha de você somente por achar você bacana.

E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar.

Desconhecido

Nota: Citação inspirada em um trecho do romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis.

O destino decide quem passa por nossas vidas. O coração escolhe quem fica.

Desconhecido

Nota: Adaptação de um pensamento de Karen Gibbs.

Três coisas que falam por nós: nosso comportamento, nossos amigos e nossas citações preferidas.

É inegável que viver sem lenço nem documento sempre nos alegrou. Isso está associado em nossas mentes com fugir do passado, da opressão, da lei e de obrigações maçantes. A liberdade absoluta. E a estrada sempre conduziu ao oeste.

Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos.

A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. A família pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Na família é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas.
Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dá trabalho, mas vale a pena, porque a família foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.

O que mais me excita são aqueles comentários maldosos e invejosos que falam as nossas costas. São tão criativos e nos tornam tão exuberante...

O autocontrole é, antes de tudo, o controle da mente. O que semeamos em nossas mentes, colhemos em nossas ações. “Ler É Viver” foi o lema de uma recente campanha publicitária. É um testemunho do fato de que a vida não consiste apenas em trabalhar, comer, dormir. A mente tem de ser também alimentada. E o tipo de comida que nossas mentes receberem determinará que tipo de pessoa seremos. Mentes sadias têm um apetite sadio. Temos de satisfazê-las com alimento saudável, e não com drogas e venenos intelectuais perigosos.

Um extraterrestre, recém-chegado à Terra – examinando o que em geral apresentamos às nossas crianças na televisão, no rádio, no cinema, nos jornais, nas revistas, nas histórias em quadrinhos e em muitos livros –, poderia facilmente concluir que fazemos questão de lhes ensinar assassinatos, estupros, crueldades, superstições, credulidade e consumismo. Continuamos a seguir esse padrão e, pelas constantes repetições, muitas das crianças acabam aprendendo essas coisas. Que tipo de sociedade não poderíamos criar se, em vez disso, lhes incutíssemos a ciência e um sentimento de esperança?

Mesmo grandes, nossas esperanças perdem para a realidade, e finalmente temos de nos entregar à realidade. Significa apenas que perdemos a batalha de hoje. Não a guerra de amanhã. Eis a questão sobre se entregar: quando se entrega, realmente se rende, você esquece porque resistiu em algum momento.

Somos autores das nossas ações, mas o destino interfere.

Algumas vezes a estrada é escura, sombria e difícil de seguir, mas temos pessoas em nossas vidas que são como estrelas que com seu brilho, iluminam a estrada e nos ajudam a seguir adiante.

Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido.

Não existem palavras de efeito, palavras são palavras, o efeito são nossas atitudes diante das circunstâncias!

O amor, devagarinho, esgarça o tecido que veste as nossas defesas e deixa a nossa alma toda de fora. Depois, sorri, encantado, diante da beleza singular da nossa nudez.

Acabou! Os melhores anos de nossas vidas ficaram para trás. Nossas brigas, nossas risadas, nossas manias, nossas idiotices... Cada um seguirá seu caminho! Agora saem os sonhos, entram as realizações; saem as bagunças, entram as responsabilidades. Arrependimentos? Talvez. Voltar Atrás? Impossível. O que nos resta agora, é guardar no fundo do coração os nossos melhores momentos!

Um cliente é o mais importante visitante das nossas instalações. Ele não depende de nós, nós é que dependemos dele. Não é uma interrupção no nosso trabalho, é a finalidade deste. Não é um estranho no nosso negócio, faz parte dele. Ao servi-lo, não estamos a fazer-lhe um favor, é ele que nos faz um favor ao dar-nos uma oportunidade para o servirmos.

Kenneth B. Elliott

Nota: Adaptação dos princípios listados pelo empresário Kenneth B. Elliott em uma entrevista para a revista "Printers’ Ink: A Journal for Advertisers", em 1941.

...Mais

A garantia de não sermos derrotados está em nossas mãos, porém a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida pelo mesmo.